Resenha: Caixa de Pássaros - Josh Malerman - Leituras da Mary

domingo, 1 de janeiro de 2017

Resenha: Caixa de Pássaros - Josh Malerman

Algo de estranho está acontecendo no mundo; pessoas outrora consideradas sãs, agora cometem atos violentos e atrocidades com membros da própria comunidade seguidos de suicídio.

Malorie é uma jovem que acabara de se mudar com a irmã, Shannon, e tem como sua unica preocupação o bebe que cresce dentro de si, se desenvolvendo a cada dia e a lembrando que , agora, ela é responsável por uma outra vida além da própria. Shannon vive lhe alertando para as noticias que correm sem parar no noticiário. Na Russia, um homem assassinou um colega de trabalho e cometeu suicídio em seguida, e, após a primeira noticia, outras se seguem com o mesmo enredo e final trágico.
E então, surgem as perguntas: qual é a causa destes acontecimentos? Alguns dizem que há algo lá fora que, ao ser visto por olhos humanos, causa a loucura; outros, aqueles que se dizem descrentes sobre a coisa, acham que a loucura que domina aqueles que a veem apenas é causada pela baixa inteligenciados indivíduos.
Após o crescente número de mortes causados pela coisa, o mundo se torna um caos. Comerciantes fecham suas lojas, hospitais para de atender, cobertores negros cobrem as janelas e aqueles que são corajosos o bastante para ficar fora de casa, usam vendas em seus olhos - qualquer precaução ainda é pouca.
Quatro anos depois, aqueles que restaram  vivem reclusos e ainda vendados, com medo do que há do lado de fora e, dentre estas pessoas, está Malorie. Sozinha e responsável pela segurança dos filhos, ela precisa encontrar um saída, mas, para que isso aconteça, ela precisa fazer algo que nunca ousou fazer nos últimos anos de sua vida: Abrir os olhos. Um simples ação com um significado extremamente assustador que pode não apenas custar sua vida, mas a de seus filhos.
Disposta a arriscar sua vida para melhorar a de seus filhos, Malorie embarca em uma viajem composta de medo, aflição e desconfiança do desconhecido - e, tudo isto, de olhos vendados.

Minha opinião:
Durante a leitura presenciei um misto de medo, aflição e curiosidade - sensações que, provavelmente, atingiram a maioria dos leitores desta incrível obra. Fiquei com medo pela Malorie e seus filhos e do que os aguardava do outro lado do rio; aflita pelos acontecimentos no decorrer da história que me faziam desconfiar de um personagem diferente a cada capítulo e, por último mas não menos importante, a curiosidade! Porque sim, senhores e senhores, este mal atinge a todos os leitores antes mesmo de sequer abrir o livro. Acontece que como em qualquer outro livro de suspense, este contém algo que não nos é informado: o que seria acoisa? No decorrer da história á duas teorias das quais se encaixam a coisa: um animal ou um homem, mas, para infelicidade do leitor, a real identidade da coisa não é revelada.

Sou um tanto quanto suspeita para opinar sobre o livro já que, aqueles que me conhecem, sabem que amo e recomendo tudo e qualquer coisa da gênero. Entretanto, este livro realmente fisgou meu coração; foram as melhores 272 páginas lidas sobre o tema!
Portanto, se assim como eu você também é atraído(a) para suspenses que te causam aquele friosinho na barriga, este livro é mais que perfeito para você! 

5 Motivos para ler:
1° A escrita do autor é simplesmente sensacional! Ele nos leva da calmaria a estéria em apenas um parágrafo - o que é incrível!
2° O autor não teve limite ao explorar nossos maiores medos, criando um mundo totalmente escuro e cujo o mal acaba sendo um mistério, deixando a critério da imaginação do leitor a face do monstro.
3° Malorie é o tipo de mãe que faz de tudo para manter seus filhos em segurança, mesmo que isso signifique arriscar sua própria vida; ela é tipo de protagonista que vale a pena ser conhecida.
4° O livro é uma mistura de gêneros; além do terror e do clima de suspense, também há ação e e drama envolvidos. 
5° Esse é o tipo de livro que deve ser começado e terminado no mesmo dia. O leitor se perde entre as páginas e, quando percebe, já está nas páginas finais e torcendo para que Malorie consiga sair viva.



39 comentários:

  1. Esse livro é maravilhoso,eu devorei em uma semana 😮😮

    ResponderExcluir
  2. Oie! Tudo bem? Estou de olho nesse livro faz tempo, mas não sei se meu psicológico está apto para ele agora, mas que quero ler isso é verdade! kkk
    BJss http://resenhasteen.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confesso que ele é bem pesado haha Mas vale muito a pena arriscar ♥

      Excluir
  3. Olá
    Esse livro está entre os meus desejados desde que foi lançado aqui no Brasil. A proposta traga pelo autor é bem interessante e autêntica. Espero poder ler esse ano. Essas suas cinco motivos para ler só me deixou com mais curiosidade ainda kkkm. A capa é muito linda e conquista muita gente. Até mais ver
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Estou a tempos querendo ler esse livro com o meu namorado, mas a lista de espera está tão grande que tive que adiar.
    Mas espero que esse ano eu possa mudar essa situação.

    http://feliciity-unjourdepluie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. OLá
    Adorei poder conferir suas impressões a respeito desse livro, mesmo porque é um título que está na minha lista de desejados há um bom tempo. Gostaria muito de conhecer o estilo de narrativa da autora e não tenho dúvida de que é sensacional. Só leio bons comentários a respeito assim como os seus. Deve ser bem intrigante e espero ler em breve também!
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  6. Já ouvi muita gente falando mal do final deste livro e estou com medinho de encarar e me decepcionar também, mas sua resenha me animou um pouco.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Li Caixa de Pássaros ano passado e foi muito tenso UAHSUHS Não sou muito de livros assim e resolvi arriscar. O livro é mesmo muito bom e o final me frustrou um pouquinho haha
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Esse livro é magnifico, me senti literalmente no escuro, isso foi sensacional. O que mais me marcou foi o final. Concordo com absolutamente tudo da sua resenha.

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    Desde o lançamento, sempre tive muita vontade de ler. Porém, lendo as resenhas acabei ficando com um sentimento meio que de claustrofobia (nem sei se é isso mesmo) pelo fato de a personagem embarcar de olhos vendados rumo ao desconhecido pelo bem de seu maior tesouro.
    Adorei suas impressões, mas ainda vou adiar a leitura rsrs

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Ontem eu terminei de assistir Stranger Things e pensei "eu preciso me aventurar mais no gênero de suspense" e é o que quero fazer. Sua resenha ficou muito boa e agora eu quero ler a caixa de pássaros também.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá,

    Li esse livro em 2015 haha, gostei muito da história e li várias teorias a respeito, já que o livro também busca nos fazer refletir. Fico feliz que tenha apreciado a obra.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  12. Olá Larissa, esse é um livro que eu quero ler desde que foi lançado, parece ter um mistério muito bom e com bastante potencial para ser trabalhado e a protagonista também parece ter sido muito bem construída =)

    http://meumundo-meuestilo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá Larissa,
    Que bom é ler isso: "Esse livro fisgou meu coração, foram as melhores 272 páginas do gênero que já li". Estou louca para ler esse livro desde o lançamento, mas ainda não surgiu a oportunidade, infelizmente.
    Gostei de saber que esse livro te deu medo, aflição e curiosidade.
    Espero curtir a leitura.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  14. Oiee Larissa ^^
    Esse livro é bem sinistro, né? Eu estava muito tensa quando o li...haha' virava as páginas com medo do que iria acontecer depois. Eu gostei bastante da Malorie, mas não sei se conseguiria fazer o que ela fez *-* Só não curti muito o desfecho do livro...hehe'
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oie,
    Eu adoro esse livro, um dos meus favoritos, a forma como o autor nos deixa entrar na mente da personagem e ter medo por ela e pelos filhos, é uma agonia só. Mesmo que não tenha sido revelado no final o mistério, eu gostei bastante porque o autor deu asas a nossa imaginação, e pode ser qualquer coisa que a gente queira que seja, gostei muito.

    ResponderExcluir
  16. Oi
    Amo esse livro. Ele entrou para os melhores do ano em 2015. Esse misto de sensações que temos enquanto lemos é maravilhoso.
    Bjus

    ResponderExcluir
  17. Olá,
    O livro é intenso e o maior terror, pra mim, é o desconhecido. A cena no sótão foi muito boa, e assustadora. Humanos assustam às vezes mais do que qualquer entidade desconhecida e essa é uma verdade universal.

    http://euinsisto.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Eu queria ter lido esse livro em 2016, ms não consegui. No entanto esta na minha lista de leitura pra 2017 e já estou ansiosa pra chegar a vez dele. É o tipo de livro que aprecio demais e todo esse mistério em torno do "ser" que não pode ser visto me laçou de vez.
    ótima resenha
    Abs
    Ni
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  19. Adorei sua dica de 5 motivos para ler o livro, infelizmente eu já tentei ler esse livro umas 4 vezes e sem sucesso, ele não faz em nada meu gênero. Na verdade tenho é um certo medo dele rsrs.
    Quem sabe um dia, porem, sua resenha está ótima. Parabéns.

    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Tenho esse livro já há algum tempo e ainda não consegui incluí-lo em minhas lists de leitura! Quero ser pega de surpresa, por isso li a resenha por cima.

    Mas seus motivos para lê-lo me deixou ainda mais motivada para tentar incluí-lo na minha meta deste ano!!!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  21. Preciso ler esse livro urgentemente!! Achei muito bacana colocar cinco motivos para ler o livro no final da resenha, me convenceu haha, beijo!

    ResponderExcluir
  22. Esse livro parece ser ótimo! Essa mistura de gêneros literários é o que mais me chama a atenção, gosto muito quando os autores devenvolvem várias coisas ao mesmo tempo. E o melhor é que ele soube deixar o leitor aflito e isso é muito bom.

    Um abraço!
    Parágrafos & Travessões

    ResponderExcluir
  23. Terminei de ler a resenha com aquela cara de: Por quê ainda não li esse livro? Menino, preciso pra ontem! Sua resenha ficou ótima! Parabéns, Beijão

    ResponderExcluir
  24. Olá Larissa, tudo bem?
    Menina que adicionei esse livro como meta de leitura desse ano como um desafio pra mim, pois não costumo ler muito esse gênero. Cada resenha que leio me deixa ainda mais ansiosa para começar a leitura. Amei a sua resenha parabéns!

    ResponderExcluir
  25. Socorro, ainda não consegui comprar o meu! Fico esperando por promoção, perco. Muito legal sua resenha! Mal posso esperar pelo meu. Beijos e sucesso!

    Carolina Gama

    ResponderExcluir
  26. Eu morro de curiosidade de ler, confesso. Mas eu sou tão medrosa, qualquer coisinha já me deixa meio paranoica, então acabo adiando a leitura, rs. http://flornooutono.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Oi,

    Estou lendo este livro agora e adorando. Confesso que ele ficou na minha estante por um ano. Gostei muito da sua resenha e realmente Malorie é uma mãe de primeira e a escrita do Josh é sensacional.

    Beijus
    jusemfrescura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  28. Adoooro um bom suspense e tenho muita curiosidade sobre esse livro! Sua resenha e motivos só conseguiram me deixar mais animada. Já li muitas resenhas negativa sobre ele também, principalmente sobre o final, mas de qualquer forma quero ler :D Espero gostar! Ótimo post <3
    Beijos

    ResponderExcluir
  29. Oi Larissa, tudo bem?
    Suspense é um dos meus gêneros preferidos e já faz um bom tempo que quero ler esse livro, mas me sentia um pouco receosa pois não tinha ouvido muitas opiniões a respeito dele. Fico feliz em saber de um fã de suspense que esse livro tem todos os elementos necessários para surpreender o leitor. Estou bem curiosa em relação a escrita do autor e tenho as expectativas de que o livro irá me surpreender. Só achei uma pena a identidade da coisa não ser revelada!

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  30. Caraca, este livro é tudo que preciso para atingir o auge do medo e do mistério. As misturas de sensações e sentimentos que você apresentou nessa resenha, me deixou bastante intrigado e com uma vontade enorme de acompanhar a história que acontece no livro.

    ResponderExcluir
  31. Oi, tudo bem? Eu tive um problema com esse livro e pretendo reler em breve. Apesar de ser muito bem escrito e realmente dar medo e aflição no leitor, ficou faltando algo para mim. Provavelmente faltou saber o que era a ''coisa'' ou um desfecho diferente. Beijos.

    ResponderExcluir
  32. Oie,
    Achei a premissa super interessante, amo livros de terror e junta mais suspense então, quero ler pra ontem. Não sei se vou conseguir ler esse mês, mas vou tentar ler o mais rápido possível.

    Beijos
    Bru, Cantinho da Bruna

    ResponderExcluir
  33. Oi Larissa, tudo bem?
    Já li algumas resenhas desse livro e todas elas foram bem positivas quanto à trama e seu desenvolvimento. A tua resenha, porém, me deu uma ideia do que realmente esperar dessa leiura e com certeza fiquei ainda mais encantada pelo livro!
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://rillismo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  34. Ooi! Que bom que ce curtiu tanto a obra do Josh. Já tô interessado tem um tempo, desde que ouvi falar do lançamento num evento da editora, e tem faltado coragem pra pôr a mão no bolso e comprar djgbdjgdfkj talvez sua resenha tenha sido o empurrãozinho necessário. Abraço!

    ResponderExcluir
  35. Oie
    Tudo bom?
    Nossa pelo que li dá sua resenha esse livro tem uma temática bem instigante e fico imaginando o motivo desse surto e o.que seria essa coisa.
    Beijos

    ResponderExcluir
  36. Oi, tudo bem?
    Estou com este livro aqui para ler.
    Nunca li nada do gênero e estou bem animada, só uma pena que "a coisa" não é revelada.
    Bjs

    ResponderExcluir
  37. Eu sou apaixonada na capa desse livro. Eu ainda não tive a oportunidade de ler, mas o enredo dela me chamou muita atenção e eu tenho muita curiosidade em fazer dessa leitura.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir

@marycspblog