domingo, 11 de dezembro de 2016

Resenha: O Ar que ele Respira - Brittainy C. Cherry

Tristan Cole está quebrado por dentro, e nada será capaz de diminuir a dor em seu peito. Após perder as duas pessoas que mais amava no mundo em um acidente de carro, sua vida não parece fazer mais sentido; seu coração não possui mais nenhum motivo para continuar batendo, e seus pulmões parecem não ter razões para continuarem funcionando. Ele se sente sem ar, ele se sente sem vida.

Elizabeth sente que seu mundo parou; ela se sente como se sua  vida houvesse sido levada no exato momento em que o coração de Steven, o homem que mais amou em sua vida, parou de bater. Ela acorda todos os dias e sente que apenas existe, e que nada mais vale a pena. Se não fosse Emma, sua filha de apenas quatro anos de idade, ela já teria dado um fim a seu sofrimento.
Depois do período de exclusão, enquanto se escondia em outra cidade tentando fugir das memórias que rondavam a casa onde ela e seu marido moraram, Elizabeth, ou Lizzie, decide que é hora de retornar para a casa e dar a Emma a infância que ela merece. Entretanto, antes mesmo de chegar ao seu destino, ela acaba perdendo o controle de seu carro e atropela um cachorro. Desesperada, ela desce do veiculo e corre para ajudar o animal, dando de cara com seu dono, um homem irritado e sem modos que não faz a mínima cerimonia de conter os palavrões e palavras de descontentamento com a situação para si: Tristan.
Apesar das farpas que trocam entre si a cada vez que se esbarram, Tristan e Elizabeth desenvolvem uma amizade nada convencional, onde, a qualquer momento, um dos dois sairá ferido. Mas isto não parece motivador o suficiente para se separem.

Minha Opinião
Depois de semanas vendo essa capa maravilhosa passeando por todos os grupos de leitura do Facebook, decidi que finalmente havia chegado a hora de me render e ler este romance. E, sinceramente? Foi a melhor decisão que poderia ter tomado.
Nunca havia lido nada da autora, apesar de estar transbordando de ansiedade para ler Sr. Daniels, outra obra da autora lançada no Brasil.
A escrita, além de ser fluida, é alternada entre a perspectiva de Tristan e Lizzie, dando ao leitor a chance de se afundar ainda mais nos sentimentos dos protagonistas.
Uma das características que mais me agradaram na leitura foi o modo como a autora conseguiu expor as dores dos personagens, e o modo como os fizeram evoluir durante a história. O modo como cada um, tanto Tristan como Elizabeth, foram aos poucos soltando as amarras de seus passados, deixando-se livres para recomeçar, foi incrível. Durante a leitura chorei inúmeras vezes com os personagens, tamanha empatia que desenvolvi por ambos.
Lizzie é simplesmente incrível. Apesar da infância e adolescência turbulenta,ela se tornou uma mulher forte e batalhadora, que deu o melhor de si para criar sua filha da melhor maneira possível, mesmo que seu coração estivesse em pedaços.
O meu amor por Tristan não foi a primeira vista. Desculpem-me aqueles que se apaixonaram perdidamente pelo personagem, mas ele não conseguiu conquistar meu coração. Achei-o irritante e grosseiro durante  a maior parte do livro, o que não ajudou em nada a melhorar a primeira impressão que tive dele.
As referencias para o título do livro foram simplesmente sensacionais. Apesar de causar certa irritação em algumas partes, onde se repedia em demasiado, a ideia para o título foi incrível.
Uma história sobre perdas, amores, reconciliações e, sobre tudo, superação. Um livro que te faz chorar, te faz rir e te faz querer amar.

5 Motivos para ler:
1° Um livro inspirador, que nos estimula a continuar, mesmo que o caminho pareça difícil.
2° Lizzie é uma das personagens femininas mais fortes que já conheci; ela é um exemplo de mãe e mulher a ser seguido.
3° O livro nos mostra que nem sempre esquecer é a melhor saída; é preciso sentir a dor, e supera-la.
4° A autora aborda questões sociais pela qual mulheres passam diariamente, sendo o preconceito em cima do relacionamento entre Tristan e Lizzie um bom exemplo.
5° A escrita de Brittainy é simplesmente maravilhosa. E se você, assim como eu, gosta de coisas intensas, irá amar este livro. 

51 comentários:

  1. Oi! Brittainy tem realmente um talento nas mãos, porque já li duas obras dela e já amei a sua escrita, além de chorar muito. Simplesmente cativante, de um jeitinho que nos emociona a cada instante. Esse livro é realmente lindo!
    Beijo, http://leitoraencantada.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita Miriã e por sempre acompanhar as postagens do blog, foi a Larissa que leu e resenhou esse livro, mas ele já esta na minha lista de livros que quero ler urgente.

      Excluir
  2. Olá,

    Li esse livro alguns meses atrás e fiquei encantada com a profundidade de sentimentos e como o amor pode surgir, mesmo em meio a perda. Adorei o casal e gostei de toda complicação que surgiu mais ao fim do livro, como você me encantei pela história e já sou fã dessa autora.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, a história é de uma profundidade encantadora!

      Excluir
  3. Olá
    Adorei poder conferir suas impressões a respeito desse livro. Eu também ja fiz essa leitura e sou suspeita em falar, mas amei a história e o desenvolvimento. A autora sabe mesmo como fazer um belo enredo, isso não há dúvida. Fico feliz que você também tenha curtido o livro ;) Concordo plenamente com os motivos que você deu para ler, muito bom!!
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  4. Oi,

    eu gostei bastante do livro, mas houve uns momentos que achei tudo muito forçado par ao romance acontecer, principalmente o primeiro beijo deles. Fico feliz que tenha gostado, eu esperava mais, mas fazer o que né. Haha.

    bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também achei forçado o primeiro beijo, assim como o modo repentino pelo qual ele se apaixona por ela :/ Foi tudo rápido e intenso demais.

      Excluir
  5. Como assim você diz que chorou durante a leitura? Gente, amo livros que fazem isso! Confesso que lendo apenas a sinopse do livro achei meio clichê, mas sua resenha ficou ótima! Esses motivos que você deu foram ótimos! E concordo com você, pois a capa é linda!

    ResponderExcluir
  6. Li num único livro da autora - Art & Soul - e confesso que a leitura não funcionou muito bem para mim. Mas este livro aqui tem sido tão elogiado, que acho que darei mais uma chance para a escrita dela.
    ]MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Larissa,
    Já li várias resenhas do livro, mas ele até hoje não me chamou a atenção. Apesar da sua ótima resenha, que mostrou pontos de vista diferentes do que eu já conhecia da história, acho que eu vou deixar passar a dica. Romance não é o meu forte, mas sempre piro quando vejo esse homem lindo na capa. rsrsrs
    Beijos
    Blog Relicário de Papel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa barba é de pirar qualquer uma haha
      Bjs ♥

      Excluir
  8. Oie...
    Adorei sua resenha!
    Apesar de você ter mostrado ótimos motivos pra nós leitores realizarmos essa leitura, não fiquei com vontade de ler, pois, a premissa não me atraiu e mesmo já tendo lido centenas de resenhas da obra, ainda não bateu aqueeeela vontade de ler :(
    Acho que passo a dica.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá Larissa, tudo bem?
    Amei a sua resenha ela é realmente instigante e descreve bem o que sentimos ao ler esse livro. Amo toda a serie para ser sincera e estou muito ansiosa para ler The Silent waters que foi o unico que não li. Beijos

    ResponderExcluir
  10. Eu gosto quando a narrativa alterna entre os personagens, da pra saber o que cada um tá pensando :3
    Achei a história bem bacaninha, me interessei pelo livro. Não foi um OMG EU PRECISO LER, mas leria susse! ♥

    ResponderExcluir
  11. oir
    ja li o livro assim que lançou e estava esperando bastante ja que ouvi muitos elogios sobre a autora, porém não foi o que eu esperava, certos pontos me deixaram bastante irritada apesar de ter sido uma leitura legal em alguns momentos, bela resenha

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá Larissa,
    Adorei fazer a leitura desse livro, pois o achei bem escrito e inspirador. A única ressalva que tenho é que o Tristan é muito grosso no começo, obviamente, eu entendo isso por tudo o que ele passou, mas acho que não justifica.
    Curti muito a resenha.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  13. Olá,
    gostei da sua resenha. Também vejo muita gente falando sobre esse livro, mas nenhuma resenha ainda havia me convencido a ler, não até agora. Sua resenha me deixou com vontade de ler. Essa alternancia entre personagens não é de minhas temáticas favoritas, mas vi que neste caso nÃo causou prejuízo ao enredo.
    Beijos
    www.estilo-gisele.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem? Esse livro, Tristan na minha vida, SOCORRO. Amo demais a Brittainy e esse livro foi um tapa na minha cara de tão bom que foi. Que bom que você gostou demais do livro e LEIA Sr. Daniels. Adorei <3
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. OOi!
    Essa é a minha leitura do momento, mas estou no comecinho ainda.
    O livro parece ser maravilhosooo, e cada resenha que leio minhas expectativas só aumentam. Não vejo a hora de conhecer melhor Tristan e me apaixonar por ele como vejo acontecendo com muitas leitoras. <3
    Beijoos!
    http://estantemineira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi Larissa, ainda não li nada da autora, mas já vi muitos comentários positivos sobre esse livro. Minha lista já está enorme para 2017, mas vou acrescentá-lo também rsrs, e espero conseguir lerem breve.
    Parabéns pela resenha; beijos.

    ResponderExcluir
  17. Oi Larissa,
    Eu sempre vejo comentários maravilhosos sobre esse livro e sobre a autora, por isso ele sem dúvidas está na minha lista de desejados, amo livros com todos os pontos que você levantou sobre porque devemos fazer essa leitura e então já tenho praticamente certeza de que vou adorar.
    bEIJOOOS

    ResponderExcluir
  18. Oi, Larissa. Tudo bem?
    Também já vi muito esse livro por aí, mas diferentemente de você, não fiquei interessada em ler hahaha
    Não parece ser o tipo de livro que eu iria curtir :P
    Legal saber que ele tem todo esse lado da superação e tal, mas não sei. Tem alguma coisa nele que me repele. Deve ser o gênero mesmo. Prefiro romances mais adolescentes :3
    Mas fico feliz que você tenha curtido a obra :)
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Amei a resenha. Ja ouvi vários comentários sobre o livro mas ainda não tive a oportunidade de ler.Mas pela resenha me parece muito bom..

    ResponderExcluir
  20. Eu gosto muito da autora, mas esse livro em particular eu achei muito pesado, não foi uma das minhas leituras favoritas.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Olá, Larissa.
    Ele livro será minha próxima leitura e estou bem ansiosa para lê-lo. Vejo muitos comentários positivos a respeito, então minhas expectativas estão bem altas, espero gostar.
    Fico feliz que a leitura tenha lhe agradado!

    ResponderExcluir
  22. Olá
    li o livro agora recentemente assim que lançou e confesso que esperava um pouco mais por ter ouvido falar tanto da autora, o personagem desse me irritou bastante e certos acontecimentos tbm, entao não me conquistou mas foi legal para passar o tempo, bela resenha

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Olá, Larissa. Tudo bem por aí?

    Então, a premissa do livro não chamou a minha atenção :( Apesar dos elogios na sua resenha e dos cinco motivos para ler, eu achei meio clichê, sabe? Acho que é porque não gosto muito do gênero. Enfim, parabéns pela resenha, ficou ótima!

    Beijão!
    www.acampamentodaleitura.com

    ResponderExcluir
  24. Olá,

    Nunca li nada da autora e assim como você sempre vejo bons comentários sobre esse livro, estou ansiosa para lê-lo. Gosto quando o livro traz narrativa alternada, pois assim sabemos o ponto de vista dos dois personagens. Gostei bastante da personalidade de Lizzie e dos 5 motivos para ler!

    http://www.virandoamor.com/

    ResponderExcluir
  25. Hey, como você mesma disse essa é uma obra que eu vejo várias vezes em diversos lugares e sempre com elogios. No entanto, eu achei que se tratava de uma história diferente e realmente não tinha ligado os pontos que era a mesma autora de Sr. Daniels. Sabendo apenas disso já é mais do que um motivo válido para que eu leia, porque eu simplesmente amei a escrita e a história. Mal posso esperar para ver como será essa amizade nada convencional e o que resultará disso, assim como se o cachorrinho fica bem k Amei!
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  26. Oi Larissa, tudo bem?
    Já vi muitas pessoas comentando sobre esse livro e todas as impressões sobre ele foram positivas, então não me surpreendi ao saber que você gostou também. Me parece ser mesmo uma leitura intensa, já que ambos os personagens estão sofrendo pela perda de uma pessoa amada, e adoraria ver eles passando por esse obstáculo e superando isso. Me parece ser uma história incrível! Espero ler um dia!

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  27. Eu amo essa autora desde sr Daniels. No entanto essa série eu comecei lendo de maneira inversa. Só li o terceiro livro e me apaixonei. Pretendo fazer a leitura desse em breve porque os comentários são sempre tão emotivos como os seus. Beijos

    ResponderExcluir
  28. Gostei muito da sua resenha, especialmente dos 5 motivos para ler o livro que você listou ao final dela. Eu ainda não li esse romance, mas gosto de personagens fortes e gosto de casais que não curam um ao outro, mas que fortalecem um ao outro. Vou ler, com certeza!

    Beijos!
    www.myqueenside.com.br

    ResponderExcluir
  29. Da primeira vez que eu vi esse livro pensei uma coisa totalmente diferente dele. Quando vi a primeira resenha fiquei muito surpresa mesmo com a verdadeira história nele. Tô com muita vontade de ler e conhecer mais dos personagens.
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  30. Olá
    Li esse livro esse ano, e tenho que confessar que foi um dos melhores que li esse ano. Todos os livros da autora são maravilhosos ela nos conduz até os personagens. Eu me senti ligada aos personagens, me peguei chorando várias vezes, pois a escrita da autora te toca de uma certa maneira que não consegui conter as lágrimas. Já estou louca para ler os outros livros, mesmo sabendo que não tem nenhuma ligação com esse primiero livro, mas qualquer coisa que essa autora escrever vou ler.Parabéns pela resenha, amei conferir o que você achou.Beijos.

    ResponderExcluir
  31. Faz um bom tempo que não vi em uma resenha ou mesmo leitura, uma personagem tão forte como Lizzie, é uma "mocinha" que realmente consegue desenvolver bem este tipo de enredo. Ainda não li o livor, mas depois desta resenha farei isso. A dor dos personagens retratadas no livro é algo bem encantador, e isos me instiga a conhecer mais afundo como a autora fez isso.
    Tristan também me chamou atenção por ver como ele se desenvolve durante a história, durante cada momento do livro.

    ResponderExcluir
  32. Vejo esse livro em todos os meus grupos de leitura também, e não vejo a hora de conferir essa história. Tenho muita curiosidade em conhecer mais do Tristan, apesar de sua primeira experiência com o personagem não ser tão positiva, ele é o que me chama mais atenção.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  33. Já é a décima resenha que leio sobre esse livro, e todas tem algo em comum. Emoção. Quem leu essa obra, parece entrar num transe, onde a solidariedade e o amor fala mais alto. Acho que 10 resenhas são o bastante pra me convencer, né? Dois desconhecidos, com a mesma dor no coração se esbarram, o que pode sair disso senão uma grande amizade... ou algo mais.
    Quero, definitivamente quero ler.
    Ni
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  34. Oi Larissa! Eu tenho muita vontade de ler esse livro, e sempre vejo muita gente falando bem dele. Principalmente do personagem principal. Apesar de ter uma amiga que leu e abandonou a leitura no meio, já que não gostou... rs. Vai entender! Já está na minha listinha de próximas leituras! Abraços

    ResponderExcluir
  35. Olá Larissa! :D
    Vejo muito esse livro passeando pelo facebook, mas como no momento não estou lendo livros de drama, estou tentando não adquirir ele ainda... Quero ler, mas sou muito sentimental, o que significa que choro muito com esse tipo de livro que fala sobre superação. Agora nas férias pretendo ler os dramas que tenho aqui na prateleira e então pode ser que eu venha adquirir esse! :)

    ResponderExcluir
  36. Olá, já li sr daniels e realmente adorei a escrita da britanny, estou muito ansiosa para ler essa série pois realmente a autora nos passa histórias extremamente intensas.

    ResponderExcluir
  37. Oi. Que bom a leitura ter sido tão agradável, já havia visto a capa do livro nas redes sociais, mas não me interessei, com a resenha, tive certeza que não sou o público alvo.

    ResponderExcluir
  38. Olá!

    Eu li esse livro há um tempo atrás e olha, eu amei demais. Não tinha lido nada da autora antes dele e fiquei impressionada com a escrita fluida e leve dela. A princípio eu também fiquei com um pé atrás com o Tristan, mas quando o fui conhecendo melhor, me apaixonei por sua causa. Enfim, o livro é lindo e me tocou demais.

    Ingrid Cristina
    Plataforma 9 3/4

    ResponderExcluir
  39. Não amei tanto esse livro como amei Sr Daniels, mesmo assim, fiquei mais do que apaixonada por esse livro. É incrível como a autora consegue tocar nos assuntos que precisa, nos fazer sentir e refletir e junto com tudo isso, encantar o leitor.
    A parte mais linda é a história das plumas, e o quase final na loja... ficou tão lindo que eu até chorei...rs
    Adorei sua resenha, e seus motivos me deixaram com vontade de reler o livro... que venham os outros da série o mais rápido possível!
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  40. Oie, tudo bem? Eu não conhecia o livro. Não sou mega fã de romances mas de vez em quando pego um e gosto quando a história tem uma carga emocional pesada,sim (me julgue). Acho bacana essa coisa de falar sobre a superação de maneira realista, achei a premissa interessante. Bjosss

    http://porredelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  41. oie, essa é a minha leitura atual e ainda não fui fisgada, mas espero que isso ocorra logo. Gostei de saber que é perceptível a evolução dos personagens no decorrer do livro, e isso é sempre um ponto mega positivo para o livro.

    ResponderExcluir
  42. Larissa, eu lembro que na época de sr. Daniels eu pirei bonito porque fiquei apaixonada pela história, mas acabou que nunca comprei.
    Ganhei esse livro, mas ainda não li.
    Quero e preciso ler porque a história me chama muito atenção e preciso saber se vou amar a escrita dessa mulher.

    ResponderExcluir
  43. Oi, Larissa

    Que pena que você teve problemas com o Tristan, todo mundo morreu de amores por ele. Eu estou com esse livro aqui pra ler, mas ainda não consegui.
    Espero ter mais sorte com o Tristan, mas o pouco que já conheço da história me diz que vou gostar dele sim. Rss

    Beijos

    ResponderExcluir
  44. Oi Flor
    Estava louca para ler esse livro e depois da sua resenha e esses cinco motivos que fecharam com chave de ouro suas impressões, fiquei ainda mais na vontade. Espero ter oportunidade de ler ainda esse ano!
    Parabéns pela ótima resenha;
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  45. Olá,
    Desde o lançamento da obra que estou louca para fazer essa leitura, só que os outros volumes ainda não foram lançados e gosto de ler tudo seguido.
    Adorei saber suas impressões e o fato de os capítulos serem alternados entre os pontos de vista dos personagens Tristan e Lizzie me agrada muito. É como você falou, dá para conhecer melhor os sentimentos deles.

    https://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  46. Esse livro entrou na minha lista quando li a resenha de uma amiga colunista que simplesmente se declarou para os personagens. Na metade da resenha eu já tinha colocado no Skoob, hahaha! Com a sua resenha, fico ainda mais ansiosa. Como é lindo esse mundo dos livros!

    Carolina Gama

    ResponderExcluir