quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Resenha Nacional: Senhorita Aurora - Babi A. Sette



     Olá meus queridos leitores, hoje trago resenha de um livro muito aclamado nos últimos tempos, um livro que assim que terminei de fazer a leitura fiquei com uma vontade enorme de conversar com alguém sobre ele. Sei que estou devendo essa resenha há um bom tempo e por isso estou aqui para me redimir.


Resenha

    Senhorita Aurora é um romance do gênero New Adult publicado esse ano de forma independente na Amazon pela escritora nacional Babi A. Sette, sabe-se que sairá o livro impresso em breve, pois seus direitos já foram comprados por uma editora, por tanto o ebook deixará de ser vendido na Amazon,  caso tenha ficado interessado em ler a obra, aguarde que em breve será relançada.
     O livro foi um sucesso de vendas logo nos primeiros dias de lançamento, devido ao grande publico que a autora conquistou com seus romances de época "A promessa da Rosa", "O despertar do lírio" e o romance contemporâneo "Entre o amor e o silêncio". Porém senhorita Aurora não possui as mesmas características que esses outros livro citados, por pertencer a um gênero  e um tipo diferente voltado para o público New Adult.
      Nesse livro nos vamos conhecer a Nicole que é brasileira e mora na cidade do Rio de Janeiro, teve uma infância humilde, na qual sua mãe teve que trabalhar muito para conseguir dar uma boa educação á filha e garantir seu futuro como bailarina. O pai de Nicole era um homem de boa situação financeira, porém não mantinha um relacionamento constante com a filha.
    Nicole é uma excelente bailaria e teve a oportunidade de participar de um concurso que selecionava os melhores dos melhores para maior academia de balé de Londres, devido ao seu talento Nicole acabou sendo selecionada entre centenas de bailarinos.
       Com apenas dezenove anos a jovem parte para Londres rumo aos seus sonhos, uma viagem cheia de desafios em um país desconhecido e longe da sua família, um dos seus primeiros desafios ao longo da viagem já começou dentro do avião, onde conheceu o homem mais insuportavelmente arrogante e de aparência truculenta de motoqueiro Rock Star.
      Podemos definir o relacionamento entre Nicole e Daniel como antipatia a primeira vista, devido ao mal humor do protagonista e seu ar de superioridade. Porém algum tempo depois Nicole tem um a noticia muito pior o dito cujo não era um motoqueiro ou um Rock star como ela havia imaginado, mas sim um renomadissímo maestro, o que por sinal não condizia em nada com sua aparência. Além disso ele comandaria toda a peça na qual ela foi escalada como bailaria principal.
     Daniel faz da vida de Nicole um verdadeiro inferno, com suas ordens, xingamentos, mostrando a todos sua personalidade intragável. Mas aos poucos com a convivência Nicole percebe que toda essa arrogância na realidade era uma atitude de autodefesa para os problemas que ele estava enfrentando.
   É inevitável o surgimento de uma paixão entre os dois, mas tambem são vários os desafios que precisão ser vencidos para que ambos possam ficar juntos e em fim ter o seu felizes para sempre.


Minha opinião   

     Eu sou super fã da escrita da Babi como romancista de época, acho que ela tem uma escrita impecável e histórias envolventes. Antes mesmo de lançar esse livro "Senhorita Aurora"  já estava em todas as paginas do Facebook e quando foi lançado então estourou, todos só falavam nele.
     Todas as resenhas que li e assisti falando maravilhas, então podem imaginar que estava super empolgada para ler, mas estava em período de entrega de TCC na faculdade e não estava lendo nada, e dado ao meu histórico com o outro livro da autora “A promessa da rosa” que eu passei a madrugada toda lendo sem conseguir parar, eu resolvi esperar a poeira abaixar na faculdade.
       Mas se tem uma coisa que sempre acontece comigo é que eu não posso colocar muita expectativa nas coisas, pois acabo me frustrando, dito e feito. Não que eu não tenha gostado do livro, eu amei, mas algumas coisas me irritaram muito e a Nicole foi uma delas.
      Eu passei 60% do livro odiando as atitudes bobas e infantis dela, primeiro por ela ser muito lesada e bobinha, mas não uma bobinha por ser inocente e tudo o mais, mas boba mesmo e infantil. Gente ela chorava por tudo, não tinha um capitulo que ela não chorava, o Daniel espezinhava ela e ela só chorava feito boba e ficava correndo atrás dele, quando eles faziam as pazes e ela chorava de novo, repetidas vezes kkkk.
      Eu achei que seria o contrário que o Dani fosse me irritar pelo mal humor dele, mas como eu já tinha começado o livro sabendo dos motivos dele eu meio que entendia suas atitudes.  Quando estava em um pouco mais da metade do livro a Nicole melhorou bastante e eu estava super feliz com a mudança, mas acontece algo que faz ela perder todos os pontos que tinha adquirido comigo e eu quis esgana-la por suas atitudes.
     Mas chega de falar o que não gostei e vamos ao que gostei, amei a escrita da Babi, que foi totalmente diferente dos outros livros, mas muito boa e mais simples por se tratar de primeira pessoa. Apesar de achar que ela dava umas travadas na hora de mudar de cenas e alguns clichês me irritaram um pouco. Não sei porque mais lendo Senhorita Aurora eu me lembrei muito de 50 tons de cinza, não a parte sexual, mas a parte da mocinha bobona e do mocinho todo poderoso.
     Mas a mocinha e alguns clichês foi a única coisa que não gostei no livro, o resto estava impecável, adorei a parte do Forró, até pensei “que bom que não foi Funk ou Samba” kkkk que é como o Brasil é visto lá fora. Gostei da parte deles aqui no Brasil, dessa musicalidade do livro e também o fato da Nicole amar romances de época. E também a temática que cerca o livro, que eu não posso revelar, pois seriam spoiler.
     Acabei dando nota Nove e 5 estrelinhas no Skoob, como disse antes amei a escrita da autora e as temáticas abordadas. Mas se é preciso escolher eu ainda prefiro os romances de época dela, nesses sim ela destrói nossos corações.
     Gosto bastante dessa interação que ela esta tendo com os fãs, acho que nenhum autor nacional que eu conheça fez algo parecido, de permitir que os fãs participem do livro, escolhendo as musicas e dado os devidos créditos a cada um. Os desafios, as brincadeiras e as Lives que ela propõe acabam aproximando ainda mais os leitores e atraindo outros novos.

Confiram os 5 motivos para ler Senhorita Aurora.
- A musicalidade : O livro tem muitas referencias musicais, como uma verdadeira play lists, gosto bastante de saber que a autora deu oportunidade para os fãs participarem do livro escolhendo as musicas.
- Tem uma narrativa fluida, voltada para o público New Adult.
- Temas importantes são abordados com muita delicadeza e sensibilidade.
-Um mocinho um pouco ogro por fora, mas por dentro tem um coração cheio de amor.
- Uma mocinha de pode irritar um pouco, mas muito guerreira.
- Sensualidade na medida certa e de muito bom gosto.

Gostou da Resenha? Não se esqueça de deixar um comentário sobre o post ou alguma sugestão.

13 comentários:

  1. Oii!! Esse livro é bem popular mesmo, todos comentam sobre ele haha Nunca li e estou pensando seriamente se vale a pena, odeio mocinhas bobas, prefiro as fortes e independentes! Por outro lado fico mt feliz em ver autores brasileiros conquistando um grande público!
    Beijos <3
    Persuasão Literária

    ResponderExcluir
  2. Oie!!! Fiquei curiosa sobre o tema não falado heeee
    Eu li várias resenhas sobre esse livro todas positivas, tenho muita vontade de ler.
    Mas quanto interação que a autora tem com os leitores aceitando sugestões, eu conheço aluguns que fazem isso a exemplo Adriana Vargas, Mallerey Cálgara e outros...
    Amei a forma sua de se expressar.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?
    Então, eu não conhecia essa obra da autora, mas já vi várias postagens sobre os romances de época dela, mas ainda não li nada dela. Acho que esse é um livro que eu não leria, pois não gosto muito de personagens assim, como a Nicole, me irrito muito com essas atitudes infantis e isso me da mais vontade de bater na personagem do que em lê, então passo muito tempo xingado e reclamando e acabo demorando muito tempo pra lê o livro kkkk

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Também tenho muita curiosidade de ler os livros da Babi, já que nunca tive a oportunidade, mas achei bem chato você se decepcionar, realmente criar expectativas é um saco porque é muito difícil elas serem supridas. Mas achei legal que, apesar da protagonista, a trama chama muito a atenção.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Apesar da fama desse livro; já li outras resenhas elogiando-o, ainda não tive oportunidade de lê-lo. Mesmo a protagonista sendo irritante, vou confiar nos cinco motivos citados para lermos o livro.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Apesar da fama desse livro; já li outras resenhas elogiando-o, ainda não tive oportunidade de lê-lo. Mesmo a protagonista sendo irritante, vou confiar nos cinco motivos citados para lermos o livro.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Olá, tenho visto o sucesso desse livro, e fico feliz por ser de uma autora nacional. Mas essa protagonista, é muito chata, ela tem atitudes que eu odeio, e sinceramente acho que ela poderia ser diferente. Já esse Daniel, consegue me irritar ainda mais. A historia é boa, mas acho que os personagens pudessem mudar um pouco.

    ResponderExcluir
  8. Oiee ^^
    Eu sou doida para ler os livros da Babi ♥ tenho um deles aqui, mas antes quero ler uns outros livros que estão na fila. Fiquei um pouco receosa quando você disse que a Nicole fica chorando sem parar e sendo boba, que são duas coisas que eu odeio em personagens...haha' E eu não gosto dessa coisa de "mocinha bobona" e "mocinho poderoso", sou mais o contrário...haha'
    MilkMilks ♥
    Milkshake de Palavras

    ResponderExcluir
  9. Ai, Mary. Estou bem curiosa com relação a essa leitura, pois sinto que preciso dar uma chance a essa autora, mas fiquei muito triste por saber que você passou 60% do livro odiando as atitudes da personagem. Eu li um livro recentemente assim e odiei essa situação, o que fez a leitura não ser agradável.
    Vou adiar um pouco a leitura desse livro, pois dois no mesmo estilo provavelmente, me desagradarão.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  10. Estou super curiosa com o livro, que me deixou bem empolgada desde o início da divulgação do mesmo. Tanto que fiquei mais do que feliz quando a autora fechou contrato com a Verus para o lançamento do livro - só achei um pouco de sacanagem o livro ser tirado da Amazon uma vez que a Verus só tem previsão de lançar o mesmo em 2018...
    Adorei sua resenha e principalmente os motivos para ler. Uma das coisas que mais gosto em uma narrativa é quando ela casa com músicas e, mesmo que a mocinha seja um tanto irritante, me parece que ela conquista um pouco, então me deixa mais curiosa ainda...
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  11. É a primeira resenha que eu leio do livro que cita pontos negativos, e realmente é bom ver uma opinião diferente, rsrs. Eu acho que vou odiar a personagem também. Não gosto quando são bobas demais, dá muita raiva.
    Nunca li nada dessa autora, mas acho que não iniciarei por essa obra.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  12. Olá! Ainda não li nada da Babi, mas tenho muita curiosidade de ler e ver como são suas histórias e escrita. Este livro não me chamou muita atenção pelo enredo, mas creio que futuramente, quando for lançado em livro físico posso dar uma chance.
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Olha, toda vez que vejo a resenha desse livro, me sinto pior.
    Não conheço uma pessoa que não goste da escrita da Babi.
    Achei sensacional esse "motivos para ler Senhorita Aurora" <3
    Deu mais vontade ainda de ler!
    Sua resenha ficou ótima! não vejo a hora de fazer parte do Babi Team! =)

    Ana
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir