A Estrada da Noite – Joe Hill

17:22



"Vamos dar uma volta, Jude, dizia o fantasma. Vamos dar uma volta na estrada da noite."

A Estrada da Noite é um livro de terror, escrito por Joe Hill, também autor de O Pacto, e filho de ninguém menos que Stephen King. Publicado pela Editora Arqueiro em 2007, é um livro que fica na mente daqueles que o leem durante muito tempo.
Judas Coyne, ou simplesmente Jude, para os íntimos, é uma grande lenda do rock dos anos 50. Ele possui uma coleção de objetos macabros, com varias peças um tanto peculiares em casa, como por exemplo, um laço usado em um enforcamento, um livro de receitas para canibais, uma fita com cenas reais de um assassinato, dentre outras coisas pra lá de loucas.
Jude está sempre pesquisando novas peças para sua coleção e, durante uma dessas pesquisas na internet, em um leilão realizado pela irmã de uma ex-namorada, compra um paletó que, segundo o anúncio, guardava o fantasma de seu antigo dono.
De início Jude encara aquilo como uma brincadeira, mas quando recebe uma caixa preta em forma de coração contendo o paletó, coisas absurdas começam a acontecer em sua vida. 
E Jude percebe que o fantasma é real, o que torna sua vida um pesadelo. Então, ele tenta fugir, com sua namorada gótica, mas percebe que somente se enfrentar o fantasma, que não chegou até ele por acaso, é que vai conseguir dar fim àquilo tudo.

"Jude odiara o pai por tanto tempo que não estava preparado para qualquer outra emoção.”
Minha opinião sobre o livro
Em comemoração a esse mês de Halloween, resolvi reler esse livro sensacional do Joe Hill. Uma responsabilidade e tanto ser filho do Stephen e se atrever a escrever uma história de terror, não é mesmo? Mas o Joe fez isso com maestria, mostrando que o talento para esse gênero esta no sangue.
 De início fiquei meio receosa de reler o livro, porque sou medrosa. Muito medrosa! rs E senti muito medo quando o li pela primeira vez. Mas o livro é tão viciante que não dá pra largar a história pela metade! Li ele em dois dias. Na verdade duas noites, mas não é um livro grande e pela excelente história daria tranquilamente para ser devorado em um dia apenas.

" - Os mortos reclamam o que lhes pertencem, Craddock. Mais cedo ou mais tarde, reclamam o que lhes pertencem."

Achei a história perfeita para a adaptação cinematográfica, porque os personagens são tão bem construídos e vivos que a gente se sente lá também, na correria com o Jude. É um livro assustador! Vale muito a pena pra quem curte o gênero!

5 Motivos Para Ler A Estrada da Noite
 1 – Possui uma história muito bem construída.
2 – Joe Hill mostra que, como seu pai, possui um talento incrível para criar enredos que nos prendem do início ao fim.
3 – Personagens muito bem descritos.
4 – Te faz sentir medo DE VERDADE!
5 – As descrições perfeitas das cenas as tornam reais. Parece que a gente está lá dento do livro!
     Não se esqueça de deixar um comentário contando o que achou dessa resenha, me diga também se já leu o livro e o que achou.



VOCÊ PODERÁ GOSTAR DE:

9 comentários

  1. Foi o primeiro livro do gênero que li e,viu te falar, senti muito medo! As cenas são muito reais! Adorei!

    ResponderExcluir
  2. Kelly, nem precisava dos 5 motivos para me convencer a ler rsrs Que coleção sinistra essa do personagem Jude, bem macabro. Mas o fato do autor ser filho do King realmente basta pra eu querer ler correndo. Adorei a resenha.

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
  3. Olá Mary, tudo bem?

    Já li essa obra, inclusive resenhei A Estrada da Noite, livro de Joe Hill, filho do Stephen King. Esse livro é bem legal, adorei a pegada, a trama!
    Bjuss

    ResponderExcluir
  4. Mary, tudo bem?
    Eu tenho imensa curiosidade e vontade de realizar a leitura desse livro, já li amaldiçoado do Joe e me apaixonei perdidamente pela forma em que ele escreve.
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Oi Kelly, realmente deve ter sido uma baita pressão em cima dele. Não li o livro e nem o filme, mas pelo que conheço do enredo, ele se saiu muito bem, como você mesma comprovou. Acho que o leitor fica tão preso que nem deve dar tempo de ter medo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oii Kelly, tudo bem? Gostei da resenha! E que bom que gostou da obra! Eu também adoro o livro. E agora fiquei com vontade de reler também :D Os personagens são mesmo muito bem construídos e concordo que daria um ótimo filme!

    Beijoos

    ResponderExcluir
  7. Ja tinha ouvido falar muito bem desse livro, ainda nao cheguei a ler-lo, mas algo que nao sabia que o autor é filho de Stephen King!!!!
    E como citou ele puxou bem o pai então hein!!

    Beijos

    Viviana

    ResponderExcluir
  8. OI Mary
    Eu nao sabia que ele era filho do Stephen!
    Menina, este eu vou passar, morro de medo de livros assim...rsrss
    Muito legal seu post
    Bjks mil

    www.maeliteratura.com

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Eu descobri há pouco tempo que ele era filho do Stephen, acredita? A História me chamou muito a atenção e realmente tem o potencial para se tornar uma adaptação, fiquei muito interessada.
    Beijos.

    ResponderExcluir