sábado, 18 de fevereiro de 2017

DIY- Faça a capa do seu Kindle/ E-reader ou Tablet gastando muito pouco

    Olá pessoal tudo bem? Hoje venho com um post diferente dos habituais, quero lhes mostrar como fiz a capa para o meu Kindle.
    Você também pode fazer uma capa igual para o seu leitor digital ou tablet, é muito simples de fazer e o resultado fica maravilhoso, você não irá gastar praticamente nada para faze-lo.
Você irá precisar de:
- Um livro de capa dura - Paguei 2,00 reais no meu.
- Cartolina- Paguei 1,80 , mas não usei nem a metade da folha.
- Papel cartão ou outro papel mais durinho- Usei uma capa de caderno de espiral.
- Elástico - Paguei 0,80 centavos no metro e usei apenas a metade.
Materiais que você já deve ter em casa
  • Régua.
  • Tesoura.
  • Estilete ou faca para remover o miolo do livro.
  • Cola para papel.
  • Cola instantânea, super bonder ou cola quente.
    Agora assistam ao vídeo que fiz com o passo a passo para realizar a tarefa, o vídeo não ficou com uma qualidade muito boa, mas da para entender como se faz a capa.
    O resultado é esse que vocês podem observar nas fotos abaixo, eu amei essa nova capa do meu kindle, pois além de ficar muito bonita e com um toque vintage, tenho a sessação de estar lendo um livro físico ao manuseá-lo.
    O aparelho fica bem protegido e seguro pelos elásticos que o prendem facilitando a leitura e o transporte dele na bolsa.


    Espero que vocês tenham gostado dessa dica e que consiga reproduzi-la ai na sua casa, caso faça sua capa não se esqueça de me enviar fotos para que eu possa ver como ficou.
Ah não se esqueça de deixar um comentário dizendo o que achou do post. Um grande abraço e até a próxima.

48 comentários:

  1. Respostas
    1. Faz sim Fran você vai amar, eu estou adorando a minha capa.

      Excluir
  2. Olá
    que lindo e estiloso! Vou fazer também para o meu kindle, com certeza. Amei a dica e fiquei apaixonada pela sua capa.
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  3. hummmmmmmmmm que ideia sensacional, vou fazer aqui em casa, e é super fácil e barato.

    ResponderExcluir
  4. Que ideia Boa.. .. ! Eu não tenho um lindo E, mas se tivesse, com certeza faria uma capa pra mim. Adorei a fica! Bju

    ResponderExcluir
  5. Oi, Mary!
    Que ideia!!! Amei! Vou tentar fazer em casa. Só espero não fazer feio. rsrs...
    Fico lindo! <3
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  6. Que demais! Parabéns pela criatividade. E ficou lindo viu! Capa dura sempre tem seu charme.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  7. Eu sou simplesmente PÉSSIMA em fazer qualquer tipo de coisa manual. Nasci com duas mãos esquerdas, provavelmente... hahahaha
    Mas, sua ideia é fantástica!! Ficou muito lindo. Agora, é ter coragem de esmigalhar um livro de capa dura, mesmo comprando baratinho!! hehehehee Quero tentar e meu Kindle tá precisando de proteção.
    Abraços

    ResponderExcluir
  8. LINDO LINDO LINDO!!!
    Amo artesanato e tentarei fazer para o meu Kindle e para o tablet do meu filho.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Gente,
    Que ideia genial! Eu comprei a minha capa, mas se tivesse visto esse vídeo teria feito, ficou realmente muito legal!!!!

    Bjos
    www.causoseprosas.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oie...
    Adorei o post!
    A capa ficou maravilhosamente linda, mas, tenho certeza que não terei coragem de arrancar a capa do livro kkk...
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Muito bacana e criativo,sem falar que economiza pq cobram tão caro por essas capas...

    ResponderExcluir
  12. Olá,

    Adorei a dica, pois acabei de adquirir um Kindle, só não comprei a capinha por ser um pouco cara, mas essa sua ideia é uma alternativa enquanto não compro. Vou tentar fazer.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  13. Gostei bastante, já tenho tudo em casa, só falta achar a capa dura e veio em uma ótima hora pois estou pensando em comprar um kindle e assim que comprar já trato de personalizar para ficar bem lindo, bjs, ótima ideia

    ResponderExcluir
  14. Oie! Tudo bem?

    Eu acabei de ter um ataque aqui quando vi que você utilizou a capa de um livro para fazer isso, tipo achei a ideia muito legal, mas eu não faria isso com um livro! kkkk Mas enfim vou deixar salvo aqui o post para quem sabe futuramente não aperfeiçoar seu DY para algo que não tenha capa de livros envolvido! kkk

    Bjss

    ResponderExcluir
  15. Olá Mary, tudo bem?
    menina que post maravilhoso é esse?
    Eu não tenho kindle, mas tenho tablet e é claro que vou fazer uma capa dessas. Amei a dica. Beijos

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem?
    Adorei a sua dica! A capinha ficou muito linda e é bem importante para proteger o kindle.
    Só não vou fazer porque eu já tenho uma capinha para o meu kindle e porque eu não teria coragem de tirar a capa de um livro, mesmo de um que não vou ler mais. Sei que é bobagem, mas dói meu coração só de pensar hahaha.
    De qualquer forma, para quem conseguir desapegar do livro, é uma ótima dica!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Olá Mary, tudo bem?

    Que ideia genial, ficou super maneira a capinha, estilosa mesmo, sem contar que vai proteger o kindle. O negócio é desapegar de um livro ou mesmo comprar em sebo já sabendo que vai aproveitar só a capa. De qualquer forma a dica é ótima!
    Bjuss

    ResponderExcluir
  18. Oi Mary!

    Tudo bem? Eu tenho vários livros aqui em casa nesse estilo, mas de jeito nenhum tenho coragem de rasgá-los para fazer uma capa para o meu KOBO, essas edições antigas são muito lindas então tenho um super apego a elas!

    Beijinhos
    Jessie
    www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  19. Ahhh eu tenho dois livros desse tipo de edição, com essa mesma capa, só que o livro é diferente, rs. Eu paguei 1 real heheh. EU não tenho um Kindle, mas achei a capa super legal e no dia que eu comprar um eu irei fazer sem duvidas! Ficou muito bonito e legal, parabéns! Flores no Outono 

    ResponderExcluir
  20. Olá, como vai?
    Eu tenho uma capinha que pedi para a costurei fazer ela é de tecido, super protege meu kindle e é linda.
    Gostei da sua ideia, mas tive do do livro.
    Beijo
    https://qadulta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Gostei muito da ideia, mas sugiro que essa ideia seja feita somente com a utilização de livros que não tenham mais utilidade alguma, ou seja, não tenham mais condições de serem vistos como um livro. Pois estragar um livro em boas condições somente para fazer uma capa, não é nada legal.

    Parabéns pela criatividade.
    Beijão e tudo de bom.

    ResponderExcluir
  22. Mary, eu não tenho muito jeito com coisas manuais, mas achei que ficou lindo demais.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  23. Oie, tudo bem??? Eu simplesmente amooooo essas coisas DIY! Comecei a fazer algumas coisas assim pra aniversário de namoro e acabei pegando gosto. Achei lindona a capinha maasssss... eu não tenho kindle (só gosto de livro físico, me julguem hahaha) e nem tablet (meu note e meu cel é o máximo que suporto de tecnologia)! Vou moostrar a um amigo, tenho certeza que ele vai amarrrr!!! Bjosss e valeu pela dica!

    http://porredelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Ficou muito legal! Vou tentar fazer (quando tiver tempo, que está difícil) e volto aqui para te mostrar o resultado! haha

    ResponderExcluir
  25. Adorei esse DIY!
    Eu não tenho Kindle, nem nada do tipo, mas se eu tivesse eu gostaria de uma capa dessa com certeza!

    ResponderExcluir
  26. Amei a dica, muito legal, vou fazer isso assim que chegar o meu kindle, obrigado

    ResponderExcluir
  27. Oie amore,
    Nossa que post mais fofo, parabéns pela criatividade, gostei.

    Beijokas!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  28. Olá!
    Menina, que ideia mais criativa! Achei super legal e super fácil de ser feita, e com certeza nos faz economizar muito dinheiro, já que uma capa oficial é super cara. Adorei a ideia.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  29. MELDELS, NAAAAAAAAAAAO comassim arrancar a capa do livro? Ainda mais do Werther! Achei a ideia em si muito legal, mas dá pra fazer de outras formas. Dá, inclusive, pra FAZER uma capa de livro. Não é difícil e não estraga uma obra.

    ;*

    ResponderExcluir
  30. Uau, ficou linda demais, bem melhor do que as que eu vejo sendo vendidas por aí.
    Infelizmente não tenho um leitor digital, mas passarei sua dica a diante. Beijos!



    ourbravenewblog.weebly.com
    Participe do nosso TOP COMENTARISTA valendo um livro JANTAR SECRETO, do autor Raphael Montes :)

    ResponderExcluir
  31. Olá!
    A capa ficou muito linda, falta só eu comprar o Kindle agora haha.
    Admito que bate aquela dorzinha no coração de cortar um livro, mesmo que seja daqueles que eu comprei só para isso kkk parece um pecado imperdoável.

    ResponderExcluir
  32. Achei a ideia bacana e bem barata de fazer também, mas não sei se eu teria coragem de tirar a capa de um livro assim, mesmo sendo baratinho hahaha

    ResponderExcluir
  33. Olá, tudo bem?
    Achei a ideia muito interessante!! Vou tentar fazer um também ;)
    Gostei muito do seu post!
    Beijos, Larissa (laoliphant.com.br)

    ResponderExcluir
  34. Olá, tudo bem? Eu simplesmente AMEI a ideia hahahahah Só não sei se teria coragem de tirar uma capa de livro. Mas é barata, cabe no bolso de todo mundo, então é uma ótima dica sim <3
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  35. Olá!! :)

    Eu não consigo ler em ebooks ou kindle... Enfim, eu já tentei e tudo, mas simplesmente não consigo avançlar nada na leitura...

    De qualquee das formas, tenho de admitir que essas capas estão muito bonitas mesmo!! :) ahahha

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  36. Oi.

    Adorei sei DIY. Amo esses tutoriais de customização, sempre estou procurando alguns para fazer. Só não me arrisco a fazer este porque não tenho nenhum dos três citados no título. kkkkk Mas assim que tiver um, vou procurar novamente para fazer.

    ResponderExcluir
  37. Arrasou! Apesar de imaginar a lágrima caindo ao sacrificar um hardcover pra isso, rsrs. Quando eu tiver um kindle vou tentar fazer :D

    ResponderExcluir
  38. Oie, nossa que ideia maravilhosa! E o preço melhor ainda... fiquei com pena de usar a capa de outro1 livro mas se for um velhinho da pra aproveitar...

    Bjs jany

    www.leituraentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
  39. Parabéns pela iniciativa e criatividade, eu queria ser boa nesses trem mais manual kkk mas sou péssima kkk.

    ResponderExcluir
  40. Oi!
    Que lindinho <3 achei super criativo, vou tentar fazer uma capa dessas aqui!

    Bjs;*

    ResponderExcluir
  41. Ahhhh que ideia criativa menina, fiquei realmente contente em ver, essas capas aqui na minha cidade são as mais caras, não passam de 20 reais e não tenho um kindle, se tivesse compraria, fica lindo.
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir
  42. Olá!

    Nossa que ideia legal!! Ficou muito lindo mesmo!
    Mas será que acho livro capa dura em bom estado assim? Em sebo?
    Lindo mesmo parabéns e obrigado por compartilhar!

    Bjus

    ResponderExcluir
  43. Oiee Mary ^^
    Gente, que prático, e lindo! Lembro quando acompanhei meu amigo uma vez à livraria, ele ia comprar uma capa pro Lev, e fiquei chocada com os preços das capinhas. Eu não tenho leitor digital (ainda), mas vou deixar essa postagem salva nos meus favoritos :)
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  44. Olá!
    Socoorro, eu amei!! Muito lindo e criativo! Estava a séculos procurando uma capa bonitinha pro meu kindle, mas será que eu vou ter habilidade artística pra deixar a minha bonita? hahaha sou um desastre ): amei de verdade <3
    Beijos,

    Luana

    ResponderExcluir
  45. Amei a dica! Ainda mais o passo a passo, você foi toda cuidadosa em explicar tudo direitinho. Já salvei nos favoritos e espero poder colocar em prática logo.

    ResponderExcluir
  46. Preciso fazer uma capa assim pro meu kindle!!! <3

    Gostei muito da dica, uso uma capa de Ipad no meu kindle XD Sei que não é o certo, mas funciona direitinho. Sempre achei estilosa coisas assim, gosto de DiY, já fiz várias coisinhas e essa é uma das que quero!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  47. Oie que legal e você é muito criativa. Não tenho kindle, mas certamente se tivesse ia querer uma dessas. Sou deficiente visual por isso não pude ver o resultado final, mas certamente deve ter ficado ótima

    ResponderExcluir