#DivulgaoAutorNacional: Luz e Sombra - Novo romance de época de Anaté Merger

06:17

     Olá pessoal, trago esse post para divulgar que a autora parceira aqui do blog Anaté Merger acabou de lançar seu novo romance de época, um livro que promete ser maravilhoso.
    Como vocês sabem eu sou a louca dos romances de época e históricos kkk, sempre reclamo nas redes sociais e no nosso grupo que quase não temos escritores contemporâneos que escrevem romances de época ambientados no Brasil e o quanto isso me entristece, pois o nosso país tem muita história que merece ser contada.
     Mas para minha e para a nossa alegria a Anaté Merger pensou nesse fato e escreveu um romance ambientado no Brasil na segunda metade do século XIX, a sinopse e a capa fantástica me deixaram encantada para conhecer a história e garanto que em breve estarei fazendo a leitura e postando a resenha com as minhas impressões da obra.

Título: Luz e Sombra,
Autora: Anaté Merger.
Público: Jovem/adulto, 
Categoria: Romance histórico, 
Páginas: 413
Formato: e-book e impresso.
Link no Amazon.com.br para o e-book: Aqui.

Sinopse

"Virgílio é um engenheiro carioca, entediado, taciturno, que nunca amou ninguém e tem na restauração das antigas fazendas de café a sua única paixão. 
Em uma visita à Inocência, ele se encanta por Olympia, filha de um barão, representada ao lado da irmã gêmea em um quadro do século 19. O olhar azulado da moça o atrai de uma maneira obsessiva e aos poucos ele se envolve em trama cada vez mais absurda com joias misteriosas e uma inusitada carta. 
Ao tentar descobrir o que as linhas amareladas escondem, Virgílio se encontra em um emaranhado de artimanhas e chantagens, amor e ódio, onde o ontem e o amanhã se confundem durante um cruzeiro pelo Atlântico no ano de 1873 e o poder da luz sobre as sombras surge nos lugares, nas pessoas e nas atitudes mais improváveis."

Informações sobre a autora
    Formada em jornalismo e com um mestrado em comunicação internacional no Institut d'Études Politiques em Aix-en-Provence, foi jornalista durante 17 anos em várias emissoras de TV - sete deles na Globo Brasília - e jornais brasileiros até se mudar para a Provence em 2004.  
     Hoje, é franco-brasileira, casada, mãe dos amados Chloé e Théo, apaixonada pelos seus gatos, empresária no ramo do turismo (agência de viagens Na Provence, especializada na França), além de se considerar aprendiz de escritora.
   Estreeu na literatura nas antologias de contos “Amores Impossíveis” e “Segredos de Família”. Em 2013, lançou “A Aliança de Maria Madalena”, o primeiro volume da trilogia SagradoS, ficção sobrenatural com anjos, demônios e bruxas inspirada na lenda provençal sobre Maria Madalena. Em 2014, saiu o romance “Amor em Jogo” e em 2015, o segundo volume da trilogia SagradoS: “O Poder da Estrela”. O primeiro livro infanto-juvenil “Théo e a Maldição das Cores”, inspirado na Idade Média, foi publicado em 2016. O ano de 2017, marcou sua estreia nos universos dos romances de época pelo selo Leque Rosa da Editora Bezz.
Contato da autora
site@naprovence.com
anatemerger@naprovence.com
www.facebook.com/anatemergerlivros
www.skoob.com.br/autor/9425
twitter.com/anatemerger


VOCÊ PODERÁ GOSTAR DE:

21 comentários

  1. Oi Mary, muito obrigada pelo post de divulgação. Fico aguardando ansiosa a sua resenha. Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Olá Mary! Também amo romances de época e os autores nacionais também merecem suas chances de mostrarem seus talentos, que por sinal não são muito bons, fiquei bastante curiosa com essa história e não vejo a hora de ler a sua resenha. Bjss!

    ResponderExcluir
  3. Quando a editora Bezz anunciou o selo Leque-Rosa para a publicação de romances de época eu adoreiii e fiquei bem empolgada. Agora vendo a capa e conferindo a sinopse e vendo essa capa linda, vejo que miha empolgação valeu a pena.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. A capa está maravilhosa! Espero que a Editora trate o livro com muito carinho, li alguns livros em parceria com eles no ano passado e achei muito descuidada a impressão do livro, assim como revisão e diagramação. Sabe? Não era uma coisa muito limpa e bonita. Nossos autores merecem e muito brilhar nas editoras e espero que esse livro faça isso pq sou uma grande fã do gênero e fiquei realmente curiosa para conhecer a trama!

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  5. Olá,

    Não conhecia a obra e nem a autora, mas achei a premissa linda e essa capa maravilhosa também. Sem dúvidas vou adquirir o meu.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  6. Ola Mary lindona, adorei a capa está delicada, amo romances de época e fico feliz em ver autoras escrevendo nesse gênero. Fiquei curiosa com essa rede de chantagem sobre o protagonistas. Com certeza vou ler. beijos

    Joyce
    Livros Encantos

    ResponderExcluir
  7. Olá
    Eu também fico triste com a falta de livros contemporâneos ambientados no Brasil, pelo mesmo motivo que você, nossa corte, nossas casarões rurais, e tudo mais são tão interessantes quanto os gringos, adorei saber que a autora 'ouviu' seus apelos, e a sinopse pareceu bem intrigante e misteriosa, eu não gosto de romances de época, mas até eu fiquei com vontade de ler o livro.

    ResponderExcluir
  8. Falou com a pessoa certa, eu mesma Mello a louca dos romances de época kkk minha irmã até reclama que não leio outra coisa, mas fazer o que se eles são sensacionais? Eu amo demais e fiquei muito interessada nesse! É ambientado no Brasil, tem como não amar? Já quero!!!

    MEMÓRIAS DE UMA LEITORA

    ResponderExcluir
  9. Achei a capa lindissima, e a história me chamou muito a atenção, minha nossa quero ler esse livro, nunca tinha escutado falar dele mas agora eu quero para ontem, belissima resenha.

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem?

    Não conhecia essa autora, e também não vi, até o momento, nada sobre as obras dela por aí... Amo um bom romance de época, e quando li ali "...novo romance de época" já despertou-me o interesse. hahaha. Bem, vou querer voltar aqui, com toda certeza, para ler a sua resenha. :D

    Beijo!

    ResponderExcluir
  11. Oi, Mary.
    Não vejo problema com a falta de histórias no Brasil porque não acho que combinem historicamente com a ideia dos romances de época, mas é interessante ver essa abordagem.
    Fiquei curiosa!
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  12. Olá linda,

    Já li todos os livros da maravilhosa da Anaté e fiquei louca agora sabendo que ela vai lançar um romance histórico, porque sou apaixonada por esse gênero e sendo a autora, já sei que será magnífico.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. OIii!!

    Que capa liiiinda!
    Eu não conhecia a autora e já fiquei animada para ler a obra! Capa e sinopse sensacionais!

    Beijinhos,

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bom?

    Achei a capa muito bonita. Não conhecia o livro mas parece ser uma história bem interessante, fiquei curiosa para ler.

    Beijos:*

    ResponderExcluir
  15. Olá!

    Apesar de não curtir o gênero, gostei de saber mais sobre ele, parece ser ótimo. Sucesso para a autora!

    ResponderExcluir
  16. Li um livro da autora e gostei bastante, mas mesmo assim não me interessei por esse livro por se tratar de um romance de época, já que não curto o gênero. Mas te desejo uma ótima leitura!

    ResponderExcluir
  17. Olá.

    Não conhecia o livro nem a autora, mas gostei muito da premissa da história. Eu gosto muito de romances históricos e já quero poder conferir a obra. Espero que você leia e goste!

    Beijos,
    Respire Literatura

    ResponderExcluir
  18. Oiii Mary, tudo bem?
    Fiquei feliz que tenha trazido a divulgação para nós em seu blog, a premissa da história parece ser bastante envolvente e por isso irei aguardar a sua resenha para ter uma decisão formada.
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Desejo muito sucesso para a autora nessa divulgação da obra! Adoro romances de época, então adorei essa sua dica, espero poder comprar um exemplar para mim!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  20. Legal!! Devemos dar visibilidade para nossos queridos autores nacionais!!

    Dica anotada!

    Beijo grande!
    Hugo,
    Raposa Cultural

    ResponderExcluir
  21. Oi Mary, sua linda, tudo bem?
    Achei essa capa linda e diferente. Adoro romances de época e gostei de saber que a autora irá contar sua história tendo como cenário o Brasil. Já está na minha lista de leituras desejadas.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir