Resenha Nacional: Reescrevendo Sonhos - Marcia Dantas - Leituras da Mary

segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Resenha Nacional: Reescrevendo Sonhos - Marcia Dantas


Olá leitores, hoje é dia de mais uma resenha de um livro nacional maravilhoso. Continue lendo a resenha para conferir.
   Reescrevendo sonhos foi escrito pela autora nacional Márcia Dantas e publicado de forma independente na Amazon, porém em 2016 ele ganhou uma edição física publicada pela Darda Editora. O romance vai nos contar a história de Luciana uma jovem escritora que se vê em um período de bloqueio criativo após um grande trauma que sofreu.
     Não sabemos logo de inicio de leitura qual foi a tragédia de aconteceu com Luciana, mas sabemos que ela perdeu alguém muito importante em sua vida e que  desde o ocorrido ela não estava conseguindo encontrar inspiração para escrever seu novo livro.
"Não há sensação pior que acordar no meio da noite, procurando por algo que deveria estar ali, bem ao alcance de seus dedos, mas não está. Então se percebe a verdade e se depara com a dor que, até então, achava-se esquecida em qualquer canto do subconsciente." Pag. 12
   Como Luciana havia feito muito sucesso com seu livro anterior a pressão da editora na qual publicava era muito grande para que ela lançasse um novo livro, no entanto por mais que tentasse a escritora não tinha inspiração. Luciana vive com uma constante sensação de perda e dor que atormenta seus sonhos e até mesmo os momentos que esta acordada.
    Desde o fatídico acidente ela vinha sonhando com uma mulher ruiva, que a intrigava de tal modo que a escritora resolveu coloca-la como personagem no seu livro. Mas ela começou a ignorar os e-mails, telefonemas e cartas da editora querendo saber de seu progresso com o novo livro, porque o prazo de entrega do original estava chegando e ela não havia feito muitos progressos.
"O vazio do documento em branco aberto no editor de texto em seu computador era a exata metáfora para a ausência de inspiração na qual vivia Luciana."  Pag.12.
    Desse modo a editora se viu obrigada a enviar uma pessoa para auxiliar Luciana nesse trabalho, uma  especie de assessoria, mas Luciana teve uma grande surpresa ao conhecer sua nova assessora, pois a moça tinha uma semelhança muito grande com a mulher que povoava seus sonhos desde o acidente.
    Em meio a todo o seus processo de escrita e assessoria de Bárbara, sua escrita vai fluindo a mesma medida que flui o relacionamento de amizade das duas mulheres, de modo que o relacionamento entre elas vai ficando mais intenso até não ser possível ignorar a atração que uma exercia sobre a outra.
    Aos poucos Luciana vai abrindo seu coração para Bárbara e nós leitores vamos conhecendo nesse processo o que de fato aconteceu com a escritora, o porque de tanta dor, sofrimento e bloqueios criativos.

Minha opinião
    Esse é o tipo de livro que começamos a ler despretensiosamente e quando percebemos estamos completamente imersos na leitura, pois a autora tem uma maneira deliciosa de escrever, repleta de sentimentos e emoções.
    Nunca tinha lido nenhum livro de ficção sobre essa temática de relacionamento amoroso ente casais do mesmo sexo, posso afirmar que fiquei completamente encantada com a maneira com que a Márcia Dantas abordou esse tema de um modo tão suave e sensível.
     O livro é completamente encantador, daqueles que você fica torcendo para que dê tudo certo para os personagens, que eles consigam realizar seus sonhos. A escrita é muito poética e ao mesmo tempo reflexiva, aposto que você não vai ver o tempo passar quando estiver com esse livro nas mãos.
     É uma obra nacional de altíssima qualidade que eu recomendo muito, se você assim como eu não havia lido nada sobre relacionamentos homoafetivos tenho certeza que esse livro vai te encantar, recomendo a leitura para todos que amam uma história envolvente, de amor e superação.
Nota para o livro: 5 estrelinhas no skoob e nota Nove.

5 motivos para ler Reescrevendo Sonhos
- É uma obra nacional de altíssima qualidade.
- Narra uma história encantadora de superação e amor.
- Fala sobre a escrita e pode ser uma boa pedida para inspirar autores iniciantes.
- É uma leitura fluida e muito gostosa de fazer.
- Faz a gente refletir sobre a vida, sentimentos, relacionamentos, e repensar nossos valores pessoais.
Se gostou da resenha não se esqueça de deixar um comentário, me conte se já leu esse livro e o que achou.



Um comentário:

  1. Adoro obras nacionais, mas confesso que encontro poucas opções nos lugares onde compro, vou anotar os nome e procurar pela internet.

    Beijos

    Blog Lua Soares

    ResponderExcluir

@marycspblog