Resenha: Era Uma vez no Outono - Lisa Kleipas - Leituras da Mary

quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Resenha: Era Uma vez no Outono - Lisa Kleipas


    Olá pessoal, estava com saudades de vir aqui conversar com vocês sobre romances de época, o livro de hoje eu já li tem um tempinho, mas ainda não havia feito a resenha, porém ele merece muito, pois foi um dos meus favoritos de 2016. Então venha conferir a resenha de Era Uma vez no outono!
Um pouco sobre o livro
    Era uma vez no outono foi escrito pela autora Lisa Kleypas e publicado aqui no Brasil em 2017 pela editora Arqueiro, é o segundo livro da série As quatro estações do amor, que narra a história de quatro amigas a beira da solteirice que se uniram para arranjar casamentos umas para as outras.
    O romance de época foi ambientado na Inglaterra no inicio da revolução industrial, momento de grande expansão tecnológica, onde a nobreza inglesa estava em decadência enquanto os novos ricos americanos em ascensão. Os ingleses sempre se achavam superiores e com mais classe que os americanos, nessa história vamos ter a personificação desse pensamento.
    Marcus Lord Westcliff é dono de um dos títulos nobiliários mais antigos da Inglaterra, de família tradicional teve uma educação rígida inglesa, ou seja é um perfeito cavalheiro, a imagem perfeita da nobreza inglesa. Porém diferentemente dos seus pares ele é um homem empreendedor que esta acompanhando toda essa mudança do âmbito econômico.
   Lilian Bowman é o completo oposto de Marcus, sua família é americana que conquistou fortuna por meio do trabalho, seus modos não são refinados, carece da educação considerada aceitável pelos ingleses, despreza as regras de etiquetas e os costumes bobos da alta sociedade. 
    Mas como seus pais queria um bom casamento para as duas filhas, eles enviam Lilian e a irmã mais nova Daisy para debutar na alta sociedade londrina, a fim de encontrar algum nobre com titulo e bolsos vazios para fazer um bom casamento.
    Mas o fato é que quando Lilian e Marcus se conhecem é antipatia a primeira vista, pois ambos representa tudo aquilo que mais odeiam. Marcus o aristocrata de nariz empinado, Lilian a americana escandalosa e sem papas na língua.
    No entanto é aquela velha história que os opostos se atraem e nesse caso não poderia ser diferente. Os Bowman e outras famílias são convidados para passar o fim da temporada na belíssima propriedade rural de Westifliff, pois o conde tinha interesses comerciais a tratar com o pai da garota, mas a gigantesca propriedade de Stony Cross Park vai ficar pequena para os dois.
    Conforme vão convivendo, vão se desfazendo das primeiras impressões que tiveram um do outro  claro como já era esperado o romance surge entre eles. Marcus fica naquele dilema será que se entrega á paixão avassaladora que sente por Lilian ou se arranja uma noiva que mais se adeque as suas necessidades de nobre. O que será que vai falar mais alto, o amor ou as convenções? 
    Nós já podemos ter uma ideia do que ele vai escolher o divertido é o processo que ambos tem até chegar ao felizes para sempre.
Minha opinião
    Esse entrou para os meus favoritos da vida, pois possui elementos que eu amooo encontrar em romances, aqueles velhos clichês que quando são bem trabalhados deixa a gente completamente apaixonada.
       Mocinhos que não se bicam logo de cara, que vivem brigando feito cão e gato, paixões completamente inadequadas e inesperadas, mocinhas fortes que não ligam a minima para as convenções, falam o que pensam sem temer, mocinhos esnobes e autoritários que acabam caindo de amores no final.
    Como puderam perceber essa é a receitinha para me cativar, tenho certeza que também ira cativar você que aprecia um bom romance. A autora Lisa Kleypas tem esse poder de me prender nos livros dela, de criar personagens completamente cativantes e o que mais me encanta nas séries dela é  essa coisa que ela faz de interligar um personagem na história do outro, como esses personagens são unidos e  bem construídos.
    O primeiro livro da série Segredos de uma noite de verão foi outro livro que me arrebatou completamente e me deixou babando arco-iris pelos personagens, mas esse livro Era uma Vez no outono ganhou meu coração e se tornou o meu favorito da série. Já li o terceiro livro Pecados no inverno que também é excelente e em breve venho falar deles para vocês.
    Se você ainda não leu nenhum romance de época e não sabe por onde começar eu recomendo fortemente essa série As quatro estações do amor, garanto que vai se encantar pelo gênero. Se você assim como eu já é amante dos romances de época e ainda não leu esses livros, coooooreee!
Nota para o livro: 5 estrelinha no skoob, nota 10 no meu conceito e favoritado com certeza.
5 Motivos para ler Era uma vez no outono
1- Como o próprio nome já sugere é um conto de fadas para mulheres adultas românticas.
2- Essa série de um modo geral possui os personagens mais cativantes dos romances de época, adoro a forma com que os personagens secundários tem participações muito importante nos livros dos protagonistas. Fico completamente desesperada para conhecer a história deles.
3- Sabe aquele ditado "Os opostos se atraem", os mocinhos vivem brigando como gato e rato, mas a gente adora isso.
4- A Liliam é uma mocinha muito forte, do tipo que fala o que pensa em uma sociedade onde a mulher era submissa e dócil.
5- O Westcliff é um príncipe encantado por baixo daquela camada  de"sou Lord todo poderoso e todos devem me obedecer".
Se gostou da resenha não se esqueça de deixar um comentário, me conte se já leu esse livro e o que achou.


46 comentários:

  1. Olá! Ainda quero ler mais romance de época, sinceramente não lembro de ter lindo algum. Adorei você ter colocado 5 motivo para ler o livro. Todos eles me conquistaram, principalmente o 2 e o 4. Dica anotada. Beijos'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa série é ótima para quem quer começar a ler romances de época, te recomendo♥.

      Excluir
  2. Olá,

    Eu tenho um certo preconceito de romance de época, falo que não gosto, mas nunca tive contato com esse gênero. Eu venho lendo inúmeras resenhas dessa série e cada resenha que leio uma vontade cresce dentro de mim em conhecê-la. Acho que em um futuro breve irei fazer a leitura e pretendo ter uma boa experiência com os livros e com o gênero, adorei a sua resenha! ♥

    → desencaixados.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei muito bem como é já tive preconceito com outros gêneros principalmente fantasia. Mas te recomendo ler um romance de época para ver se combina com você.

      Excluir
  3. olá
    eu estou entrando na onda dos romances de época, essa serie eu tenho muita vontade de ler ate tentei ler o primeiro mais sei la achei que não era o momento certo a serie melhora depois do primeiro livro ? não quero desistir dela adorei a resenha.

    Bjjjj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A mocinha do primeiro deu raiva em muita gente kkk, mas eu amei. E depois como ela reconhece que estava errada em ser preconceituosa.

      Excluir
  4. Amo romances de época <3, mas ainda nao conheço os da Lisa. Essas capas também estão perfeitas, né? Ficariam lindas na minha estante, vou pensar mais no caso.
    Parabéns pela resenha
    Bjsss
    Luana
    www.umasegundaopiniao.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São lindas mesmo, eu amo essa série. Vale muito a pena ler Lisa Kleypas ela é uma das minhas favoritas.

      Excluir
  5. Oiii Mary, tudo bem/
    Quanta foto linda menina, fiquei feliz que tenha gostado dessa obra, eu nunca li muito romance de época e não sou muito apegada a esse gênero, mas vou indicar para alguns amigos.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Também curto um clichê bem desenvolvido, e aqui com certeza foi. Adorei a Lilian, e o fato dela não ter vergonha de dizer o que pensa. Foi um conto de fadas muito gostoso de se ler.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também amei, esse livro foi o meu favorito por causa da Lilian.

      Excluir
  7. Olá!
    Adoro os livros da Lisa Kleypas. The Wallflowers me encantou ainda nos Hathaways.
    Essa mocinhas são demais e a Lilian sem dúvidas é um mocinha a frente do seu tempo.
    Uma bela dica de romances de época.
    Beijos!

    Camila de Moraes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simm os Hataways são ótimos mas esses superam ♥

      Excluir
  8. Olá, tudo bem?
    Eu comecei a me interessar por romances de época depois que li "O duque e eu", da Julia Quinn. Fiquei completamente apaixonada e pretendo ler os outros em breve.
    Da Lisa Kleypas, eu nunca li nada, mas estou com "Segredos de uma noite de verão" no Kindle e estou ansiosa para ler. Pelo que você falou, parece ser uma ótima série e agora estou mais curiosa para ler o segundo do que o primeiro kkkk. Mas vou controlar a curiosidade e fazer a leitura na ordem.
    Adorei a sua resenha e a dica!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim você não vai se arrepender, eu ainda me arrisco a dizer que gosto mais doa livros da Lisa do que da Julia.

      Excluir
  9. Olá tudo bem?
    Eu amo essa série, mas sinceramente esperava mais desse livro. Contudo ainda não li a série inteira e o meu favorito continua sendo o da Annabelle. O Livro da Lillian pra mim foi uma leitura arrastada e mesmo com aquele momento de ação no final não me convenceu muito. Apesar disso eu sou apaixonada pelo Conde só não achei que a obstinada Lillian Bowman teria as reações que ela teve.

    beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei muito do primeiro também, mas esse eu amei demais sou suspeita para falar. Mas tenho uma amiga que também não gostou da Lilian.

      Excluir
  10. Olá,

    Ainda não li acredita? São tantos livros sendo lançados e outros muito bons que já foram lançados há um tempo, que não consigo dar conta de tudo o que desejo ler. Enfim, estou doida para ler essa série logo, tem planos para esse ano ainda, mas tá um pouco difícil de conciliar com os livros encalhados que tenho aqui. Já li dois livros de uma outra série da Lisa e gostei muito, então estou bem curiosa para conhecer esses novos personagens e saber como ela os desenvolverá.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não estou conseguindo acompanhar todos esses romances históricos kkkk.

      Excluir
  11. Essa série é fantástica mas confesso que dos livros que eu li esse foi o que mais me desapontou. Achei Lillian totalmente diferente do que li no primeiro e a leitura é um pouco cansativa e até mesmo no momento de ação não me convenceu muito. Não sei como explicar, mas tive uma experiência tão boa com o primeiro que criei muitas expectativas para esse e acabei murchando um pouco.

    beijinhos.

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Amo romances de época mas ainda não li nenhum dessa autora, mesmo amando os romances contemporâneos que ela escreveu e sinto que estou perdendo uma grande leitura, além do que eu adoro um clichê bem feito, como parece ser o caso, e já pela sua resenha me apaixonei pelo casal protagonista. Com certeza é uma leitura que farei em breve.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu ainda não li nenhum romance contemporâneo dela kkk.

      Excluir
  13. Eu sou apaixonada por essa série, uma das minhas favoritas!!! Esse livro é maravilhoso mesmo e gostei de saber a sua opinião. Olha, o terceiro livro é ainda melhor, eu nunca imaginaria que me apaixonaria pelo Vicente, mas ele é um amor <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu li o terceiro estou enrolando para postar a resenha kkk. Amei também, mas não foi o meu favorito.

      Excluir
  14. Oi, Mary
    O que mais ouço é que essa autora ela arrebata mesmo corações. Estou doida para também ser fisgada pelos livros dela. Uma pena que ainda não li nada. Queria muito começar por essa série. Feliz que goste tanto. Quero ler logo.

    ResponderExcluir
  15. Oi :D

    Não sou uma grande fã de romances clichês, pois a maioria acaba sendo apenas mais do mesmo, mas quando o clichê é bem trabalhado passa a ser interessante e prende minha atenção

    Acho que o que me fez querer ler esta obra foi saber que a protagonista não é tão bobinha quanto na maioria dos romances de época.
    Vou colocá-lo na lista de livros para ler em 2017 :D

    ResponderExcluir
  16. Olá, eu sou apaixonada por romances de época, e ainda mais pelos da Lisa. Já comprei esse livro. Achei legal a personagem feminina não ser uma inglesa.

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Eu sempre me deparo com resenhas muito positivas sobre essa série. Faz algum tempo que não leio romances de época. Certamente quando voltar a ler, já estarei bem informada por onde começar.
    Abs
    Ni
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  18. Oi Mary.
    Adorei esse livro. Essa série da Lisa se tornou uma das favoritas de romance de época com certeza, o meu favorito dos quatro foi Pecados no Inverno <3 <3
    Adorei sua resenha e também gosto muito destes clichés quando bem trabalhadoss e deixam a historia encantadora. Agora quero finalizar a série dos Hathaways que li ate o terceiro livro, não é maravilhosa como As Quatro Estações do Amor, mas também é muito boa. ^^

    Beijos
    Aventurando-se Nos Livros

    ResponderExcluir
  19. Olá, tudo bem?
    Já tenho ouvido tanto falar deste livro que achei que ele havia sido lançado ano passado, mas aí lembrei que estamos em março então é normal ter esta sensação.
    Ainda não virei adepta a romances de época, dizem que a Lisa é uma ótima autora, está série contém 4 livros correto? Seus 5 motivos para ler me convenceram!
    Gostei muito da sua resenha!
    Beijos, Larissa (laoliphant.com.br)

    ResponderExcluir
  20. Olá Mary, essa série parece ser muito bom e eu morro de vontade de lê-la, também adoro quando o casal principal são opostos e tem suas brigas antes de se acertarem *-* Adorei a dica.

    Meu Mundo, Meu Estilo

    ResponderExcluir
  21. Olá,
    Fico feliz que o livro tenha entrado para um de seus favoritos.
    A premissa é bem interessante e estou curiosa para saber se entre Marcus e Lilian irá reinar a paixão avassaladora ou as convenções!
    O que mais chama minha atenção é que os personagens são bem opostos e acabam se atraindo de uma forma bem interessante!

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  22. Oie, esta série é muito legal. A amizade entre as protagonistas é ótima. Adorei a relação tapas e beijos da Lillian com o Marcus. Dois bicudos podem se beijar, mas dá um trabalho! Tive uma ótima experiência e que bom que você também gostou. Ah, as fotos ficaram lindas! Abraços!

    ResponderExcluir
  23. Oi, Mary.
    Sou fã de romances de época e adoro descobrir novos livros!
    Já anotei a dica e estou doida para ler! Sua empolgação é contagiante! Rs...
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  24. Olá, tudo bem? Nossa, Lisa ganhou meu coração quando lançou Os Hathaways e eu me APAIXONEI pelo Léo. E ao saber dessa série, fiquei doida para completá-la primeiro e assim ler todos de uma vez. Estou bem ansiosa para começar, e ao saber que ele é clichê bem escrito fiquei com mais vontade ainda. Adorei os seus pontos levantados e os 5 motivos para Lê-lo.
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Olá, tudo bem?

    Gostei muito da sua resenha, quero muito conhecer essa autora, mas ainda não consegui adquirir os livros 😔 o romance de época vem tomando em grande espaço na minha estante.

    ResponderExcluir
  26. Olá Mary!
    Adorei sua resenha! ainda não li nenhum romance de época :/ Mas percebo que cada vez mais esse gênero vem conquistando leitores, agora são inúmeras resenhas feitas sobre eles. Sua resenha me atraiu muito para o gênero.
    Beijos.
    Meu Livro Fantástico | Facebook

    ResponderExcluir
  27. Oi, tudo bem?
    Já estou com saudade desta série! Amei este livro, mas confesso que de todos o melhor foi Pecados no Inverno!
    Bjs

    ResponderExcluir
  28. Meu problema com esses livros é justamente o clichê sabe? eu enjoei de romances e ''traumatizei'' por isso, por excessos de clichês, dai acabei evitando esses tipos de leitura, eu tinha mais preconceito mas fui mudando isso em mim, mas ainda não me motivam a ler entende?

    ResponderExcluir
  29. Oie tudo bem? Eu me rendi recentemente aos romances de época e tenho amado. Foi uma delícia ler a sua resenha e já anotei as dicas!

    ResponderExcluir
  30. Olá, tudo bem?

    Ainda não li nenhum livro da Lisa Kleypa, mas tenho bastante vontade de ler e pretendo resolver isso em breve.Tenho essa série na estante esperando já. Verdade, essa receitinha quando bem trabalhada ganha nossos corações. Sou uma apaixonada por RE. :D

    Eu costumo dizer que, quando se trata de RE, a gente costuma saber o final antes mesmo de ler, todavia, como vão chegar lá é que É gostoso de se acompanhar. Obrigada pela indicação, está na minha lista de futuras leituras. ^_^

    Beijo!

    ResponderExcluir
  31. Mari, tudo bem?

    Você falou mais ou menos o que penso sobre o livro. Essa é uma série que diverte e emociona em igual medida. Talvez o despertar desse tipo de sentimento no leitor é uma das características que mais me atrai nos romances de época!

    A série toda é linda, amei cada personagem e cada aventura.

    Beijo,

    Leitoras Inquietas

    ResponderExcluir
  32. Oi,
    Eu li o último livro dessa série e fiquei apaixonada!! Eu amo livros de época e essa autora é perfeita!!!!
    Depois da sua resenha já quero esse livro, amo contos de fadas e tenho certeza que vou ficar apaixonada acompanhar essa história cheia de emoção.
    Beijos
    daya

    ResponderExcluir
  33. Olá, depois de.ler p.1 livro da serie fiquei sem saber se continuaria, mas depois que li esse não sosseguei enquanto não terminei a série!

    ResponderExcluir
  34. Olá.
    Li os dois primeiros livros dessa série, e Lisa me ganhou, eu já era fã do gênero, fiquei ainda mais encantada.
    E é verdade, ela trabalha os personagens secundários de forma única, e sabe como inserir o velho clichê na história. Ótima resenha.

    Beijos

    ResponderExcluir

@marycspblog