quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Resenha Nacional: Clichê - Carol Dias


Clichê é uma história que retrata a vida de Killian e Marina, dois protagonistas que nunca teriam seus caminhos cruzados. Ele era o típico cara perfeito que tem filhos, perdeu a mulher e sofre por causa dos traumas do passado. 
    Ela, a clichê menina que tentou a vida fora do país, acabou sem emprego, com muitas dividas e teve que pegar o primeiro trabalho pela frente para ter dinheiro e se manter nos Estados Unidos e obviamente esse trabalho seria de babá dos filhos de Killian.
    O livro é narrado em primeira pessoa e a narração não é linear, pois existem alguns flashbacks do Killian com a Mitchie nos finais de alguns capítulos.

Minha Opinião

    Essa história é apenas uma das mais fofinhas que eu já li, todas as dificuldades que o casal principal passa, as dúvidas da Marina e o carinho dos dois para os filhos do Killian fizeram eu me apaixonar. 
    O jeito como o enredo se desenrola fazendo a Marina se mostrar uma personagem muito humorada é fantástico e, eu acabei, em muitos momentos, me sentindo na pele dela. 
   Mesmo que eu tenha achado o livro fofíssimo, não é um dos meus favoritos. Eu fiquei sentindo falta de um conflito realmente forte, como uma briga feia, um desentendimento grande, qualquer coisa.
    Mas infelizmente não teve nada disso e por isso a história acabou caindo alguns pontos comigo. Então, por causa de todos esses motivos, a minha nota para esse livro é 3,5/5. 
5 motivos para ler o livro:
1- A história é mega fofa.
2- Se você é daquelas pessoas que gosta de romance clichê, essa história é feita para você.
3- Os personagens são totalmente apaixonantes.
4- O jeitão brasileiro que a Marina tem é incrível e engraçado.
5- É uma leitura fluída que faz o leitor não ter dúvidas.
Gostou da resenha? Deixe um comentário contando-nos sua opinião.

15 comentários:

  1. Eu não conhecia esse livro mas o título já diz tudo né kkk como eu não curto histórias clichês eu não me daria bem com esse livro, mas adorei sua resenha, passa verdade!

    www.memoriasdeumaleitora.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, Luana
    Eu gostaria de ler esse livro um dia, mas não no momento. Sei o que você quer dizer, pois às vezes eu também não curto quando as coisas entre os casais se resolvem tão facilmente sem algo/briga mais séria rs
    Gostei de ler suas impressões.

    Blog Livros, vamos devorá-los

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Tenho visto ótimos comentários acerca da obra e estou bem curiosa para ler e conhecer um pouco mais desse jeitão da Marina e também como tudo se desenvolve nesse romance entre os personagens.
    Talvez eu sinta falta também de algum conflito para dar mais emoção, mas creio que irei gostar muito da leitura quando a fizer.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oie!
    Nossa, eu acredito que vou perceber isso também na leitura. Gosto quando tem alguma emoção durante o romance. Mas achei essa capa bem fofinha.
    bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  5. Olá, de vez em quando um livro fofinho é bom. Pela sua experiência, este pode ficar para depois. Obrigada por apontar os pontos bons e as dificuldades que podemos enfrentar! Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Oiee ^^
    Eu adoro personagens engraçados, mas clichês não são bem o meu tipo favorito de livro...haha' também espero por um conflito em todos os livros que leio, e, quando isso não acontece, a história fica tão morta e morna, né?
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  7. Já sei que passarei longe desse livro, não gosto de romances clichês, sou mais sangrento.rs. Mas foi bom conferir suas obras e ver como o romance se desenvolve durante o livro.

    ResponderExcluir
  8. Olá,

    Já li esse livro e gostei muito da história, a Carol realmente me encantou com essa trama e estou ansiosa para ler mais trabalhos dela.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  9. Sempre é bom ler um romance, mesmo quando o enredo é um pouco clichê. Eu pelo menos adoro para dar aquele descanso para a cabeça da leitura de livros que me deixem muito agitadas ou que me façam chorar horrores!
    Dica anotada e beijoooos! :*

    ResponderExcluir
  10. Romance clichê não é comigo, e o nome do livro já é esse, então acho que não daria certo essa leitura para mim, e ainda nem tem aquela tipica briga e ele corre para ir buscar ela no aeroporto ? assim não dá né kkk

    ResponderExcluir
  11. Oie
    Adoro histórias fofas sabia?
    É muito ruim quando não tem um conflito maior, não é mesmo?
    Fiquei em duvidas agora, mas acho eu não o leria no momento.

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  12. Olá,

    Eu gosto de livros clichês desde que eles tenham uma boa escrita e uma história bem desenvolvida. Fiquei bem curiosa para saber mais sobre o enredo, mesmo sabendo que é algo previsível. Você disse que é uma leitura divertida, já quero! Estou numa onda de livros mais leves e que me façam rir. Dica anotada!

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá,
    Eu fiquei bastante curiosa com o livro. Gosto de romances, porém não tanto. Eu prefiro livros que não tenham conflito entre casal, o que me estressa um pouco, e por isso me interessei nesse.
    Beijos,
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
  14. Oi Mary.
    Os 5 motivos dados para que esse livro seja lido não me convenceram. A proposta não me atraiu e não encontrei na resenha pontos que me levasse a fazer a leitura.

    Até mais!!
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  15. Esse livro parece ser bem fofinho e tenho uma certa curiosidade em ler também, acho a capa um charme.

    ResponderExcluir