sábado, 11 de fevereiro de 2017

Resenha Nacional: O vendedor de chuva - Fred Vidal


    Olá pessoas, tudo bem? 
  Hoje vou falar sobre o livro “O vendedor de chuva” do Fred Vidal. 
    O vendedor de chuva é uma história que conta uma das maiores tristezas do interior árido brasileiro, a falta de chuva e a desgraça que isso causa. 
   O livro começa com um capítulo violento que fala sobre o homicídio de uma família inteira de uma cidade interiorana de SP. Após esse massacre que inicia a história todos os capítulos seguintes retratam outras partes (que parecem não ter nenhuma relação com o primeiro capítulo) da trama.
    Mas nada é por acaso e só a partir do capítulo XX aqueles acontecimentos começarão a fazer sentido; a não ser que você desvende o ponto principal antes, o que é bem difícil. Se você ficar meio perdido durante a leitura, não desista; pois o final é surpreendente, mas meio vago. 
     Os personagens desse livro são muito interessantes, pois cada um tem seus próprios objetivos e são muito adeptos ao lema “os fins justificam os meios” e a história retrata todos esses meios que foram horríveis e errados que destruíram famílias inteiras por causa de uma vingança. 
    A diagramação do livro é incrível, as artes nas bordas das páginas são maravilhosas e a capa é simplesmente instigante demais. 
      Eu gostei muito do modo da narração, porque os capítulos são como quebra-cabeças e você tem que ir montando-os sempre que repara algo novo, mesmo que muitas vezes algumas coisas não façam sentido algum.
   Apenas não gostei que o autor deixou algumas partes bem confusas e eu admito que fiquei perdida em vários pontos, mas nada que ler bem atenciosamente não arrume. 
    Em minha opinião o livro superou as minhas expectativas e mostrou bem os problemas da falta de água nas áreas áridas do Brasil, o que infelizmente é uma enorme realidade hoje em dia.            Além de que esse livro mostra a verdade com bastante suspense, mistério e horror. Indico esse livro para as pessoas que gostam de algo bem verdadeiro e violento.
     Resumindo em poucas palavras eu diria que a história é a infeliz verdade brasileira. Nota 4/5, pois o autor poderia ter sido mais objetivo no enredo e falado o que realmente acontece no final, já que eu fiquei curiosíssima para saber o que se sucederia. 
5 motivos para ler O vendedor de chuva: 
1 – O livro é uma ótima representação da literatura brasileira atual; 
2 – Os personagens são MUITO bem caracterizados; 
3 – A história se passa no Brasil, mais precisamente no interior; 
4 – A capa e as artes são maravilhosas; 
5 – O livro conta com uma narrativa bem violenta e se você (assim como eu) gosta desse tipo de escrita, vai adorar a história.  
Gostou da resenha? Não se esqueça de deixar um comentário!


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário