quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Resenha: Espada de vidro [A rainha vermelha #2] - Victoria Aveyard.


    Depois de Mare e Cal terem fugido com a Guarda Escarlate eles vão para o forte de Naercey; o lugar não é mais o mesmo que Mare se lembra, agora ele esta abandonado e não tem mais a alegria das crianças e dos idosos para preenche-lo. 
    Farley ainda tem muitas duvidas em relação à Cal, por ele ser um prateado e irmão do príncipe que traiu todos, mas depois de um ataque surpresa a maioria das duvidas dela são sanadas ao ver o príncipe caído lutando lado a lado com a Guarda para protegê-los.
  Após muitos desentendimentos e brigas, Mare vai com Cal, Shade, Farley e Kilorn a busca dos sanguenovos e descobre que cada um tem poderes totalmente inimagináveis por todos os prateados e por Maven, nesse momento eles reparam que isso pode ser uma grande vantagem.

Minha opinião
    A capa foi um dos principais motivos para me apaixonar, com aqueles detalhes em prata e o vermelho envolto da coroa. O livro tem 496 paginas, é uma leitura longa que flui rapidamente. Essa história fez com que eu roesse minhas unhas, pois a maioria dos acontecimentos são tensos demais.
    O universo em que eles vivem é mágico, tanto pelos poderes das Casas quanto o dos sanguenovos, porém é um universo muito perigoso, pois muitas vezes poder demais pode ser prejudicial e fazer com que grandes problemas aconteçam por uma interpretação errada.
    A autora conseguiu explicar muito bem os conflitos da história e eu achei ótimo o livro seguir uma narração linear, mas seria melhor para o entendimento de todos que outro narrador contasse o seu ponto de vista, pois a única narradora da trama é a Mare.
  Como um todo a historia e muito boa, com personagens envolventes e momentos marcantes. Eu já tinha amado A Rainha Vermelha e poder me aprofundar mais na história dos sanguenovos foi muito especial. Indico esse livro para todos e a nota é 5/5.

5 motivos para ler o livro:
1 – Dessa vez a história é muito mais tensa;
2 – Podemos ver a evolução de todos os personagens;
3 – Se você ficou mega curioso em “A rainha vermelha”, uma parte das suas duvidas serão sanadas nesse livro;
4 – Se você é aquela pessoa que tem um abismo de sentimentos por vilões (como eu, cof cof) o Maven vai fazer-te se apaixonar por ele mais ainda (se é que isso é possível...);
5 – O final fez eu me jogar no chão e decidir ficar lá por um tempo, porque é dificílimo de aguentar.

2 comentários:

  1. amei a rainha vermelha, nao vejo a hora de ler o segundo livro
    http://dose-of-poetry.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá! tive os mesmos sentimentos lendo esse livro haha gostei muito mais dele que do primeiro, por sinal. Achei as coisas bem mais evoluídas e desenvolvidas.

    Abraços!
    http://lupiliteratus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir