quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Resenha Nacional:Sob o mesmo teto [Medina-Becker #1] - Bruna Fontes


    Sob o mesmo teto narra a história de Calíope Medina e sua grande e louca família. Ela tem 5 irmãos e nem todos são do mesmo pai, sua mãe já teve dois maridos e agora descobriu que se apaixonou pelo pai de um dos seus alunos, porém ele mora no Paraná e a mãe de Calíope resolve que todos vão se mudar para a pequena cidadezinha no Sul onde Otávio (novo marido) vive.
    Só que esse ainda não é o maior problema, o Otávio tem 5 filhos, ou seja, serão 11 crianças/adolescentes vivendo em apenas uma casa. E esse vira o maior pesadelo de Calíope. 
  No dia em que a família Medina chega na cidadezinha, a protagonista resolve dar uma volta e acaba conhecendo um menino muito bonito na pista de skate publica. Os dois começam a conversar bastante até que Calíope tem que voltar para a sua enorme casa.
   Depois de tomar banho e criar coragem para enfrentar toda a nova grande família ela vai para a sala, porém uma pessoa que ela nunca esperaria aparece lá e Cali percebe que além de ter de se mudar para o Paraná vai ter que enfrentar uma paixonite por um dos seus meio-irmãos. 
   Sob o mesmo teto é a primeira história de uma série de 4 livros que fala da família Medina-Becker  que primeiramente foi postada no Wattpad e na Bienal de São Paulo de 2016 ele foi lançado como físico pela Duplo Sentido Editorial.
   Agora no Wattpad só estão os capítulos de degustação e se você quiser lê-lo, pode comprar no site da editora. O segundo livro também já foi postado no wattpad e se você for lê-lo é melhor correr, pois esse ano ele também será lançado como físico e apenas os capítulos de degustação ficarão disponíveis. 

Minha opinião
   Nem preciso dizer que o livro é incrível e com certeza é um dos meus livros favoritos do Wattpad. As duas capas (a do wattpad e a do livro físico) são perfeitas. Por todos esses motivos esse livro com toda a certeza do mundo é nota 5/5. 

5 motivos para ler Sob o mesmo teto
1 – A família da Calíope é enorme, mas por eles serem tão incríveis eu tenho certeza que você (assim como eu) vai decorar o nome de todo mundo.
2 – O Guto, Hélio e Apolo serão seus novos crushs literários.
3 – A autora fez com que a Cali narrasse bem demais os momentos dela com o João e se você é um dos detalhistas de plantão vai adorar tudo. 
4 – Os acontecimentos não são corridos como na maioria dos romances, tudo vai acontecendo ao seu tempo (SPOILER ALERT) até que a merda é jogada no ventilador; 
5 – O livro ganhou o prêmio The Watty’s (premiação própria do wattpad) para comprovar que é bom mesmo.
Gostou da resenha? Deixe um comentário contando-nos sua opinião.

Um comentário:

  1. Tão bom encontrar uma resenha de Sob o mesmo teto <3 livro que eu AMO de mais, li no wattpad inclusive uma das minhas melhores leituras me apaixonei pela escritora que é um amor de pessoa <3

    ResponderExcluir