quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Tag - Árvore Literária


     Olá pessoal, tudo bem?
   Para entrar nesse clima de natal eu trouxe uma tag literária chamada Árvore de Natal literária que consiste em respondes perguntinhas das partes que compões a árvore de natal relacionando-as com a literatura.
    Essa Tag eu não sei quem criou, mas vi pela primeira vez lá no Blog Literata, quem quiser respondê-la fique á vontade e me marque para ver as respostas. Vamos lá e espero que gostem!


Tag  Árvore Literária

1. (Topo) Um livro que você “necessite” ganhar de natal, mais um que marcou 2016 e outro que você está ansioso(a) para chegar logo 2017.
- Livro que necessito ganhar de Natal: Eu quero muuuuito ler Outlander a viajante do tempo, seria ótimo se o papai noel me desse esse livrinho que esta sempre carinho, além das minhas posses.

- Um livro que marcou 2016: O primeiro livro que me vem a cabeça é A promessa da Rosa da Babi A. Sette que me deixou fascinada e completamente imersa na história ao ponto de varar uma madrugada lendo, porque não conseguia simplesmente parar e deixar para outro dia.
-Um livro que estou ansiosa para chegar em 2017: Quero muito que lancem logo Escândalos na primavera o quarto livro da série As quatro estações do Amor da Lisa Kleypas, é simplesmente incrível.
2. (Tronco) Um filme que você ainda tem que assistir esse ano, mais um que te marcou em 2016 e outro que você espera para 2017.
-Um filme que ainda tenho que assistir esse ano: São tantos, não consigo citar apenas um.
-Um filme que te marcou em 2016: Sem dúvida foi Como eu era antes de você, foi um filme muito aguardado e me emocionou bastante.
-Um filme mais esperado para 2017: Com certeza a Bella e a Fera com a Emma Watson, tenho muitas expectativas para esse filme.
3. (Raiz) Uma série que você vai assistir / ler ainda esse ano, uma que te marcou em 2016 e mais uma que você começará a ver/ler no próximo ano.
- Uma série que vou assistir: Quero começar a assistir Pretty Little Liars que todo mundo comenta super bem.
-Uma série que me marcou em 2016: Foram várias, mas vou citar Smallville as aventuras do super boy que eu amo demais e que consegui concluir esse ano.
-Uma série que quero ler: São tantas, mas escolho a série do Percy Jackson que estou com todos os livros aqui e só falta começar.
4. (Estrela) Um quote que te marcou esse ano?

     Não se esqueça de deixar nos comentários oque achou dessa Tag e me sugerir outras que terei o maior prazer em responder.


21 comentários:

  1. Oiee ^^
    Acho que ainda não conhecia essa tag, mas achei muito bacana para entrar no clima natalino. Eu comprei "Outlander" faz uma vida, mas estou enrolando para ler...hehe' não sei por quê. "A promessa da rosa" é um livro que eu quero muito ler, parece ser incrível. Eu ainda não vi "Como eu era antes de você", estou enrolando porque não quero chorar...haha' "Percy Jackson" é uma das minhas séries favoritaas ♥♥
    MilkMilks ♥
    Milkshake de Palavras

    ResponderExcluir
  2. Olá! Eu amo tags e vou anotar essa e ver se dá pra responder!
    Essa série PLL eu tinha ficado viciada, dai me cansei por que nunca se sabe realmente quem é A.
    Um livro que queroooo em 2017 é o novo de Zafón! rs
    Curti muito suas respostas. Bje e Feliz Natal e Ano Novo!

    ResponderExcluir
  3. Oie
    Tudo bom?
    Achei a tag bem legal e a a promessa da rosa foi um dos melhores livros que li esse ano.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Adorei a TAG, Mary!!!
    Muito interessante!!
    Adoro Smallville, foi a primeira série que assisti e acompanhei durante anos! Ela é muito importante para mim!
    Tb quero muito ler Outlander!
    Abraço!!

    http://bloghistoriasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. OI, tudo bem?
    Eu só queria falar mesmo que comecei a ver PLL e desisti logo na primeira temporada pois me falaram que a série tem muita enrolação, por isso, boa sorte e paciência.
    Olha, depois que você começar Percy Jackson vai ser difícil de parar, são ótimos!

    ResponderExcluir
  6. Oie!
    Amo Tag's e essa não ficou para trás. Amei ver suas sugestões.
    Adorei o quote da Jane Austen. Boa escolha!
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi, Mary.
    Interessante a sua postagem!
    Como eu era antes de você também foi um dos filmes que me marcou esse ano, assim como me tirou muitas lágrimas!
    Quanto às sugestões, já fui correndo procurar esse livro "A Promessa da Rosa" da Babi e agora estou louca para lê-lo. Achei também interessantes esse quarteto "Quatro Estações do Amor". E, por ultimo, quanto a Percy Jackson, espero que você curta a coleção tanto quanto eu, assim como mitologia grega.
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem por aí?

    Adorei a tag! Eu amo relacionar uma época a um projeto ou tag no blog. Agora, por exemplo, estou de cabeça no Natal Literário do meu blog. Enfim, eu adorei as suas escolhas, principalmente Percy Jackson e os Olimpiados, que é uma série pela qual eu tenho muito carinho. Eu também adorei Como Eu Era Antes de Você, eu achei que a escolha da Emilia Clarke <3 para o papel principal foi ótima. Eu ADORAVA assistir Smallville, eu digo adorava, pois parei de assisti-la e não terminei. Preciso terminar algum dia.

    Abraços!
    www.acampamentodaleitura.com

    ResponderExcluir
  9. Olá, eu não conhecia essa tag, mas amei suas respostas. Com certeza estou muito ansiosa para que chegue 2017 e eu possa ver a adaptação de A Bella e a fera, mas não apenas isso, quero ver 50 tons mais escuro kkk

    A escrita da Babi realmente é muito boa e a promessa da Rosa eu pretendo ler em 2017, pois o senhorita aurora dela me deixou estasiada.

    ResponderExcluir
  10. Helloo, tudo numa nice?!
    Nunca vi essa tag e achei interessante a forma que ela se desenrola. Esse ano eu deixei de assistir um monte de coisas e não considero ter assistido a um filme que me marcou profundamente. Talvez, se eu assistir outros até o final desse mês quem sabe. Não li nenhum dos livros expostos aqui ahaha. Sou mais de ler fantasia e romance de época não me atrai muito.
    Beijin...

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem?
    Que tag legal essa, bem ao estilo natalino e com um gostinho de nostalgia. Eu também preciso terminar Smallville, feliz que você tenha conseguido.
    A série Percy Jackson ainda não consegui ler, é outra coisa que preciso.
    O livro que preciso ganhar de natal é Harry Potter e a Criança Amaldiçoada.

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Ainda não conhecia essa TAG, mas achei muito legal.
    PLL é uma série muito legal e espero que você goste, quando a ver. Essa série do Rick também é ótima, li super rápido.
    Adorei o quote da Jane Austen.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Achei a TAG super fofinha.
    Eu tenho muuuuita vontade de ler Outlander, mas está faltando aquela animação pra começar sabe?
    Também estou super empolgada para Escândalos na primavera e nem me fale em Como eu era antes de você, ainda não superei nem o livro e nem o filme hahaha
    Beijos,

    Luana

    ResponderExcluir
  14. Adorei a tag, ela já está anotadinha para eu fazer nessa natal
    comece mesmo pretty little liars, eu comecei essa semana e já terminei a primeira temporada, ela realmente vicia, você assiste um episodio atrás do outro para conseguir entender os mistérios.
    quero muito assistir como eu era antes de você mas fico enrolando

    ResponderExcluir
  15. Oie!
    Respondi essa Tag lá no meu blog e marquei o seu blog.
    Vou deixar o link aqui caso queira ver.

    http://www.salaliteraria.com.br/tags/tag3-arvore-literaria/

    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Ah, curti bastante a tag,pena que acho que não consigo responder pro dia 25. :( Estou mega ansiosa por A bela e a fera com a Emma, amo a história e acho que vou surtar no cinema! Os livros que me marcaram esse ano acho que foram Raio de sol, Corte de névoa e fúria e Amor verdadeiro, foram leituras surpreendentes. Estou sempre ansiosa por novos livros da Sarah J Mass.

    ResponderExcluir
  17. Eu amo Tag's e com essa não foi diferente. Gostei bastante das perguntas e, claro, do tema. Adoro esse climinha de rever o que fizemos e pensar no que ainda podemos fazer.
    Gostei bastante das suas respostas. Dos livros que citou, já li Percy Jackson e só tenho a dizer: para com a procrastinação e vai!
    Das séries, assisto apenas Pretty Little Liars e sim, você deveria ver. E, é claro, também estou mega ansiosa para A Bela e A Fera, que tem tudo pra ser incrível com a diva da Emma Watson no papel de Bela. Vem 2017!
    Bjs, Mila

    http://a-viagem-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Olá!

    Super adorei a tag, achei muito carismática e apropriada para o tempo que estamos vivendo. Tenho que concordar, Como eu era antes de você foi um filme arrasador, me marcou demais, ainda não superei essa história. Também estou muito ansiosa para ver A Bela e a Fera e ver a rainha Watson dando vida a uma personagem tão icônica dos contos de fada. Quanto à Percy Jackson, leia sim, você vai gostar muito. O Percy é adorável.

    Ingrid Cristina
    Plataforma 9 3/4

    ResponderExcluir
  19. Oi, tudo bem?
    Adorei essa tag! apesar de eu não ter lido nenhum dos livros citados, tirei grandes dicas que lerei no ano que vem. Eu assisti o filme Como eu era antes de você e com certeza foi um dos que mais me marcaram nesse ano!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  20. Adorei sua árvore e amei ainda mais você ter curtido Smallville. Fui uma fanática por esta serie e agora, estou vendo o meu filho assistir e curtir também.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Que ótima tag para fazermos não apenas uma retrospectiva, mas também para estabelecermos algumas metas <3 Gostei. Eu ainda não li Outlander, mas pretendo! Espero que, como você, não demore a fazê-lo. Também quero ler Percy Jackson, mas essa não é uma meta prioritária para mim. PLL é uma série boa, mas me cansou na terceira temporada e não pretendo assistir mais. No momento, estou encantada com três séries da Netflix: Black Mirror, Sense 8 e The OA. E estou acompanhando The 100. Todas essas séries são maravilhosas, mas estou aguardando desesperadamente a próxima temporada.

    Beijos!
    www.myqueenside.com.br

    ResponderExcluir