Resenha Nacional:Surpresa – Ariane Brito - Leituras da Mary

terça-feira, 18 de outubro de 2016

Resenha Nacional:Surpresa – Ariane Brito


A história gira em torno principalmente de Thomas, Liz e Giovana. Thomas é um empresário de renome, dono de uma das principais agências de modelo do Rio de Janeiro. Elizabeth, ou simplesmente Liz, é sua secretária. Liz leva uma vida agitada, balada, namorados, tudo que a juventude permite. Já Thomas é sério, focado principalmente no trabalho e se sente incomodado com a vida que sua secretária leva, apesar de não ter dúvidas quanto a sua competência no trabalho.
Num belo dia, a vida de Liz muda completamente, quando descobre que sua falecida irmã, no leito de morte, exprimiu o desejo de que sua bebê de oito meses, Giovana, fosse criada por Liz. Tudo isso acontece muito rápido e Thomas, notando olheiras e um cansaço não habitual em Liz decide descobrir o que está acontecendo.
Não demora muito e Thomas se encanta completamente, por conhecer o lado maternal de Elizabeth. E esta, por outro lado, assume essa nova responsabilidade, ser mãe sem ter ao menos noção do que é isso, com dedicação total!

Minha opinião sobre o livro

Iniciei esta leitura meio desanimada, já que e-books geralmente não me empolgam assim, logo de cara. Sou míope, então é um sofrimento gigantesco passar horas olhando pra tela brilhante do Ipad. A história precisa ser muito boa pra eu não abandonar a leitura. E foi! A Ariane está de parabéns!
O livro é dividido na visão dos dois, Thomas e Liz. Em cada capítulo enxergamos a cena conforme um dos personagens e isso eu achei incrível! Amo livros assim, acho que a história fica mais completa desta forma, quando sabemos os sentimentos de um e de outro. Achei isso muito bacana mesmo!
Os personagens foram muito bem descritos. Thomas é apaixonante, me pego pensando nele aqui até agora. hahaha E Liz também é super alto astral! Com características únicas, cada um, a seu modo, nos conquista no decorrer da história.
Gostei muito de como a autora explorou o lado maternal da Elizabeth. As dificuldades, as dúvidas e as descobertas de se ter um bebê assim, de Surpresa. A gente se sente no lugar dela, com as dúvidas dela e sentindo todo aquele amor de mãe que ela transmite à sobrinha.
Uma coisa que me incomodou, e muito, motivo de o livro ter perdido um coração pra mim, foram as cenas de sexo. Sério. Eu não sou fã de livros que exploram o sexo assim, com todas as letras e ações. Em algumas cenas me lembrei de Cinquenta Tons de Cinza, não pelas cenas em si, mas pelas palavras utilizadas e pela perversão do Thomas também. rs Enfim, tem gente que gosta e pra esse público, as cenas são perfeitas, mas eu não consigo achar bom, como não achei em Cinquenta Tons e em outros livros que li e que abordam o sexo assim, de forma tão.. caliente. kkkkk Essas cenas em particular me incomodaram muito no decorrer da leitura e por isso o livro perdeu um coração. Enfim, opinião minha, apenas. 
Gostei do tamanho da letra no e-book. Não precisei ficar ampliando a tela pra conseguir ler sem doer os olhos. 

5 motivos para ler Surpresa

1 – Literatura nacional de qualidade! Vamos dar mais valor aos autores que temos aqui, pertinho de nós!
2 – Leitura que prende desde as primeiras páginas.
3 – Leitura fluida e de fácil entendimento.
4 – A forma como a autora explora o amor de todas as formas é excelente!
5 – Os personagens são encantadores!

Não se esqueça de deixar um comentário dizendo o que achou da resenha, se já leu o livro e o que achou, ou se ainda pretende lê-lo.

3 comentários:

@marycspblog