domingo, 15 de janeiro de 2017

Resenha Nacional: Noites de Verão - Luísa Aranha


O livro, dividido em diversos capítulos, contém dezenas de contos escritos pela autora Luísa Aranha, dona do blog "Causos e Prosas", onde pública seus textos autorais. 
Neste pequeno livro, a autora proporciona ao leitor pequenos contos cheios de amor, humor e o habitual drama que habita os relacionamentos em geral.


Minha opinião: 

Este é o primeiro livro que leio da autora e, por se tratar de diversos contos (variando entre humorísticos e românticos), pude apreciar de perto a escrita da autora em cenários distintos da literatura.
Além de ter uma escrita leve e livre de qualquer erro ortográfico - mais conhecido como paraíso dos leitores-, a autora conseguiu com maestria nos transportar por diversos lugares, nos apresentando a histórias totalmente distintas das anteriores e, no final, nos causar a mesma sensação de conforto ao término de todos os contos.

Confesso que sempre tive um pouco de preconceito com contos ou histórias em geral que fossem pequenas, e isso se deve pela falta dos detalhes que, na maioria das vezes, me causa imenso desconforto, pois isso atrapalha minha imaginação ao tentar entrar na história. Mas, com toda a sinceridade, Luísa conseguiu me fazer "morder a língua"!
Apesar de serem contos pequenos, em sua maioria com menos de 4 páginas, todos, sem a mínima exceção, são capazes de nos levar a louca, euforia e a uma crise de risos em poucos segundos.

"Alguém sabe me dizer por que uma pessoa em sã consciência escolhe pôr piso branco em sua casa? Tudo bem. Gosto é gosto. Não se discute, se lamenta. Eu não acho feio o dito cujo, nem de mal gosto. Só acho que ele não é prático."

Além deste, Luísa também escreveu o livro ''Sexo Virtual, Amor Real'' e é dona do blog ''Causos & Prosas'', criado em 2009. No blog, ela escreve estórias, contos e crônicas que, apesar de não fazerem parte do livro, valem muito a pena serem lidos!

"O fato dele gostar de mim me dava coisas estranhas, então quando ele tentava falar comigo na escola eu fugia."- Capítulo III - O garoto da condução escolar
Um livro recomendado a todos os gostos e idades, com escrita madura e fácil de ler, e um ótimo pacote de entretenimento!

5 Motivos para ler:

1° - O livro é fino e cabe em qualquer lugar.
2° - Os contos e crônicas são pequenos, sendo assim, não é necessário que a leitura seja direta, podendo alterna-la para quando quiser, sem se preocupar em se perder nas histórias, já que elas não tem nenhuma ligação com as outras. 
3° - Os contos vareiam entre os gêneros romance e humor, e alguns até mesmo com um toque de drama - o que deixa tudo melhor, na minha opinião. 
4° - A escrita da autora é livre de erros e palavras de baixo calão, sendo assim, pode ser lido em qualquer idade.
5° - Por ser uma autora nacional, você pode encomendá-lo direto com a autora e consigo autografado. Isto é, além de conseguir bater um papo com a mesma sobre suas opiniões a respeito da obra.


Nenhum comentário:

Postar um comentário