sábado, 29 de outubro de 2016

Falando sobre Filmes: O retrato de Dorian Gray {Semana do terror}




Olá pessoal!

    Nesse clima da Halloweem estou passando para indicar um filme, que não é muito de terror, mas me deu um medinho quando assisti.
    O filme Chama-se O Retrato de Dorian Grey, baseado no clássico escrito por Oscar Wilde. Basicamente o Dorian é um jovem muito bonito que ainda não viveu e conheceu os prazeres que o mundo pode oferecer. 
    Quando vai para Londres acaba se deslumbrando com a cidade, conhecendo pessoas e inclusive teve até um pintor que se encantou coma beleza dele e resolveu pintar seu retrato.
    A pintura ficou magnifica e Dorian a admira dizendo que daria tudo para sempre ter aquela aparência, algo estranho acontece e com o passar dos anos o jovem nota que não esta envelhecendo, mas seu retrato sim.
    Durante esse período em Londres Dorian fez amizades e acabou sendo influenciado por Henry que o incitou a desfrutar de todos os prazeres que a vida podia oferecer, e nada acontecia com sua aparência, mas com o retrato sim, este começou a apodrecer e a feder como se fosse carne humana, inclusive alguns vermes já eram vistos na pintura.
    Os anos foram se passando, todos envelheceram a sua volta mas o rapaz conservava a mesma aparência jovial, apenas seu retrato envelhecia.
    Eu achei o filme fantástico, mas sei que muita gente não gostou tanto assim, sou louca para fazer a leitura do livro, já tenho o meu exemplar aqui, mas ouvi falar que a maioria das cópias são versões censuradas, pois o livro é considerado "pesadinho" e sofreu muita censura.
Me diz se já assistiu ao filme, já leu o livro? O que achou da adaptação?

Nenhum comentário:

Postar um comentário