domingo, 13 de novembro de 2016

Resenha Nacional:Sombras do passado - Luh Celestty



Beatriz Mitchell é dona de uma das maiores empresas de publicidade do país. O motivo? Ela é simplesmente a melhor no que faz. Decidida, perspicaz e invejada por grande parte do sexo feminino com quem convive, ela aparenta ter a vida perfeita; só que, infelizmente, sua felicidade é tão fajuta quanto as promessas escrita nos outdoors que produz.
Porém, enganasse quem pensa que sua vida sempre fora assim, e que todo o rancor que guarda a segue desde que nasceu. Há 18 anos atrás, quando ainda era uma adolescente, Beatriz era o oposto do que é hoje. Seus sorrisos eram verdadeiros, e seu amor por Alexandre, seu marido, era mais verdadeiro ainda. Ele era seu sol, a razão pela qual ansiava acordar todas as  manhãs e continuar a viver. Mas estes sentimentos pertencem ao passado, em um lugar tão profundo dentro de si quanto as lembranças da tragédia que mudou sua vida, e nada e nem ninguém poderá faze-la voltar ao que era antes - ou, pelo menos, era isso em que Bea acreditava.
Durante mais um de seus dias monótonos, enquanto seguia a mesma rotina de sempre, Beatriz acaba trombando sem querer em alguém, o que faz com que seu walkman caia no chão e a deixe mais irritada do que o habitual. Enquanto se prepara para soltar meia dúzias de palavrões pejorativos e descarregar todo a frustração de mais um dia de trabalho naquele que ousara cruzar seu caminho e estragar ainda mais o seu dia - se é que era possível-, ela se depara com o par de olhos cor de mel mais encantadores que já vira na vida.
Allan Taylor é pura e simplesmente o homem mais encantador e cortês que Beatriz já conhecera. Doce, educado e inteligente,ele fez com que a geleira que se formara no coração de Bea derretesse por completo e que sua vida fizesse sentido novamente.
Entretanto, o destino é ótimo em pregar peças. E, infelizmente, o destino é melhor ainda quando estas são feitas na vida de Beatriz. Após mais de uma década apenas existindo, ela finalmente encontra uma razão para viver; mas os fantasmas em seu passado, e as complicações de seu destino incerto não irão tornar as coisas fáceis para ela.
Recheado de suspense, erotismo e com o toque perfeito de drama, Sombras do Passado promete abalar suas estruturas - e, só para deixar claro, ele já abalou as minhas.
 

Minha opinião
Confesso que está sendo complicado escrever esta resenha enquanto tento pegar os caquinhos do meu coração que estão todos jogados no chão neste exato momento.
Quando comecei a ler o livro, pude perceber que a vida de Beatriz era muito mais complicada que a de qualquer outra personagem literária que li neste último mês - ou ano. Ela é forte e determinada, mas ao mesmo tempo cheia de problemas internos que a impedem de se aproximar de qualquer individuo do sexo masculino.
Alexandre é simplesmente o cara mais desprezível da face da terra. No começo do livro já sentia certa antipatia por ele, mas quando chegou o momento de por os pontos nos is, passei a odiá-lo.
O final do livro foi simplesmente a coisa mais surpreendedora- e triste- que já li. Eu li, reli e analisei as últimas páginas umas 15 vezes apenas para ter certeza de que aquele final pertencia mesmo a história, e que não se tratava de um erro da gráfica. Infelizmente, não houve nenhum erro. E, infelizmente, ainda não me recuperei.
Uma das características que mais me agradaram foi o modo como a autora conseguiu realizar mudanças nos traços da protagonista de forma natural. Pude perceber como, aos poucos, Beatriz se transformou em uma mulher doce e feliz, deixando a imagem de megera para trás.
Com uma escrita leve e envolvente, Sombras do Passado conseguiu entrar na lista dos meus livros favoritos facilmente. E, em breve, espero poder rele-lo novamente.

5 motivos para ler Sombras do passado:

1- O livro traz a tona problemas sociais, psicológicos e que nos trazem reflexões.
2- A leitura é leve e fluida e, apesar de ser um livro ''grande'', a leitura é rápida.
3- Apesar de conter cenas com conteúdo sexual, o livro não contém palavras de auto-calão, e pode ser lido por pessoas de qualquer idade.
4- A autora, além de ser um amor de pessoa, sempre está atenta á seus leitores e suas respectivas opiniões, o que torna a leitura melhor ainda, já que podemos dialogar e mandar nossas opiniões para ela.

5- O livro faz parte de uma duologia, ou seja, nos deixa com aquele gostinho de quero mais ao terminar o livro.

Confira também a resenha no blog da Larissa: Unicórnio Literário.

     Não se esqueça de deixar um comentário contando o que achou da resenhas e se já leu ou pretende ler esse livro. Um grande abraço!!

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário