Resenha Nacional: Encontrada- Carina Rissi - Leituras da Mary

segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Resenha Nacional: Encontrada- Carina Rissi


Olá pessoal, tudo ok com vocês?
Hoje é dia de Chick Lit histórico aqui no blog, se chick lit já é bom imagine quando tem romance histórico no meio ai fica sensacional. O livro da vez é Encontrada da Carina Rissi.
Resenha
Encontrada, a espera do felizes para sempre é a continuação da saga Perdida, escrita pela autora nacional Carina Rissi e publicado pela Editora Verus em 2014, pertence ao gênero literário Chick Lit, mas também tem uma pitada de romance histórico por ser um livro de viagem no tempo.
Quem leu perdida sabe o que aconteceu com a Sophia, ao comprar um novo celular ela se viu transportada para o século XIX, onde conheceu o belo e gentil Iam Clarke, ser uma garota do século XXI em 1830 é garantia de muitas trapalhadas e gafes, a nossa mocinha é especialista no assunto.
Em Encontrada Sophia esta igualmente divertida se metendo em uma confusão atrás da outra e ainda mais apreensiva por estar ás vésperas do grande dia do seu casamento com o amor da sua vida o mocinho mais fofo desse planeta o Iam. Como já era de se esperar ela vai por a cidade de pernas para o ar com toda a agitação do casório, as tradições de casamentos do século XIX vão deixa-la doidinha, mas o amor dos dois esta cada vez mais forte e lindo.
A Carinas Rissi trouxe várias curiosidades de época envolvendo casamentos, temos toda aquela expectativa em cima do casamento dois , será que vi acontecer ou não o felizes para sempre?
Mas muitas águas vão rolar até o grande dia, a Sophia vai acabar arrumando um trabalho escondido do Iam vendendo o condicionador de abacate que ela mesma confecciona, sua receitinha vi literalmente fazer a cabeça da mulherada. Existe até um mistério a ser resolvido envolvendo uma maldição sobre as moças recém-casadas que estão morrendo na lua de mel vitimas de raios, isso acaba despertando ainda mais o lado super protetor do Iam.
Também temos a presença de uma pessoa para ameaçar a vida do casa, uma tia do Iam extremamente rabugenta e nariz em pé que vai fazer de tudo para separar os dois pombinhos. Quem gosta de Chick Lit e personagens engraçadas com certeza vai amar esse livro, e quem já leu perdida vai se encantar ainda mais pejo jeitinho doido da Sophia.
Minha opinião
Esse livro me encantou completamente, quem leu minha resenha de perdida sabe que eu gostei muito do livro, mas com algumas ressalvas com relação a personagem Sophia, aos fatos de época que não são muito trabalhados entre outros fatores. Mas tudo que eu encontrei de defeito em perdida eu achei de qualidade em encontrada o que me encantou por completo.
Achei que a autora explorou bem mais essa questão dos costumes da época, a Sophia esta muito mais engraçada e apaixonante e o Iam o príncipe encantado maravilhoso de sempre. Estou super curiosa para ler o próximo volume da série “Destinados” que será narrado pelo ponto de vista do Iam.
Avaliação: Minha nota para o livro é 9,5 e 5 estrelinhas no skoob, favoritado com certeza.
Cinco motivos para ler Encontrada
1- É nacional minha gente, vamos propagar a nossa literatura.
2- É ambientado no século XIX, romance de época com uma pegada de Chick lit e viagem no tempo, ou seja, tudo de bom.
3- É muito melhor e mais divertido que Perdida.
4-Tem muitas curiosidades de época relativas a superstições e tradições de casamento.
5- Tem o Ian Clarke, genteee precisa de outro motivo? Mocinho mais fofo ever kkk

Não se esqueça de me deixar um comentário contando o que achou do post, ok?

                                                                     Bjs Mary



Nenhum comentário:

@marycspblog