Resenha Nacional: D. Pedro I Vampiro - Nazarethe Fonseca - Leituras da Mary

quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Resenha Nacional: D. Pedro I Vampiro - Nazarethe Fonseca


    Olá pessoal tudo bem? Hoje é dia de mais uma resenha nacional aqui do blog e o livro que tenho para indicar é dos bons, confira!!!

Sobre a história
    Dom Pedro I Vampiro é um romance sobrenatural escrito pela autora nacional Nazarethe Fonseca. O livro possui uma narrativa que mescla presente e passado, os capítulos são alternados entre narrar a história de D. Pedro I em 1822, assim como a de Pedro o vampiro nos dias atuais.
    O livro fornece um panorama histórico cheio de informações sobre o jovem D. Pedro I, conhecido como inconsequente e mulherengo, em uma de suas façanhas acaba conhecendo os D´Lord, nobres franceses que fizeram moradia no Brasil.
     Durval D´Lord  é um conde muito poderoso e rico fez-se de amigo do príncipe oferecendo tudo o que ele mais almejava. A bela Lucielle D´Lord a pima do conde acabou conquistando o jovem com seus encantos, por um tempo Pedro encontrou o apoio nesses amigos, coisa que jamais obteve da família. 
     Porém Pedro nem imagina que pagaria muito caro por seus atos e quando percebe as pessoas falsas ao seu redor já é muito tarde e tudo mudou para sempre. Logo no inicio da leitura sabemos que Pedro se tornou um ser sobrenatural, um vampiro, porém é no desenrolar da história que tomamos conhecimentos a cerca de tudo o que aconteceu e como D. Pedro I lidou com tudo isso.
    Na narrativa dos dias atuais somos apresentados á Eva, uma garota aparentemente comum, mas que na realidade possui um passado oculto que nem ela mesma tem conhecimento. Os caminhos de Pedro e Eva se cruzam no dia em que ela recebe um pacote misterioso de um amigo, mais tarde descobre que nesse embrulho existe uma caixa antiga e que tem muita gente poderosa atras dela, inclusive Pedro.
    Com o intuito de protegê-la dos seus inimigos pedro acaba se envolvendo com a moça, a atração entre os dois é visível a quilômetros, mas como ambos possuem passados muito obscuros essa atração precisa ser ignorada, além do mais ambos estão correndo muito perigo com tantos seres poderosos ao seu encalço.
    Aos poucos vamos descobrindo os segredos envolvendo o passado dos dois e os motivos para essa arrebatadora atração que eles sentem um pelo outro. 

Minha opinião

    Posso começar dizendo que esse livro foi delicioso de ler, gostei bastante desse artificio que a autora utilizou de pegar um personagem histórico como D. Pedro e transforma-lo em um personagem fantástico, como todos os aspectos históricos se encaixam e tudo soa plausível.
    Como boa amante de romances de época confesso que gostei mais das partes onde acontece a narrativa histórica, com os dilemas do príncipe e da fantasia em si. A autora foi genial ao explicar as atitudes de D. pedro o imperador como ser sobrenatural e não um mero humano, muitos aspectos verídicos são abordados evidenciando o bom trabalho de pesquisa que a autora teve sobre esse período histórico do Brasil
    Nas passagens da história narrada no presente eu achei que algumas cenas ficaram muito abruptas, existe uma descrição minuciosa da ambientação, porém achei os diálogos um pouco secos e objetivos demais, pois em determinados momentos as ações não tinham uma explicação.
    Senti a falta de algumas explicações mais detalhadas sobre a parte sobrenatural, sou daquele tipo de pessoa que gosta das coisas bem explicadinhas  principalmente em livros de fantasia onde somos apresentados a coisas e situações que não estamos habituados.
     Outro ponto que me incomodou um pouco foi o ultimo capitulo, pois achei desnecessário, para mim o livro poderia ter acabado no capitulo anterior que a história não sofreria prejuízo algum, pelo contrário o ultimo capitulo só confundiu a minha cabeça kkkk, por um momento achei que o livro teria continuação.
   Mas de modo geral a escrita da autora é maravilhosa, ela conseguiu fazer uma história de fantasia incrível a partir de um personagem que realmente existiu. Gostei bastante do livro tanto pelo teor histórico quanto sobrenatural.
Nota para a obra: Nove e 5 estrelinhas no skoob, entrou para os meus favoritos nacionais.

5 Motivos para ler D. Pedro I vampiro.
1- É um romance que mescla fantasia e história.
2- Uma obra muito bem escrita.
3- Personagens muito cativantes, pois D. Pedro tinha essa característica de ser muito carismático apesar dos seus defeitos.
4- Duas histórias sobre o mesmo personagem que acabam se intercalando.
5- E o melhor de tudo é uma obra de fantasia Nacional e sobre o nosso Brasil.
Gostou da resenha? deixe-nos um comentário com sua opinião sobre a resenha e sobre a obra.

27 comentários:

  1. Olá Mary, gostei muito de sua resenha, já tinha visto esse livro mais não fiquei muito animada pra ler, mais depois dos motivos que vc mencionou, fiquei muito interessada.Obrigado pela dica.
    Um grande abraço.

    https://diasdeleitores.blogspot.com.br/

    Seguindo blog

    ResponderExcluir
  2. Mary amei a resenha e suas observações.Obrigada pela divulgação.Beijos mordidos!

    ResponderExcluir
  3. Nossa adorei a história fiquei com vontade de ler, quem sabe eu não faça uma resenha dele pro meu canal.

    ResponderExcluir
  4. Oi Mary, já tinha visto o livro, apesar desta ser a primeira resenha que leio. Apesar da criatividade da autora em mesclar um personagem histórico com fantasia, não fiquei tentada a ler por enquanto.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Mary, ainda não li a obra, mas pelo teor histórico e por suas impressões acerca da solitude dessa parte, o livro me atraí e parece ser extremamente interessante. Gosto de possibilidades e saber que existe uma outra ótica acerca da vida de D. Pedro I me instiga a querer ler a obra.

    ResponderExcluir
  6. Olá, Mary! =^.^=

    Olha só, que livro bonitinho! Eu também achei o máximo essa proposta, super curiosa aliás: inserir numa história sobrenatural um personagem como D. Pedro I! Gente, demais! Já ouvi o nome da autora por aí, mas nunca tive oportunidade de ler nenhuma obra. Fiquei super curiosa e gostaria bastante de ler... vou colocar na minha listinha. Ah, e gostei muito do seu "top 5" de motivos para ler o livro! Me incentivou bastante a comprar a obra. Parabéns, mocinha!

    Um beijo,
    Débora
    Amor Livrônico

    ResponderExcluir
  7. Oi Mary!
    Eu jamais imaginaria um romance de época, sobrenatural em que D. Pedro fosse um vampiro. Na minha cabeça parece uma junção de ingredientes bem ruim mas fico contente em saber que que a mistura resultou em um bom livro e, confesso que apesar dos pontos negativos essa proposta totalmnte diferente me deixou extremamente curiosa.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oi
    Conheço o livro, mas, infelizmente, ainda não tive o prazer em ler, gostei muito de sua apresentação do enredo. sobre os pontos negativos que você levanta, não sei bem o que dizer, pois não li, logo, não sei se há ou não necessidade do último capítulo.

    ResponderExcluir
  9. Somente o nome e a capa ja me interessou mais bastante e ao ler sua resenha fiquei mais interessada ainda, parece ser muito bom esse livro, gostei muito da historia agora estou aqui louca e empolgada pra ler

    ResponderExcluir
  10. Oiii Mary, tudo bem?
    Fiquei apaixonada por esse livrinho, e espero ter a oportunidade de ler em breve, parece ser bem divertidinho e achei a capa um arraso! Lindo demais!
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Eu já tinha visto esse livro por ai e como não tinha lido nenhuma resenha deixei pra lá.
    Agira com as suas considerações e bem possível que eu leia em muito breve.
    Eu amo terror sobrenatural, mas no finalzinho de 2016 me vi lendo e amando literatura fantástica e outro motivo pra eu ler este é o fato histórico e fiquei curiosa de como é D Pedro vampiro e nos dias atuais. Não tem nada de divertido? Rs

    ResponderExcluir
  12. Eu nunca li nenhum romance sobrenatural, mas eu fiquei mexida com a sua resenha porque ela me interessou e mostrou um lado interessante. Mundos paralelos. Me interesso. Além disso, a capa é linda e eu tinha prometido ler mais autores nacionais mesmo.
    Ah a premissa me parece boa!

    ResponderExcluir
  13. OOi
    Apesar de seus ótimos e positivos comentários, a obra não me atraiu muito. Não sei nem bem o porquê, já que gosto muito de romances sobrenaturais. Talvez seja o momento... Por agora, passo a dica.
    Beijoos!

    ResponderExcluir
  14. Oi, Mary!!! Adoro Nacionais! Não conhecia este e, pela sua resenha, parece uma ótima leitura! Dica anotada!

    Bjs
    www.livrosdabeta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi Mary...
    Sempre ouvi coisas maravilhosas sobre a escrita da Nazareth. A sua resenha está bem interessante e sincera, gostei disso.
    Não conhecia essa história, mas fiquei curiosa em ler para saber como funciona essa questão de misturar a historia com a fantasia... curti de verdade

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  16. Oie
    A história é bem peculiar e interessante, quem sabe eu arrisque caso tenha oportunidade pois é algo diferente, com certeza não é algo que estou acostumada a ler mas vale a pena as vezes dar uma variada

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olá Mary, adorei a proposta do enredo da autora de usar uma pessoa real e transforma-la em um ser sobrenatural *-* Dica anotada.

    http://meumundo-meuestilo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Olá,
    Eu já conhecia o livro, mas não sabia sobre o que tratava. Fiquei bastante curiosa já que adoro livros de fantasia e ainda mesclando passado e presente. Deve ser mesmo uma leitura incrível.
    Beijos,
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
  19. Eu adoro mash ups! Li um de vampiros e romeu e julieta e achei o máximo. Gostei ainda mais desse por ter História envolvido com o sobrenatural, deve ser uma leitura excelente, fiquei curiosa para ler, não conhecia o livro.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  20. Olá Mary,
    Ainda não conhecia esse livro, mas achei bem interessante essa mescla de fantasia com fatos reais e gostei muito da premissa. Achei bacana, também, ser um livro bem escrito e ter personagens cativantes, afinal, o que seria das obras sem personagens assim?
    Dica anotadíssima.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  21. Olá,
    Não conhecia nada dessa autora ainda, e adorei a forma como ela fez uma fantasia com fatos históricos, deixando a leitura ainda mais interessante de ser lida. Achei hiper instigante essa distopia, e quero ver esse outro lado de D. Pedro, espero poder ler em breve.

    ResponderExcluir
  22. Embora eu sempre tente comprar livros de vampiros com o cenário no Brasil colonial (meu marido está escrevendo um livro com essa temática e o estou ajudando com material de pesquisa), não sei muito se esse seria interessante, ou se seria uma leitura atrante para mim.

    Também usei o mesmo método da autora para criar minha vampira rainha nm RPG: Maria Antonieta! =DDDD

    Gostei das suas opiniões a respeito do livro, mostra que a escrita da autora foi cuidadosa e com alguma pesquisa, mesmo que algumas coisas da fantasia não tenham sido explicadas.

    Ótima resenha!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  23. Oi,
    Ainda não tinha visto esse livro, que criativo..usar um personagem que fez parte da história e fazer algo tão diferente.
    Eu sou suspeita em falar sobre esses livros diferentes, adoro algo novo e criativo aqui é o caso que por sinal me pareceu ser muito bom.
    Dica anotada com toda certeza.
    Beijo

    ResponderExcluir
  24. Essa coisa de misturar sobrenatural com a história, ainda mais do Brasil me deixa bem curiosa e querendo conhecer a obra. Não é bem meu tipo de leitura, e confesso que essa coisa de que o livro poderia ter acabado em um capítulo anterior me deixa um pouco incomodada...
    Mas, o fator decisivo, que é a narrativa da autora é o que mais conta, e parece que é interessante e cativante o suficiente para merecer uma chance :)
    Beijinhos,
    Lica

    ResponderExcluir
  25. Oi Mary
    O livro parece ser ótimo mesmo! Eu já tinha visto a capa algumas vezes, mas não conhecia a história. me interessei muito , pois gosto de histórias diferentes que se intercalam.
    Bjus

    ResponderExcluir
  26. Oi Mary!
    Não conhecia a autora e essa capa já me arrebatou!
    Achei muito interessante o enredo, por trabalhar com a história do nosso país de um modo fantástico. É sempre bom ver nossa "cultura" valorizada, e mais, um pouco sobre o passado.
    Já estou morrendo de curiosidade para saber mais sobre um Dom Pedro I vampirão. E claro, quero saber que diabos existe no passado da Eva, esse tom de mistério me capturou. <3
    Bj

    ResponderExcluir

@marycspblog