domingo, 18 de dezembro de 2016

Resenha: Qualquer Outro Lugar - A. G. Howard

    Qualquer Outro Lugar faz parte da trilogia de A. G. Howard, sendo o desfecho desta história fantástica e cheia de mistérios.
    Neste livro, Alyssia, com a ajuda de seu pai, viaja na missão mais perigosa de sua vida em direção a Qualquer Outro Lugar, na tentativa de libertar sua mãe, Jeb e Morfeu.
Em sua jornada, Alyssia precisará enfrentar a Rainha Vermelha e, para isso, precisará entrar nas memórias repudiadas da mesma e usa-las a seu favor para vence-la.
   O problema é que, com isso, Alyssia descobre o porque da Vermelha não sentir remorso com as maldades que faz, o que causa na garota empatia e até mesmo pena - sentimentos estes que tenta afastar. 
    Mais determina do que jamais esteve, Alyssia embarca em uma aventura que pode tanto salvar aqueles que ama e recuperar seu trono no País das Maravilhas, quanto torna-la insana. 


Minha Opinião
   Confesso que, durante os primeiros capítulos, me senti completamente perdida na história. Afinal, este é o terceiro livro da trilogia, e o primeiro lido por mim. 
    No decorrer da história, algumas pistas do que aconteceu nos livros anteriores são dadas, ajudando aqueles que já os leram se lembrarem da estória, e os que ainda não os leram se localizarem na mesma.
    Uma das características que mais me agradaram no livro foi o modo como Alyssia cresceu como personagem. Mesmo com tantos medos e inseguranças, ela conseguiu se mostrar forte e ir até o fim para salvar aqueles que ama, sem se preocupar com as consequências que poderiam cair sobre si.
    Outra característica que precisa ser aclamada de pé é a capa e a diagramação do livro! O personagem escolhido para ser ilustrado na capa é Jeb, e a arte envolvida em torno do personagem é simplesmente incrível!
     A diagramação está impecável e nas mais de 400 páginas, não achei um único erro ortográfico (o que, para mim, é um dos elementos mais importantes em um livro: a ortografia).
5 Motivos para ler:
1° Assim como ''Alice no País das Maravilhas'', este livro é lotado de surpresas e detalhes capazes de encantar a qualquer fã de fantasia!
2° Com a escrita leve e fácil, a autora transporta o leitor para dentro da história, nos envolvendo ainda mais no mundo criado por ela.
3° Alyssia é uma das personagens femininas mais incríveis que já conheci, e aprendi muito com ela durante a leitura.
4° Para os fãs de fantasia, este livro é um prato cheio! Criaturas e animais falantes, roupas extravagantes e lugares nada comuns são o que formam este mundo. 
5° Apesar de ser uma trilogia e ser recomendado que se leia os dois primeiros livros, a história pode ser compreendida a partir do terceiro livro, mesmo que inicialmente o leitor se sinta um pouco perdido.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário