quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Resenha: Uma semana para se Perder - Tessa Dare




      Olá pessoal tudo bem? Já tem um tempinho que eu li esse livro, mas não tinha conseguido fazer a resenha por causa dos trabalhos finais da faculdade, somente agora estou conseguindo colocar as resenhas em dia. Então venha conferir!!

Resenha
O livro Uma semana para se perder é o segundo volume da série Spindle Cove da autora Tessa Dare, um romance de época ambientado na Inglaterra do século XIX, mais especificamente na pacata cidadedezinha chamada Spindle Cove.
Nesse livro vamos conhecer um pouco mais a Minerva Highwood que conforme conferimos no primeiro livro “Uma noite para se entregar” ela é uma garota super  inteligente, mas com uma beleza não muito convencional, seu sonho é mostrar para o mundo suas descobertas cientificas na área da Geologia, porém por ser mulher em um século machista ela tem alguns desafios á percorrer.
Sua mãe é obcecada por casar suas filhas com homens nobres, o que me lembrou um pouco a Sra.Bennet de Orgulho e preconceito,  porém no caso de Minerva ela não tem muitas esperanças por ela não ser bela como a irmã Diana e também por ser muito esquisita.
A Minerva também acha que não tem chances de fazer um bom casamento e por isso acaba se dedicando com afinco á geologia, até que um grupo de homens invade Spindle Cove e ali se instalam. Como podemos acompanhar no primeiro livro a chegada do Coronel Victor Bramwell com seu grupinho de ofciais, dentre eles esta Colin ou Lord Payne, um autêntico libertino.
Colin esbanjou quase toda sua fortuna com farra e mulheres, porém como medida de segurança sua herança foi confiscada e ele ficou sob a responsabilidade do primo Bram até atingir os vinte e nove anos de idade.
Porém quando Minerva e Colin se conhecem eles nãos vão muito com a cara um do outro, até mesmo pelo fato de serem completos opostos e possuir características que ambos não apreciam, Colin é libertino e inconsequente e Minerva é certinha e esquisitona.
Entretanto a única chance de Minerva obter êxito na carreira de geóloga é com a ajuda de Colin, pois ela precisava apresentar sua descoberta em um congresso de Geologia na Escócia, só que ninguém em sã consciência iria acompanhá-la ou permitir que ela fosse ao tal congresso.
Mas para sorte ou azar dela Colin não tinha escrúpulos muito menos consciência, então ela acaba lhe fazendo uma proposta irrecusável na qual ela iria atrás do seu sonho e ele receberia o prêmio que ela tinha certeza que ganharia com sua descoberta inédita e ambos partem em uma aventura cheia de percalços.
Minha opinião
Eu gostei bastante do livro e dos dois protagonistas, como já era esperado, pois adoro livros com mocinhos fora dos padrões. O Colin tem aquele jeitão de bad boy vitoriano, mas é só a casca porque por dentro ele é um fofo.
Porém existe algo na narrativa da Tessa Dare que eu não sei explicar, mas que impede que eu dê nota 10 e favorite os livros, mas não me entenda mal eu adoro os livros, apenas não consigo favoritar.
Acho que isso se dá pelo fato de que eu não gosto de personagens principalmente mocinhas que desistem dos seus sonhos por amor, como se o amor fosse a coisa mais importante da vida delas e suas realizações ficam em segundo plano e isso eu pude notar que também ocorre no primeiro livro.
Então eu acabei dando nota Nove e 5 estrelinhas no skoob.

5 motivos para ler  Uma semana para se perder
1-É um romance de época super fofo.
2-Tem personagens muito divertidos que nos proporciona situação de muitas gargalhadas.
3-A mocinha é um patinho feio que se descobre um cisne, mas não é bobinha ao contrário é muito inteligente.
4- A história foge um pouco do glamour da Alta sociedade de Londres, nobreza e bailes colossais.
5- Tem muita aventura e muitas regras são quebradas.
     Já leu esse livro? Conte suas experiências, para quem não leu ainda fica a indicação. Grande Abraço e até a próxima.
                                                  Beijos Mary C. S. Pires




55 comentários:

  1. Olá Mary, tudo bem?
    Os livros da Tessa estão entre os meus romances de época favoritos. E esse livro é com certeza um deles. Amei a historia do Colin e da Minerva. A historia é fluida, divertida e cativante. Os personagens são ótimos. Eu ri horrores e torci bastante. Amei a leitura e super indico. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fabi que bom saber que você gostou tento quanto eu, amooo romances de época. Obrigada por acompanhar o blog.
      bjs

      Excluir
  2. Um romance de época super fofo ♥ ♥ Só isso já deixa a gente querendo ler, gosto quando autores se preocupam em escrever romances leves.
    E Minerva, amo esse ano.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é muito bom Helena, super leve, com romance e cenas quentes na medida certa, suspense, diversão e muito mais, recomendo super.
      Bjs

      Excluir
  3. Ola
    Amo romances de epoca e ja fiquei curiosa quanto a essa história. Acredita que ainda nao li nada da autora? Apesar disso, ja li otimos comentários a respeito de sua escrita e nao tenho duvidas de que deve ser otimo. Fiquei bem curiosa sobre os personagens e seu desenvolvimento.
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Recomendo demais os livros da Tessa Dare Fer, se não quiser começar por essa série já tem outras duas sendo publicadas aqui.

      Excluir
  4. Oie, tudo bem? Nunca li romances de época, mas já ouvi falar muito bem da autora em blogs que eu acompanho. Tô pensando em dar uma chance ao gênero!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thaísa recomendo demais os Romances de época ou históricos, garanto que vai se apaixonar e viciar assim como eu.

      Excluir
  5. Oi Mary adorei este livro, com seus personagens fortes e cativantes e diálogos engraçados. Sem dúvida uma ótima pedida para quem gosta do gênero.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim é uma ótima pedida. Obrigada pela visita.
      Abraços!!!

      Excluir
  6. Mary querida, infelizmente dessa vez o livrinho não despertou meu interesse, mas amei a sua resenha e essa capa é um arraso mesmo.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Morgana sei que não curte muito romance de época, mas obrigada por acompanhar o blog.
      Bjs

      Excluir
  7. Oie

    Também lembrei da Sra. Bennet rs.
    Eu adoro romances de época mas me sinto irritada com isso da mocinha largar seus sonhos por amor, não passa pra mim, entendo você não favoritar.
    A capa adorei!!!

    bjs
    Fernanda Y.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fer, pois é ela é igualzinha a Sra. Bennet querendo empurrar as filhas para bons partidos, me incomoda muito essa coisa de desistir da vida e dos sonhos apenas por amor, mas recomendo a leitura do livro e sei que ela segue com a carreira depois no outro livro.
      Bjs

      Excluir
  8. Olá =) Que bom que o livro lhe agradou. Eu não tinha me intersando pelo livro. Mas achei bacana você criar uma listinha com cinco motivos para ler. Isso me deixo um pouco mais agradada com o livro. Anotei a dica. Beijos'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou dos cinco motivos, obrigada por acompanhar o blog.

      Excluir
  9. Oi
    Até hoje só li um livro da Tessa e simplesmente adorei, é uma autora que eu quero ter a oportunidade de ler mais obras, pelo que percebi da tua resenha eu também adoraria fazer essa leitura. Já tá na minha lista de desejados.
    Beijooos
    kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kis garanto que vai gostar desse então, é o favorito de muita gente.

      Excluir
  10. OLá! Não conhecia essa obra, mas achei bem curioso uma protagonista tão inteligente e dedicada à ciência desde o século XIX e que batalha pelo que quer, acho incrível o empoderamento feminino presente e o trabalho dos autores em acabar com essa imagem das mulheres frágeis e submissas. Adorei a resenha. Beijos.

    thehouseofstorie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Sara amo livros de época que trazem essa questão do empoderamento feminino e mulheres que vão a luta.
      Obrigada por comentar!!

      Excluir
  11. Amo romances fofos então acho que vou pegar a dica! Mas acho que quando ler também não vou conseguir favoritar pelo fato da mocinha desistir de coisas por amor. Não curto essas coisas. Bad boy vitoriano é ótimo! Kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKK ele é realmente um Bad Boy vitoriano, depois lendo o quarto livro ela volta para sua carreira e tudo o mais, mas me incomodou essa coisa dela desistir dos seus objetivos nesse livro.
      Obrigada por comentar Cat.

      Excluir
  12. Faz tempo que quero ler esse livro, e sua resenha me deixou mais curiosa ainda!
    Tenho certeza que vou adorar, pois também gosto de mocinhas fora dos padrões, é o que mais me chama atenção em livros do gênero!
    Espero poder ler em breve!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mocinhas porretas tambem é o que me chama mais atenção nos romances de época. Obrigada por comentar, leia acho que vai gostar da história!!

      Excluir
  13. Olá! Nunca li nenhum desses romances de época, mas tenho curiosidade. Esse livro não me chamou muito a atenção, não sei bem porquê. Acho que os personagens não me encantaram muito. Isso que você falou, das mocinhas desistirem de seus sonhos por causa do amor realmente iria me irritar, então não sei se leria.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca leu romances de época, como assim? kkkk recomendo muito que leia, esse pode não ter chamado sua atenção, mas outros podem te encantar, fica a dica.
      Bjs

      Excluir
  14. Oiee ^^
    Eu sou louca por romances de época, mas ainda não li nada da Tessa. Tenho curiosidade de conhecer a escrita dela. Mas é uma pena que ela fique batendo na tecla do "amor mais importante que sonhos" com suas personagens, eu também não gosto muito disso *-*
    MilkMilks ♥
    Milkshake de Palavras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se gosta de romances de época tem grandes chances de gostar dos livros dela, porém essa coisa do amor ser mais importante que tudo pode incomodar um pouco, mas não tanto a ponto de tirar o brilho da história.

      Excluir
  15. Olá, tá ai uma série de livro que não conhecia e vou anotar a dica. Minerva parece ser bem a frente do seu tempo e encontrou um libertino diferente dela, quero ler e saber como será depois da proposta que ele faz. Vou ler com certeza 💋

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muita coisa louca vai rolar depois da proposta, leia garanto que vai dar boas gargalhadas com as aventuras dos dois.
      Obrigada por comentar!!

      Excluir
  16. Olá Mary,
    Em muitos aspectos esse livro me lembrou Orgulho e Preconceito e não apenas pela mãe da mocinha querer casar seus filhos bem. Acho que a sua é a primeira resenha que leio desse livro e fiquei mega curiosa, mas não acho legal a mocinha largar a mão do sonho pelo amor.
    Espero ler esse livro e curtir.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim em vários aspectos lembra Orgulho e Preconceito, uma história que amoo demais. Obrigada pela visita!!.

      Excluir
  17. Hey, tudo bom?
    Eu não gosto muito de romance então não me interessei tanto, mas fico feliz que tenha gostado e ficou bem legal os "5 motivos para ler" haha
    Adorei a resenha, mesmo não me interessando pelo livro.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa que pena que não gosta muito de romances, mas obrigada pelo elogio fico muito feliz que tenha achado legal os 5 motivos para ler.
      Grande abraço e volte sempre Giovanna.

      Excluir
  18. Oi Mary, tudo bem?
    Admito que nunca li romance de época e morro de vontade de fazer isso, e claro que Tessa Dare é um dos nomes que me vem à cabeça. Gostei da premissa da obra, especialmente por termos uma mocinha que foge dos padrões, não é bonita mas é bastante inteligente e gosta de estudar na área que mais se identifica. É uma pena que ela tenha jogado sonhos fora por causa de um amor, mas acredito que a trama deve fazer sentido para isso. Espero ler em breve!

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Recomendo que dê uma chance para os romances de época, existe uma chance enorme de você se apaixonar.
      Bjs

      Excluir
  19. Olá amore,
    Entendo você... Ás vezes a correria nos faz atrasar as resenhas mesmo... Mas, sempre que tiver um tempinho, não deixe de fazer... flor.
    Não curto muito romances de época... por isso não curti muito o livro... mas, quem sabe num outro momento.
    Gostei dos 5 motivos pra ler o livro... ainda mais o fato de ter personagens divertidos.. talvez por esse motivo eu leria...
    Parabéns está linda a resenha e as fotos.
    Beijokas!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Grazi é complicada essa vida de blogueira literária e conciliar trabalho + faculdade+ leituras+ resenhas kkkkk.
      que bom que gostou da resenha, comece a ler romances de época pode ser que tenha algum que te chame a atenção.

      Excluir
  20. Olá, tudo bom?
    Comprei essa série na Black friday e estou bem curiosa para iniciá-la, ainda mais após ler sua resenha.Curti muito saber que este enredo tem mocinhos fora dos padrões e que a mocinha é interessada em geologia.<3 Essa questão das mocinhas abandonarem seus sonhos por um amor é uma característica da época mesmo. Acaba nos incomodando por estarmos em uma realidade totalmente diferente onde isso provavelmente não ocorreria. Adorei sua resenha!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Pollyanna pelo comentário, recomendo que leia esses livro se vc gosta de romances de época tem grandes chances de amar. Isso das mocinhas largar tudo por amor é uma característica da época mesmos onde as mulheres viviam para casar.

      Excluir
  21. Olá, Mary

    Eu nunca li nada da autora, mas em breve mudarei isso, pois tenho um livro, só não tenho tempo de ler.
    Gostei de saber que a personagem se descobre, como vc falou, de patinho feio vira cisne. Deve ser legal acompanhar essa jornada.

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tamires acho que vai gostar bastante, obrigada pela visita.
      Abraços!!

      Excluir
  22. Olha, não sou fã de romances de época, mas achei tão legal isso da mocinha ter uma carreira como geóloga que estava pensando seriamente em fazer a leitura. Mas aí chegou a parte em que você disse que ela propôs que ele ficasse com o crédito da descoberta que ela fez, e depois ainda teve essa colocação no final de que as mocinhas nos livros da autora costumam desistir do seus sonhos por amor, aí perdi completamente o interesse.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim isso me incomodou bastante no livro, mas o restante da história é maravilhosa e no proximo livro ela vai prosseguir com os sonhos dela.

      Excluir
  23. A parte que mais amei neste livro foram as "aulas" que o Colin deu para a Minerva. Muito amor gente!!!!
    Colin é um fofo mesmo, e esta série é apaixonante, assim como este livro. A autora sabe envolver os leitores, e mesmo você não sabendo identificar porque não dá 10, se apaixona do mesmo jeito.
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim não podemos negar que os personagens da Tessa Dare são cativantes, também amei as aulas do Colin kkkk.
      Obrigada por acompanhar o blog.

      Excluir
  24. Oie, Mary. Romances de época acho uma boa pedida, também prefiro protagonistas fora dos padrões. Quanto ao fato de vc não gostar de mocinhas que abrem mão dos sonhos por um grande amor... rsrs acho que acontece tanto por aí com mocinhas, mocinhos... Isso é se apaixonar! kkkk Ótima resenha.

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk verdade a paixão mudas os objetivos das pessoas kk.

      Excluir
  25. Oieee, tudo bem?
    Romances de época, em encantam, ainda mais com quebras de regras e mocinhos fora do normal. Achei os personagens cativantes e leitura muito calma e fluída. Concordo com você, de não gostar de mocinhas que abandonam tudo por amor, muito fantasioso, eu acho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim adoro livros com essa pegada, que bom que gostou da resenha, obrigada pela visita.
      abraços!!

      Excluir
  26. Olá!
    Já tinha visto a capa desse livro, não me lembro aonde, mas gostei da história. Certamente esse entrará na minha lista, mas não irei correr para ler ele não. rsrs Só porque não sou muito chegada a histórias de época.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  27. eu queria tipo muitoooooooooooo ter animo pra ler esses livros de romance de época mas não consigo, eles não me entram, sei lá criei preconceito com eles.

    ResponderExcluir
  28. Oi Mary por mais animada que tenha sido sua resenha e pela sua listinha sobre motivos para se ler esse livro eu não consigo me sentir conectada com romsncrs de época. É um gênero que infelizmente não me envolver nas tenho certeza que para quem gosta deve ser uma história e tanto.
    Bjs

    ResponderExcluir
  29. Oi, flor.

    Ainda não li nenhum livro da Tessa, mas vejo muitas pessoas falando bem dos seus livros. Eu sou apaixonada por romances de época e tenho certeza que vou gostar desse. Tenho esse livro na minha estante, mas ainda não tive oportunidade de ler. Amei suas considerações.

    Beijos,
    Respire Literatura

    ResponderExcluir
  30. Me convenceu em "mulher inteligente que quer mostrar suas descobertas científicas". Adoro Romance de Época, mas ainda falta um pouco dessa coisa de mostrar que as minas eram talentosas sim, mas o tempo as diminuía. Curti muito.

    ResponderExcluir