segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Resenha: Sob o céu do desejo/ Um doce presente {Romances de Banca Forever}



Olá meus leitores queridos, tudo bem com vocês?
Hoje quero indicar um romance de banca histórico, faz um tempinho que eu não trago indicações desses livrinhos aqui no blog e sei que muitos de vocês adoram, por isso eu trouxe esse post.
Esse livro que li e vou resenhar contem duas histórias que são bem curtinhas como se fossem contos, leves e rápidos de serem lidos.

Sob o céu do desejo
O primeiro livro chama-se Sob o céu do desejo, é um romance ambientado no velho oeste do século XIX, escrito pela diva do gênero a Carolyn Davdson. Possui cerca de 170 paginas, portanto é a maior das duas histórias.
A narrativa acontece no território do Kansas em 1848, Cameron Montgomery encontra uma moça que sofreu um ataque de índios enquanto viajava em uma caravana pelo oeste, ela estava bem machucada e desmemoriada, Camerom acha um milagre ela ter sobrevivido, mas acaba salvando e cuidando dela até sua recuperação.
A maior parte do livro acontece no percurso que eles estão fazendo na caravana, temos várias curiosidades referentes a como era a vida naquela época, como ocorriam as viagens e o dia a dia das pessoas nesses percursos.
A parte dos romance em si eu achei água com açúcar, não que seja ruim apenas é muito leve e rapidinho.

Um Doce presente
O segundo livro se passa na Inglaterra do século XIX no período do natal, os dois mocinhos já se conhecem desde quando eram mais jovens e até tiveram um relacionamento. Porém Zach acaba abandonando Elizabeth para se alistar na guerra, mas logo depois que ele partiu ela descobre que esta esperando um filho dele.
 Então vocês já devem imaginar o transtorno que era estar grávida sendo uma moça solteira naquela época, no entanto ela acaba perdendo o bebe depois que nasceu. Anos depois ela se tornou governanta e sua protegida esta passando quase que pela mesma situação que ela e os pais da garota acabam lhe virando as costas.
Ambas precisavam de ajuda pois a garota esta prestes a dar a luz  e a única pessoa que poderia ajudar era Zach, então Elizabeth engole seu orgulho e o procura. Ele não imaginava que na sua juventude havia sido a fonte de tantos infortúnios para ela e nem sabia da existência do filho que jamais veria.
É uma história bem fofinha de perdão e esperanças, bem no clima do natal. Recomendo para aqueles que apreciam livros florzinha, leves e rápidos de serem lidos.

Nota 8,5 e 4 estrelinhas no skoob.











 

5 motivos para ler esse livro
-São duas histórias em contextos diferentes, pois uma se passa no velho oeste e a outra na Inglaterra Regencial.
-São livro super rápidas de serem lidos.
-Possuem narrativas fluidas e bem românticas.
-Ambos os livros tem várias curiosidades de época.
-São ideais para serem lidos após uma leitura mais pesado.
   Não se esqueça de deixar um comentário dizendo o que achou dessa postagem. 
                                                      💛 Abraços Mary Pires 💛
                                                                                 

15 comentários:

  1. Nunca li nada de romance em relação ao velho oeste do século XIX. Gostei de ver você colocando os motivos para ler o livro. Estou procurando livros curtos para ler, então esse bem me interessa.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Mary.
    Apenas li um romance de banca e gostei bastante, eles são leves e rápidos de ler. Apesar de ter uma coleção grande, não usufrui muito da leitura. Mas pretendo mudar isso em breve.
    Os dois romances parecem ser ótimos, mas eu acho que gostaria mais de Um Doce Presente, é o tipo de história que eu me identifico mais.

    Beijo,
    http://pactoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Romances de Banca tem seu charme, sempre gostei deles.
    Acho que ambos os livros tem histórias leves pelo que percebi ♥ Adoro isso.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  4. Aiiii menina, eu gosto tantos desses romances de banca, tem um charme e tanto que deixam qualquer um encantado e de queixo caído <3 ótima resenha e compraria mesmo.
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Quando jovem era fã de carteirinha de romance de Banca. Ai me deu uma baita saudade agora, eu devorava como com certeza devoraria este. E a capa que linda!
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem? Primeiramente ameia a sua resenha, e as imagens que você adicionou também estão maravilhosas. Adoro romance de banca e amei as suas dicas. Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    adorei a dica e nunca li nada que se passasse no velho oeste, deve ser interessante!
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Oii, tudo bem?
    Quando eu era mais nova era a louca dos livros de bancas hahah. Amava. Agora na banca só compro mangás e gibis hahahahha
    Esse tipo de romance não me agrada mais :(
    Mas fico feliz que você tenha curtido. Acho que para os fãs é uma ótima pedida mesmo. Afinal, às vezes a gente precisa dessas histórias mais curtinhas para relaxar :)
    beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Amo estes livros de banca e agradeço pela sua indicação. Gostei deste segundo, o Um Doce Presente,a. História me pareceu melhor. Vou anotar a dica.
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Não curto muito romances de velho oeste, mas adoro romances regencianos ou que se passam no período, mas, pela sinopse a história parece ser um pouco previsível, então, passo a dica.
    Bjss

    ResponderExcluir
  11. Fazia tempo que eu não lia resenhas sobre romances de banca, gosto bastante. São aqueles livros que a gente lê em um dia.
    Amei a resenha.

    ResponderExcluir
  12. Oii Mary, tudo bom? Gostei muito do post! Eu li apenas um romance de banca até hoje e gostei da experiência, pois foi um drama super cativante. Não me interessei muito pela premissa dessas duas histórias, mas acho que daria sim uma chance a leitura.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Voltei para minha adolescência com esta indicação, na época que lia muitos romances de banca. Devorava um por dia. kk. Eram da minha tia e sempre pegava para ler.<3

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem? Adoro romance histórico ou de época, mas confesso que não sou ligada muito com os romances de banca (apesar de já saber que minha diva master veio de lá, Julia Quinn). Gostei mais da premissa da história do velho oeste afinal adoro esse mundo. Já o da Inglaterra regencial, nós já encontramos bastante por ai. Concordo com você que leitura rápida e pequena deste jeito é sempre bom depois de uma leitura pesada. Adorei a resenha!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Eu adoro romances de banca porque realmente são leituras bem rápidas e gostosas de serem feitas. Gostei de saber que as duas se passam em contextos tão diferentes. Adorei a sua resenha e fiquei com muita vontade de ler!
    Beijos.

    ResponderExcluir