Resenha: O que te move - Fernando Moraes - Leituras da Mary

domingo, 30 de outubro de 2016

Resenha: O que te move - Fernando Moraes

  
Livro cedido pela editora Novo Conceito
Para você, o que define uma boa pessoa? Essa é apenas uma das diversas questões que o autor nos propõe a pensar. 
    Em ''o que te move?'', Fernando expõe, de modo fácil e compreensível, suas ideias e opiniões sobre o modo como vê o mundo. Detalhando suas experiências, o autor nos deixa a par de sua visão sobre o que é ser bom, o que nos move neste plano e o que nos faz viver. 
    Um livro repleto de motivações e questionamento filosóficos. O que você faz para o outro? E, se o faz, qual o motivo? Você ajuda e apoia outras pessoas pela e somente solidariedade, ou para aumentar seu ego solidário?
    Para o autor, o ego solidário é o que, infelizmente, move a maioria das pessoas. Mas, afinal, o que é o ego solidário? Essa característica - considerada um defeito- é descrita como algo (uma boa ação, na maioria das vezes) feito somente para servir de exibição; como um troféu em uma estante. 

Minha opinião
    Nunca havia lido nada do autor e, confesso, foi um prazer poder começar por uma obra tão boa quanto esta. Apesar de não ser meu gênero literário predileto, o livro me trouxe diversas reflexões e pensamentos que apenas adicionaram em meu intelecto.
    Descrito pela maioria como um livro de auto-ajudo, considero-o mais que isso; ele nos trás questões sociais e pessoais que são de extrema importância na hora de definirmos quem somos de verdade.

5 motivos para ler:

1 - O livro nos faz refletir sobre nossas escolhas e caminhos.
2- Inspirador e incrivelmente bem escrito, é uma ótima leitura para aqueles que procuram evoluir como pessoa e cidadão.
3- Lições de vida são sempre bem-vindas - ainda mais se vierem de alguém mais experiente -, e disso, o livro traz aos montes.
4- Fazer o bem, acredito eu, seja o principal foco do autor ao escrever o livro, e com isso o autor nos faz analisar nossas ações e daqueles que caminham ao nosso lado.
5- Escrita leve e fácil de ler, é ótimo para dias estressantes e cabe até mesmo naquele espacinho da sua estante.
    Não se esqueça de deixar nos comentários se já leu esse livro, ou se ainda pretende lê-lo. Diga o que achou da resenha, vamos adorar saber a sua opinião.

Nenhum comentário:

@marycspblog