Resenha Nacional - Vá em Frente - Zibia Gasparetto

07:52


Por que é tão comum hoje me dia, seja qual for o lugar, é tão comum vermos notícias e acontecimentos ruins se espalhando rapidamente enquanto aquilo que é bom, que nos faz bem, é reprimido e esquecido? Ou então, por que é tão fácil assimilarmos acontecimentos  em nossas vidas á ações de outras pessoas, ao invés de de assumirmos a culpa? Essas são apenas algumas das questões que Zibia Gasparetto tenta nos explicar em seu novo livro.
Dividido em 50 capítulos, o livro nos trás pensamentos e modos de visão da autora, onde a mesma nos ensina e avaliar nossas próprias ações e nos ajuda evoluirmos como pessoas.
O livro também fala sobre o prazer ''sádico'' de alguns jornalistas/apresentador em propagar notícias ruins e que não acrescentam em nada a nossa vida, a não ser tristeza e melancolia. 

''... percebemos que os comunicadores, até com certo prazer, mencionam os crimes, os desastres, as dificuldades, as epidemias, priorizando as desgraças da humanidade.'' - Página 5

Otimismo, progresso e consumismo também são tópicos presentes no livro. A autora consegue escrever com maestria tudo aquilo que pensa e, ao mesmo tempo que isto nos serve como uma espécie de sermão, nos serve também para abrirmos nossos olhos e mentes para aquilo que realmente somos - e aquilos que estamos nos tornando com base em nossos hábitos mesquinhos.  

Minha opinião
Assim como em qualquer outro livro que recebi da editora, este também merece palmas pelo aspecto gráfico. Ao anunciar o título do próximo capítulo, a página recebe ilustrações que deixam a obra com um charme a mais.
Uma das características que mais gostei no livro foi o fato de não haver julgamento nas palavras da autora. Apesar de não parecer, o livro tem a intenção de nos motivar a melhorar - não apenas para os outros, mas para nós mesmo-, e não de nos julgar e dizermos que estamos errados em nossa conduta.
O capítulo que mais me agradou - entre tantos outros que prenderam minha atenção-, foi um cujo nome é ''É fácil culpar os espíritos''. Nele, como podem imaginar, a autora nos explica que, por mais que acreditemos que nossa vida pessoal e/ou profissional pode estar indo de mal a pior por conta de interferências espirituais, devemos ter em mente que tudo o que nos atinge é devido a nossa conduta, e não basta tentarmos afastar estes espíritos, pois é necessário entender o motivo de tal interferência estar acontecendo e em como podemos alterar a situação.
A escrita é fácil e capaz de ser compreendida por todas as faixas-etárias. Sendo assim, deixo aqui minha recomendação ♥

5 Motivos para ler:
1° - A escrita da autora é leve e nos faz refletir.
2° - A autora nos leva a repensar nossos atos, e a sermos mais condizentes com aquilo que dizemos aos outros.
3° - O livro é pequeno e cabe em qualquer lugar - ótimo para levar dentro da mochila, ou encaixa-lo naquele espacinho da sua estante!
4° - Apesar do livro ter como objetivo nos ajudar a mudarmos em relação a nossos hábitos nada saudáveis de convivências, relacionamentos e etc; ele é livre de julgamentos.
5° - A diagramação e arte do livro estão impecáveis.

 

VOCÊ PODERÁ GOSTAR DE:

0 comentários