Resenha Nacional: Quando o amor bater á sua porta - Samanta Holtz

16:29


   Malu Rocha é uma jovem renomada escritora brasileira que está no topo dos mais vendidos com os seus sete romances publicados. Prestes a lançar a sua mais nova obra, Malu se encontra num tremendo bloqueio criativo.
    Ela não deseja dar mais uma obra genérica acerca do amor, ela quer algo realista, que toque os leitores de uma maneira não ilusória. À medida que ela tenta essa mudança contratempos vão aparecendo e a sua liberdade como escritora se revela inexistente pois tem que cumprir prazos muito curtos.
    Ela mora sozinha e isso por si só mostra-se preocupante ao se deparar com um cara desconhecido no portão da sua casa dizendo não saber quem após sofrer um acidente de carro, sua única lembrança é estar na cidade para encontrar Malu.
    É com essa premissa que o enredo de Quando O Amor Bater À Sua Porta se desenvolve com Malu tenta ajudar Luiz Otávio a lembrar quem é ao mesmo tempo em que ela tenta enfrentar o seu bloqueio criativo.
  Minha opinião
     Malu é uma personagem forte e centrada que não perde tempo com ilusões, as únicas ilusões em sua vida são os romances que cria e que são um sucesso de venda. Tendo uma personagem escritora é impossível não amá-la, né? Errado. 
    Por ser fria como um gelo, Malu é uma personagem que me desagradou no início da obra com suas atitudes em certos momentos que desprezo totalmente, mas isso muda no decorrer do enredo e o amadurecimento da personagem é tamanho que conclui a obra não mais desgostando da mesma.
    Malu é muito realista, como já mencionei, e ela deseja ver refletido em seu mais novo romance mas isso se vê impossível pois o mercado editorial não quer algo realista, ela não tem uma posição clara sobre o que é o amor então fiquei bastante surpreso em ver uma autora que escreve romances mas não sabe o que é, que usa somente técnicas de escrita para comover o leitor.
     Luiz Otávio é um personagem que chegou de maneira inusitada, fiquei bastante receoso com sua pessoa pois o mesmo não lembra quem é. Vocês podem imaginar a minha aflição ao ver Malu ajudando um cara e lhe dando abrigo sendo que ela mora SOZINHA!!! Mas com o passar dos capítulos ele se revela um homem fofo e desejável, um exemplo de personalidade apaixonante que me arrancou suspiro em certos momentos, confesso.
   Os personagens secundários, que tanto amo em enredos, são deverás apaixonantes. Seu Ignácio, avô de Malu, é um senhor tão carismático que adora ver Charlie Chaplin em seu quarto na Casa de Repouso Lar dos Anjos, é lindo ver o amor que Malu tem por ele. Já Rebeca, assessora de Malu, é uma guria muito atrapalhada mas que se torna uma profissional competente quando está trabalhando.
    Conclui a leitura gostando do enredo e o romance inusitado e temoroso que existe me conquistou de maneira assustadora, todos os meus medos foram extinguidos no fim.
     A obra tem uma capa bem fofa e simples, os capítulos não são longos, a fonte das letras é mediana e as folhas amareladas, permitindo uma leitura rápida e prazerosa.

5 Motivos para ler Quando o amor bater á sua porta:
 1º Protagonista realista. Sinto um déficit muito por personagens que tragam almas realistas, que podemos dizer que se parece com alguém que conhecemos ou que nos identificamos. A Samantha Holtz soube criar bem a Malu Rocha com seus defeitos humanos descarados.
 2º Personagens secundários apaixonantes! Como sou um leitor que acaba curtindo mais os secundários fui logo de cara rindo e me apaixonando por Seu Ignácio com o seu "Apresente-se, soldado!" e Rebeca com sua atrapalhação rotineira e amor incondicional pelo trabalho da Malu.
3º Amor aos parentes. Malu tem um amor confessado pelo Seu Ignácio, as cenas dela o visitando me emocionavam demais, sempre ansiava por esses momentos para ver a interação deles e o brilho no olhar da Malu. Isso é bem difícil de ver hoje em dia e coloca qualquer um para refletir sobre as suas relações familiares.
4º Escrita fluída. Samanta Holtz tem uma escrita simples e fluída que te prende de uma maneira que você não percebe e quando vê já chegou no final da obra com aquele desejo de ter mais Malu e Luiz Otávio!
5º Playlist. Existe uma playlist musical no início da obra que me animou bastante pois aqueles leitores que escutam música enquanto leem vão amar ter a oportunidade de avaliar os gostos da autora e ter uma trilha sonora definida da obra.
Gostou da resenha? Deixe um comentário contando-nos sua opinião.

VOCÊ PODERÁ GOSTAR DE:

2 comentários

  1. Oiee
    Tudo bem? Eu tenho lido resenhas maravilhosas sobre esse livro e a cada uma eu fico mais curiosa pra fazer a leitura. Gostei muito dessa premissa desde a primeira vez que eu vi. Ela é super original e sem duvidas o livro está na minha lista de desejos.
    Beijooos

    ResponderExcluir
  2. Oi!!!
    Eu vejo muita gente falando bem desse livro e preciso confessar q acho a capa linda e saber q a personagem principal é forte me atrai...Mas eu não gosto de romances e, sinceramente, acho meio irreal e sem noção a Malu aceitar abrigar um desconhecido em casa. Tipo, oi?????

    hahahaha

    bjbj

    ResponderExcluir