Resenha: A rainha vermelha - Victoria Aveyard - Leituras da Mary

quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Resenha: A rainha vermelha - Victoria Aveyard


    Logo no titulo já fiquei ansiosa com o que viria no livro. Ele é uma criação intensíssima. O narrador retrata um mundo dividido entre os sangue vermelhos e os sangue prateados, vou explicar: os vermelhos são os trabalhadores/pobres e os prateados (sim, eles realmente têm sangue prateado beeem estranho) têm poderes. 
    Mare Barrow é uma ladra, que rouba o que pode para conseguir manter a sua família, pois seus três irmãos foram para a guerra e ela também será chamada logo por não ter nenhum trabalho.
   A protagonista também tem uma irmã mais nova chamada Gisa que trabalha com uma famosa costureira vermelha, e um melhor amigo, Kilorn, que tem um tipo de estágio com um pescador.Tudo estava bem até que o pescador com quem Kilorn trabalhava morre no mar e ele fica sem trabalho, logo quando estava próximo do próximo ao recrutamento para a guerra.
   Depois de pensar muito, Mare tem uma ideia... conversar com um conhecido do mercado negro para transportar o melhor amigo e ela para longe do local onde moram, o homem diz que executaria o plano por 2.000 coroas (moeda do mundo deles), muito mais do que Mare conseguiria roubar durante sua vida toda.
  Sem ter saída ela vai com Gisa a um shopping dos prateados para saquear os ricos. Só que lá elas são pegas e machucam a mão que a irmã da ladra usa para costurar e Mare se sente muito culpada por arruinar a vida da mais nova. A noite, no mesmo dia, ela sai e conhece um garoto chamado Cal que lhe dá 1 coroa para lhe contar toda a historia de sua vida. 
   No dia seguinte, misteriosamente, ela é chamada para trabalhar no palácio real e lá algo simplesmente inexplicável acontece na frente de todos os prateados. 

Minha opinião
    Achei o livro incrível. Toda a trama e os mistérios que começam a rodar em torno da Mare são fantásticos. A história começa parecendo ser bem fraca, mas a partir do momento em que a Mare vai para o castelo tudo começa a esquentar, até que acontecem coisas com ela que nem a própria consegue explicar.
   O enredo tem um toque de “A Seleção”, mas é bem mais violento e tem mais ação. Indico paras pessoas que querem ficar apaixonadas por um livro digamos que diferente. Nota 5/5. 

5 motivos para ler o livro: 
1 – A história é perfeita (mas eu sou bem suspeita para falar sobre esse livro, rsrs); 
2 – Tem citações incríveis; 
3 – A diversidade de poderes dos prateados é muito intrigante; 
4 – O final faz você ficar roendo as unhas esperando para ler o próximo livro; 
5 – Mostra que você nunca pode confiar demais em alguém.

Um comentário:

  1. eu amei a historia do inicio ao fim
    o livro é um dos meus preferidos
    http://dose-of-poetry.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

@marycspblog