sábado, 24 de dezembro de 2016

Resenha de Natal: Anjos á mesa- Debbie Macomber


    Olá pessoal, o natal esta chegando, ou melhor já chegou. A maioria das casa já estão decoradas com luzes e arvores, as pessoas nas ruas já estão no clima  e por isso eu trouxe para a resenha de hoje um livro muito fofo e nesse clima todo especial.
Resenha
    Anjos á mesa foi escrito pala renomada autora internacional Debbie Macomber e publicado aqui no Brasil pela editora Novo Conceito em 2013. É um romance leve e divertido nesse clima de natal e com uma pitada de sobrenatural.
   Nesse romance nós somos apresentados a 4 anjos super atrapalhados Shirley, Goodness, Mercy e o aprendiz Will que sem querer acaba unindo as vidas de duas pessoas em uma noite de Ano Novo, porém segundo os planos de Deus aquele não era o momento de Lucie e Aren se conhecerem, mas a trapalhadas dos anjos acabam interferindo nesses planos e consequentemente mudando todo o rumo da história.
     Lucie é uma chefe de cozinha brilhante e cheia de planos para o futuro, trabalhou como uma condenada para abrir o próprio negócio no qual depositava todas as suas expectativas e economias, nunca teve muito tempo para ter um relacionamento com alguém, mas quando conheceu Aren sentiu que ambos combinavam em vários aspectos, porém um racionamento amoroso não tinha nenhum lugar na sua vida naquele momento.
    Aren tinha acabado de passar por uma experiência traumática com a traição e o divórcio de sua mulher e estava dando um tempo para os relacionamentos, porém naquela noite de Ano Novo ao conhecer Lucie sentiu que já era hora de partir para outra, no entanto parecia que o destino não estava cooperando para que ambos ficassem juntos.
    Algum tempo se passa desde o primeiro encontro dos dois, ambos já haviam seguido com suas vidas, Lucie tinha conseguido finalmente abrir o tão sonhado restaurante que estava sendo um sucesso. 
     Aren tinha conseguido o emprego na Gazeta de Nova York como critico gastronômico e agora tinha a incumbência de fazer uma resenha sobre o restaurante de Lucie o "Encantos divinos", mas na realidade ele não sabia que Lucie era a chefe e nem ela sabia que ele era o critico.
    Mais uma vez os anjos trapalhões entram em ação tentando concertar as coisas ente os dois, tentam fazer com que Aren tenha uma boa impressão do restaurante e acabe reencontrando Lucie, porém os anjos não vão se contentar em apenas observar o casal que era o trabalho ao qual foram designados, eles vão interferir e é claro estragar tudo novamente.
    O fato é que Aren sai do restaurante com uma péssima impressão do local e claro isso interferiu na sua resenha, ao ler a critica de Eaton Well {Pseudônimo de Aren} no jornal, Lucie fica indignada com as criticas maldosas que ele fez ao seu estabelecimento, mas ela não sabe que quem escreveu a resenha fora Aren.
    E mais um vez os anjos precisam descer a terra para concertar a bagunça que fizeram e acabam unindo o casal novamente, Pois quando Aren vai lá pela segunda vez para fazer uma nova resenha ele reencontra Lucie, porém dessa vez sem a interferência,  dos anjos na comida os pratos servidos estavam divinos.
    E ambos acabam dando continuidade naquele relacionamento que começou do ano novo passado, mas Aren  fica na corda bamba sem saber se conta ou não para Lucie que ele é o critico gastronômico que escreveu a resenha negativa do restaurante e como já é de se esperar isso vai gerar muita confusão.
Minha opinião
    Sabe aquele livro leve e delicioso de ser lido, com uma narrativa tão fluida e envolvente que você não vê o tempo passar? Esse livro é desse jeito, é uma história simples, sem grandes reviravoltas, mas que mesmo assim transmite aquela sensação gostosa de boa leitura, o que acaba fazendo com que o livro seja devorado bem rapidinho.
   Eu amei os anjos todos atrapalhados tentando concertar os estragos que fizeram e como cada vez que eles tentam reparar algo eles acabam se afundando em mais confusões e tirando boas gargalhadas minhas durante a leitura.
    Gostei bastante dos protagonistas Aren e Lucie e ainda das duas personagens secundárias a mãe da Lucie e a irmã do Aren e a forma com que a autora criou esses personagens supercativantes nessa história mágica e divertida.
    Com certeza esse livro é uma boa pedida para ler na época de natal, primeiro por ser ambientado nesse período, segundo por trazer todas as características dessa época, o reencontro, o recomeço, o perdão e o amor.
     Pensei que seria apenas uma historinha boba de natal, mas acebei me envolvendo bastante com a leitura e ficando curiosa para ler outras obras da autora, que é bem conceituada quando o assunto é romance.
    Nota 10, favoritado e 5 estrelinhas no Skoob, pois apesar de ser uma história simples é completamente cativante.
5 motivos para ler Anjos á mesa
1- A história se passa nesse período de Natal e ano novo.
2- É um romance bonito, delicado e cativante.
3- Tanto os personagens humanos quanto os celestiais não muito encantadores.
4 - Uma história bem curtinha para ler em um único dia.
5- A diagramação linda que começa da capa até as paginas.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário