Resenha: Nunca Julgue uma Dama pela aparência - Sarah MacLean - Leituras da Mary

quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Resenha: Nunca Julgue uma Dama pela aparência - Sarah MacLean




Olá pessoal tudo bem?
Hoje é dia de resenha de romance de época aqui no blog, finalmente vou conversar com vocês sobre o ultimo livro da série “O Clube dos Canalhas”.
Quem ainda não leu os primeiros livros da série e não gosta de spoilers talvez essa resenha possa ser um tanto reveladora. Até mesmo a sinopse de Nunca julgue uma Dama pela aparência é reveladora.
Resenha
Nunca Julgue uma Dama pela aparência é um romance de época escrito por Sarah MacLean e publicado aqui no Brasil pela editora Gutenberg recentemente. É o quarto livro da série “O clube dos Canalhas”  assim como os outros livros é ambientado em Londres do século XIX sendo o primeiro “Entre o amor e a vingança” o segundo “Entre a culpa e o desejo” e o terceiro “Entre a ruína e a paixão” contando a história dos respectivos sócios do clube O anjo caído, Bourne, Cros, Temple e esse livro que estou resenhando é do Chase.
Chase o mais misterioso dos sócios, o fundador do maior e melhor clube de Londres, O anjo caído, nunca nenhum dos membros do clube havia visto Chase, mas todos sabiam o quanto ele era implacável, caso deixassem de pagar suas contas no clube.
Lady Georgiana é o próprio anjo caído, nascida em berço de ouro na nobreza londrina, acabou se apaixonando pelo jovem cavaleriço da propriedade da família e acaba tendo um caso com ele, mas o rapaz abandonou-a, Georgiana tinha apenas 17 anos de idade quando se viu grávida, abandonada e uma pária na sociedade.
A alta sociedade de Londres lhe julgou e lhe virou as costas, sua família também sofreu muito, passou a não ser mais aceita nas altas rodas, mas passou por tudo de cabeça erguida e sua filha nasceu e foi educada. 
O livro começa quando a garota já esta com seus 10 anos de idade e assim como a mãe é super julgada pela sociedade, as outras garotas da sua idade não queriam brincar com ela e sempre era alvo das fofocas e comentários maldosos, mas Georgiana sua mãe, julgou que se vingaria de todos esses aristocratas metidos a besta.
Foi o que Chase, ou melhor Georgiana fez, fundou o anjo caído, que foi um sucesso e logo todos os nobres de Londres começaram a implorar por uma associação  e como requisito Chase exigia que o cavalheiro tivesse muito dinheiro e lhe contasse um segredo exclusivo, algo que ela acabaria usando como arma quando tal cavalheiro saísse da linha.
Georgiana tem tripla personalidade, uma delas era a de Lady Georgiana irmã de um Duque e uma perdida, outra era Anna a prostituta do Chase e também o braço direito dele e a minha favorita era a personalidade de Chase o fundador do clube, ao qual todos sabiam que era podre de rico e implacável. Posso ter confundido um pouco sua cabeça, mas para simplificar Georgiana era Chase e Anna ao mesmo tempo.
Nesse livro também vamos conhecer um pouco mais de Duncan West o quinto sócio, porém ele não tinha os mesmos privilégios que os outros 3 sócios tinham. Ele era um jornalista e assim como Georgiana escondia muitos segredos, nada se sabia sobre suas origens, só que era muito pobre e subiu na vida, agora era dono dos maiores jornais de Londres.
Os caminhos dos dois acabam se cruzando e ambos acabam nutrindo sentimentos um pelo outro, mas será que em meio a tantos segredos de ambas as partes eles conseguiram ficar juntos e serem felizes?
Um livro incrível, muito bem escrito e com personagens completamente cativantes. Recomendo para aqueles que gostam de um bom romance de época, com segredos e aventuras.

Minha opinião
Uma palavra define esse livro MARAVILHOSO, fechou a série com chave de ouro, confesso que já sabia da grande revelação desse livro desde o primeiro o primeiro livro da série, mas isso só me deixou ainda mais curiosa para lê-lo.
Sempre que coloco muita expectativa em um livro acabo me frustrando de algum modo, porém graças a Deus isso não aconteceu. Eu adorei a mocinha Georgiana, uma das personagens mais fortes que conheci nos Romances históricos, vocês já devem saber que eu adoro mocinhas assim, imprevisíveis e cheias de cartas na manga.
Duncan West Também é um mocinho muito interessante e com personalidade cativante, o romance dos dois foi muito lindo e cheio de contratempos, não tão clichê quanto o habitual. Recomando demais essa série.

5 Motivos para ler Nunca Julgue uma Dama pela aparência
-É um romance de época sobre a Alta sociedade de Londres do século XIX.
- Mocinha com personalidade e diferentes da maioria que encontramos nos romances de época.
-Tema vingança; eu não sei vocês, mas eu adoro romances com esse tema, principalmente quando o protagonista acaba se apaixonando no percurso.
-É um livro apaixonante e com uma escrita super fluida e cativante. Cheio de aventuras e personagens encantadores.
- É o meu livro favorito da série, em segundo lugar fica o livro 2.

Nota 10, 5 estrelinhas no Skoob e favoritado.

29 comentários:

  1. Tô com curiosidade de ler esse livro, ele parece ter uma vibe diferente dos outros romances de época. Sem falar que a mocinha do livro é bem moderna para época.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim ela é bem diferente das mocinhas da época. Recomendo.
      Leia acho que vai gostar.
      Bjs

      Excluir
  2. Oi Mary! Tudo bem?
    Também adorei esse livro, dessa série, na minha opinião, o primeiro e o ultimo são os melhores. Sarah é ótima na escrita, adoro os livros dela. Adorei sua resenha! Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fico entre o segundo e o ultimo, mas gosto de todos.

      Excluir
  3. Hey, tudo bem?
    Ainda não li nenhum romance de época, mas esse livro realmente parece ser ótimo, adorei o que li sobre essa mocinha Georgiana, ela parece ser uma personagem muito forte e determinada, e a vingança dela me deixou curiosa. Vou anotar a dica, quem sabe eu não dê uma chance a série, né? haha

    ResponderExcluir
  4. Eu já tinha ouvido falar da série, mas ainda não tive a oportunidade de ler. Nossa essa mocinha é realmente diferente, haja tanta personalidade pra uma mocinha só. O enredo parece bem atrativo e pelos detalhes parece que tudo foi muito bem amarrado.

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
  5. Olá, adorei os livros! Já fiquei bem curiosa e ja anotei na minha lista ♥ Um beijo.

    ResponderExcluir
  6. Olá!! :)

    Eu não conheci aeste livro e a capa ate me cativou um pouco.. Gostei bastante do tema, há muito que não leio nada de vingança..

    Não sou muito de romances de época. Contudo, este interessou-me, pelas personagens cativantes e pela escrita elogiada por ti! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  7. OOI!
    Já vi a série por ai, mas não conhecia.
    Gostei bastante da premissa, sem contar que parece ser apaixonante e envolvente. Dica anotadaa!

    Beijoos!
    http://estantemineira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá Mary!
    Adorei conhecer sua opinião sobre esse livro. Eu ainda não li os livros dessa autora, mas tenho curiosidade pois ela parece escrever muito bem.
    Fiquei contente por saber que o livro não te decepcionou e bem curiosa para saber quais são os segredos que envolvem essa trama e como os personagens vão se envolvente aos poucos.
    São tantos elogios que não tem como não querer ler esse livro para ontem.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia esses romances de época dessa autora são todos maravilhosos, acho que vai gostar.
      Bjs

      Excluir
  9. Adoro romances de época. Gostei muito dessa mocinha a frente do seu tempo. Vou anotar a dica.

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    Menina estou louca para iniciar a leitura da série.
    Georgiana me deixou bem intrigada com suas três personalidades e confesso que estou curiosa para conferir como isso irá se desenrolar na trama.
    O fato dela ser bem diferente das mocinhas que estamos acostumadas a ver em romances de época é o principal motivo para que me interesse pela série.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela foi o motivo que tambem me levou a ler a série.

      Excluir
  11. desde o primeiro livro você já tinha sacado o desfecho? :o
    nossa..
    bem, eu não curto o gÊnero romance de época,mesmo você dizendo que não é tão clichê quanto outros do estilo, ainda me incomodei com o inicio da trama, dela ser abandonada grávida, as pessoas começarem a julgá-la e tudo mais... bem 'lugar-comum' pra mim, e busco leituras que me surpreendam...
    bjs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo Romances então gosto de livros previsíveis com certeza.

      Excluir
  12. Mary, achei incrível o título desse livro e realmente adoraria ter a oportunidade de realizar a leitura dele só por esse título, você como sempre arrasa nas resenhas e me encanta, dica super anotada!
    Abraços

    ResponderExcluir
  13. amo AMO romances de época mas nunca li a Sarah. Agora já está decidido; este livro vai pra minha wishlist e já chega no topo! estou doida pra ler!!

    beijos, isa
    http://isaloucaporlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Não sabia que a série já tinha sido finalizada! Que bom saber, vou tratar de comprar os livros e ler. Eu adoro romances históricos, e fiquei empolgada ao conferir a sua resenha de saber que a mocinha da trama é diferente da maioria dos outros romances. Estou curiosa para conferir!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim já foi finalizada e a editora esta publicando mais duas séries da autora. Amooo.

      Excluir
  15. Olá !!! Também tenho essa série e é incrível !!!
    Gosto bastante dos livros da autora, vale muito a pena a leitura !!!
    Amei a resenha, super bjooo 💋

    http://blogaventuraliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. A autora deu um show neste volume de encerramento da série. Apesar de já desconfiar sobre Chase, foi ótimo a forma como a autora me prendeu até o fim.
    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Olá,

    Falou em vingança, estou dentro! Hahaha, adoro livros com essa premissa e é sempre divertido acompanhar o desenrolar. Toda essa série está na minha wishlist, pois além de fã de romances de época, sempre vejo bons comentários sobre os livros da Sarah.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Olááá.

    Eu li toda a resenha, pois não li os outros livros e não pretendo ler, talvez, então, que se dane os spoilers. Haha. Mas curtir muito a premissa do livro. Gosto de romances divertidos e com personagens interessante, e esta parece cumprir seu papel. Beijos e boas leituras.

    ResponderExcluir
  19. Oie!
    Não sou muito de ler romances de época e apesar de já ter ouvido falar sobre essa série, não tive, ainda, interesse em adquirir os livros.
    Lendo a resenha, fiquei com vontade de ler essa última obra. A personalidade tripla da mocinha chamou a minha atenção. Quanto ao tema, também gosto, quando há vingança e paixão.

    http://contosdacabana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Oi, Mary!
    Já li o livro e adoro essa série! A Sarah sempre cria personagens femininas incríveis e eu amo a escrita dela. Esse livro tem uma história linda e bem diferente de outros livros que já li do gênero.

    Beijos,

    Rafa [ Blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir

@marycspblog