Resenha Nacional: Fragmentos do Céu – Gaby Soncini

15:15





Fragmentos do Céu é o primeiro livro da fofa Gaby Soncini. Disponível para compra em versão digital no site Amazon, com uma capa singela e desenho da própria autora, este livro conta a história mágica de Jasmine e Caíque, grandes amigos amantes da literatura, que moram em um pequeno vilarejo chamado Pôr da Lua (olha que nome mais incrível!) e que partem em uma grande aventura com a intenção de ajudar a fada Aurora.
Entre seres mitológicos como fadas, gnomos, centauros e até dragões, Fragmentos do Céu é encantador desde o início e explora de forma singela e meiga o amor de família e o amor entre os amigos. 
“E quando se voa lá do alto do céu.
Tudo na terra se mostra como pedacinhos,
Fragmentos do céu.”

Minha opinião sobre o livro
Fofo! Esta é a palavra que acredito que melhor define este livro. Gaby soube muito bem colocar leveza e aventura em uma história deliciosa de ler.
Recheado de aventura e magia, mas sem perder a delicadeza, Fragmentos do céu possui uma linguagem simples e nos proporciona uma leitura muito agradável. Você sente prazer em ler e sente vontade de saber o que vai acontecer com os personagens.
Jasmine é uma menina encantadora. Doce e amorosa com todos, é uma personagem que nos deixa apaixonados! Caíque também foi super bem descrito. E a amizade dos dois é de dar inveja a qualquer um. Os outros personagens da história também são muito bem construídos, Sr. Lorenzo a mãe da Jasmine, sua avó, ai, sua avó é uma querida!
“... e a plenitude é parecida com o céu, não sei explicar a semelhança, ó sei que quando olho para o céu sinto essa sensação de ser plena, de fazer parte dele”.
Também gostei muito da forma como a autora descreveu o vilarejo Pôr da Lua. Por várias vezes me senti lá. Deu aquela nostalgia gostosa que a gente, que foi criado na roça, sempre sente quando lê coisas sobre esses lugarejos e vilas. A descrição dos lugares é excelente. Faz a gente se sentir assistindo a uma cena, como em um filme.
A única coisinha que me incomodou um pouco foi é a questão da revisão. Encontrei alguns erros de digitação. No início foram poucos, mas mais um pouco à frente, mais pro meio e final da história, eles se tornam mais frequentes e chegam a incomodar um pouco a leitura. Mas isso é coisa que se pode alterar, né? :D
Enfim, vale muito a pena ler essa história. É uma delícia pra quem gosta do gênero!
Eu acredito nas histórias bonitas, e para elas permanecerem precisamos cuidar e compartilhar.”
5 motivos para ler Fragmentos do Céu
1 – Livro Nacional. Vamos dar uma chance para os talentos daqui! 
2 – História fofa, a gente se pega sorrindo pela doçura das palavras.
3 – Personagens excelentes e muito bem construídos.
4 – Aventura na medida certa.
5 – Explora a amizade linda entre duas crianças e o amor de família.

    Visite o blog Livros e Afetos: Aqui ❤
   Não se esqueça de deixar um comentário dizendo o que achou dessa postagem, muitos abraços e beijos e até a próxima.



VOCÊ PODERÁ GOSTAR DE:

0 comentários