domingo, 9 de outubro de 2016

Semana da Criança: Dei 1 fora. E agora? Dicas para adolescentes e pré-adolescente - Selma Said


Selma Said encontrou a madeira ideal e engraçada de introduzir as boas maneiras no cotidiano adolescente. Com um total de nove capítulos, o livro trás uma série de ensinamentos sobre como se portar em público e de como lidar com situações desagradáveis e constrangedoras.
O livro faz parte da coleção "Valores de Sucesso", da editora Vozes, e nos trás uma série de lições de como lidar com o nervosismo, soluços involuntários em momentos inapropriados e o mais comum: aquele fora básico que damos quando estamos nervosos ou ansiosos demais para controlarmos nossas ações – ou língua.
A cada capítulo, uma nova lição espera para ser lida e compreendida pelo leitor e, ao fim do mesmo, uma pequena atividade de interação é proposta para firmar a compreensão sobre aquilo que é ensinado.
Um dos meus capítulos favoritos desta obra é o ''Risadas abobadas em hora errada'', capítulo do qual a autora nos alerta sobre a importância de mantermos a compostura sobre determinadas situações pois, assim como explica o título do capítulo, risadas em momentos inapropriados podem causar um clima tenso e até mesmo causar constrangimento em alguém; normalmente aquele considerado a fonte do riso.
Acha que o livro é apenas fonte de sermões e ensinamentos? Pois não é! Selma também nos conta sobre situações engraçadas e constrangedoras que aconteceram em sua vida e que graças as regras básicas de educação, conseguiu se livrar de todas sem muito trabalho e com boas histórias para contar.
Um livro ideal para se carregar na mochila e para dar de presente para aquele amigo atrapalhado com dificuldades de manter a língua dentro da boca em momentos errados.

5 motivos para Dei um fora, e agora?
1- O livro é divertido e cheio de atividades que estimulam a imaginação e a criatividade da criança.
2- É um livro que traz lições de vida - e comportamento- que servem como uma espécie de exemplo para aqueles que odeiam seguir as regras.
3- Relativamente pequeno, o livro cabe até naquele bolso mínimo da mochila, e é ideal para quem não tem espaço na estante.
4- O vocabulário, além de ser fácil, não contém nenhuma palavra vulgar ou de baixo calão - ideal para as crianças.

5- O livro nos dá dicas de conduta, etiqueta e comportamento. E o melhor: como sair de situações inusitadas; perfeito para quem é atrapalhado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário