Resenha Nacional: Pipocando Os bastidores do maior canal de cinema da América Latina

07:14


     Olá pessoa, tudo bem?
    A resenha de hoje é um livro perfeito para quem esta começando a produzir conteúdo na internet, pois traz muitas dicas valiosas e experiencias enriquecedoras, estou falando do livro Pipocando Os bastidores do Maior canal de cinema da América Latina.
    Pipocando foi publicado pela Editora Novo Conceito em 2016, quem o escreveu foram os Youtubers Ronaldinho e Bruno Bock donos do maior canal de cinema da América Latina o Pipocando.  
  Nesse livro são relatadas as experiências vividas pelos dois Youtubers de forma descontraída e com uma linguagem bem jovem, qual foi a trajetória de cada um, as tentativas de produzir conteúdo bom na internet, os erros, os acertos e as amizades adquiridas nesse processo.
    Além disso nós que somos fãs ficamos por dentro de todo o processo produtivo que rola nos bastidores do canal, quais são os profissionais que integram a equipe, como surgem as ideias e como elas são colocadas em prática.
    Esse livro me fez refletir sobre como esses canais grandes funcionam, nós que estamos aqui apenas recebendo e assistindo os videos não pensamos que existe todo um trabalho minucioso por trás, nem que para produzir um vídeo precisam de tantos profissionais envolvidos.
    As dicas que o Bruno e o Rolandinho passam ao longo do livro para os youtubers iniciantes são muito valiosas, também tem uma parte do livro onde eles falam mais especificamente sobre o assunto que é o Manual de sobrevivência do youtube, onde são dadas dicas sobre planejamento, assuntos que podem ser trabalhados, como encontrar sua linha editorial ou o que quer falar no youtube, a melhor maneira de colocar suas ideias em prática, como configurar o canal e deixa-lo com a sua cara e muuuuitas outras dicas.
    A leitura desse livro foi uma experiencia muito gratificante, pois sou super fã do canal deles e já os acompanho há anos, ver como tudo funciona, como é pensado cada detalhes é algo maravilhoso, agora todas as vezes que assisto os videos maravilhosos deles sei que tem uma equipe grande de profissionais trabalhando nos bastidores para tudo acontecer.
    Sem dúvida amei o livro e vou levar para a vida as dicas que eles me deram e foram de grande valia nessa minha trajetória pela internet. Recomendo a obra para aqueles que são fã do canal assim como eu e para aquelas pessoas que estão começando ou pensando em começar algo na internet, tenho certeza que poderá extrair várias dicas maravilhosas.
Minha nota é 8,5 e 4 estrelinhas no skoob.

5 Motivos para ler Pipocando:
1- Se você é fã do canal Pipocando, automaticamente já esta convocado para fazer a leitura desse livro.
2- Se você  esta começando seu canal agora ou pretende começar vai aproveitar muito as dicas que o Bruno e o Rolandinho tem para passar.
3- Se esta pensando em desistir do canal ou blog por falta de motivação, também recomendo esse livro, pois os meninos tiveram muitas decepções nesse meio virtual,  mas não desistiram.
4- Quem gosta de livros com uma linguagem simples mas que transmite muito bem a mensagem recomendo demais.
5- Quer saber como funciona um canal grande, os proficionais envolvidos, como surgem as ideias e tudo o mais, leia Pipocando: Os bastidores do Maior canal de cinema da América Latina.
   Gostou da resenha? Não se esqueça de deixar um comentário e compartilhar esta post com seus amigos.

VOCÊ PODERÁ GOSTAR DE:

0 comentários