Faça você mesmo - DIY Ideias de organização e marcadores personalizados

16:47

    Olá pessoal, tudo bem?
    Hoje trouxe algumas ideias para deixar o seu cantinho de trabalho ou estudo e os seus marcadores de livros com a sua cara. São dicas muito simples e fáceis de fazer, eu ia até gravar um vídeo com o passo a passo dessas ideias, mas como estou gravando pelo celular a qualidade de imagem não fica tão boa quanto gostaria, então acabei optando por explicar tudo nesse post mesmo.
    A primeira dica são marcadores personalizados de tecidos, são super fáceis de fazer e ficam muito lindinhos.
Você vai precisar de:
- Moldes: Tem vários modelos que você pode estar escolhendo, mas eu acabei optando por esses vestidinhos e o corpete, vou deixar o link para os moldes AQUI e AQUI. Em ambos você irá precisar recortar  a frete e o verso em tecido ou feltro.
- Feltro nas cores e estampas de sua preferência: Ele é a base do vertido, você também pode utilizar tecidos que sejam mais durinhos ou EVA.
- Agulha e linha: Para costurar o elástico e unir afrente e o verso do vestidinho.
- Elástico: Use a medida do livro para recortá-lo, você Também poderá comprar elásticos de cores variadas.
- Enfeites: Aqui você usa sua criatividade e preferência, pode usar fitas de cetim coloridas, botões, lacinhos, miçangas, perolas e vários outros tipos de enfeites.
    Existem vários videos no youtube ensinando a fazer marcadores nesse modelo, caso tenha alguma duvida de como montar tudo certinho assista a esses vídeos que foram os mesmo que aprendi a fazer os vestidos.  
- Vestido de tecido + feltro: AQUI.
- Vestido de tecido: AQUI.
- Vestido de EVA: AQUI.
    Esse outro marcador também é super fácil de fazer e você vai precisar de pouquíssimos materiais:
- EVA preto para a base do Mikey.
- EVA vermelho para a calça.
- EVA amarelo para os botões.
- Cola quente ou cola instantânea.
     Para retirar as medidas você irá precisar de um objeto circular com o diâmetro de 4,5 centímetros, uma moeda de 25 centavos daquelas douradas para servir de moldes para as orelhas. Eu  aprendi a fazer com esse vídeo AQUI.
    Outra dica bem útil para quem quer se organizar e não dispões de muito espaço, precisa ter seus compromissos sempre no campo de visão para poder  lembrar. Te recomendo que faça um mural de recados de porta-retrato, utilizando post ists coloridos para anotar os recadinhos.
Você vai precisar de:
- Um porta retrato: o tamanho pode variar de acordo com sua necessidades, eu queria um maior, porém o que encontrei mais em conta foi esse simples que achei naquelas lojas de 2,99. Esse meu não tem vidro, mas sim um plastico imitando vidro, o ideal é que seja de vidro que fica mais facil de apagar as anotações.
-Post its coloridos: Eu utilizei diversos formatos como puderam perceber, mas você pode fazer de acordo com os materiais que você tem ai na sua casa.
- Mini prendedores: Esses itens são dispensáveis, mas eu colei nas molduras esses de coração para dar um charminho e também para ter um lugar extra para prender recados importantes.
- Canetinhas ou marcador permanente:Você vai precisar desse itens para escrever seus recados, eu comprei essas canetas para retroprojetor que tem pontas finas e mais praticas na hora de escrever nos post its por cima do vidro.
    Eu pintei a moldura de banco, pois a cor que ela tinha não era muito bonita, retirei a parte de trás do porta-retrato, aquela base se madeira, colei os post its mais finos e compridos para nomear os dias da semana e os post its maiores para anotar os recados.
    Como puderam perceber o espaço para anotar os compromissos de domingo ficou diferente e menor que os outros, porém atendeu as minhas necessidades, pois no domingo eu não tenho muitos compromissos é um dia que tenho livre para fazer as coisas que gosto.
    Você também pode optar por retirar o vidro ou plastico do porta-retrato e anotar seus recados com canetas normais que usamos para escrever, depois que cumprir esse compromisso pode substituir os post its por outros com recados diferentes.
    Eu optei por manter o plástico, pois assim economizo meus post its kkkk. Eu adorei essa ideia do mural de recados no porta retrato porque podemos brincar com as cores e deixar nossa escrivaninha bem mais bonita e decorada.

    Espero que vocês tenham gostado das dicas de hoje e que possam reproduzi-las ai na sua casa. Não se esqueça de deixar um comentário e nos seguir nas redes sociais.

VOCÊ PODERÁ GOSTAR DE:

4 comentários

  1. Oie, tudo bom?
    Adorei as ideias, principalmente a dos marcadores. Achei mega fofos, e desses ainda não tenho, vou tentar fazer ;)

    Bjux ;)
    Entrelinhas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenta sim Aline, são super fáceis de fazer e ficam lindinhos <3

      Excluir