Minha experiência de leitura com Audiobooks + Dicas

17:25

    Olá leitores, hoje eu venho contar para vocês o que achei da minha experiência lendo/ ouvindo audiobooks e dar algumas dicas de onde encontrar esses livros para ler.
    Tem um bom tempo que ouço alguns leitores e blogueiros comentando que leem audiobooks, porém eu ainda não tinha parado para ler/ouvir.
    Sempre pensei que a maior graça do livro é a gente ler com nossos próprios olhos, acho que a maioria de vocês tambem pensam assim. Entretanto um dia eu assistindo um vídeo de uma blogueira literária que acompanho e ela mencionou os audiobooks que leu e despertou a minha curiosidade para esse tipo de leitura, então comecei a procurar na internet sites que disponibilizassem esse tipo de conteúdo e encontrei vários, alguns pagos, outros gratuitos e também conheci o Site Visionvox.
    Não estou sendo paga para falar desse site com vocês, que isso fique bem claro kkk, mas eu me encontrei no site Visionvox, pois lá tem de tudo o que você pensar, livros clássicos, livros de fantasia, chick lits, romances e muito mais. Não são apenas livros antigos ou clássicos como encontrei nos outros sites que pesquisei, lá tem até lançamentos e best sellers.
    Achei alguns títulos bem legais lá, baixei gratuitamente, comecei a ouvir e me apaixonei pelos audiobooks kkk. É uma experiência totalmente diferente de leitura, pois parece que tem uma pessoa contando a história para você {e na verdade tem kkk}.Eu acabei me empolgando e baixei vários, desde clássicos que era o meu principal objetivos a livros mais modernos e populares. 
    O primeiro livro que li/ouvi foi O conde de Monte Cristo do Alexandre Dumas, na realidade eu já tinha lido ele antes na época da escola uma versão adaptada para jovens leitores, mas esse que ouvi foi a edição integral que é um pequeno calhamaço, ouvia ele enquanto estava fazendo caminhada no parque e foi muito bom, pois a minha mente estava tão focada na história que nem via o tempo passar. 
    Em menos de uma semana conclui o livro, pois a qualidade da narração é sensacional, é narrado com voz humana e uma voz muito agradável de ouvir, daquelas que te empolga e não te dá sono. 
   Mas ai você podem ter algumas duvidas, Mary será que você consegue se enxergar dentro da história como se estivesse lendo um livro? Você consegue se lembrar dos acontecimento da história?   Não acaba passando alguns detalhes que você perceberia se tivesse lendo você mesma? 
    Muito pelo contrário eu me lembro dos detalhes da história vividamente na minha cabeça, como é uma pessoa te contando a história sem interrupções ou distrações que temos ao ler, me arrisco a dizer que entendo melhor a história, faço a leitura mais rápido e reflito melhor os acontecimentos.
    Depois eu ouvi outros livro que já havia lido antes, como Orgulho e preconceito, os quatros primeiros livros de Harry Potter, atualmente estou ouvindo o quinto, tudo isso rapidamente e foi maravilhoso relembrar os acontecimentos dessas histórias e perceber alguns detalhes que não tinha percebido antes.
    Todos esses livros que li e também os que baixei são narrados com voz humana, muito agradáveis e com as entonações de voz que combinam com a história. Então posso afirmar com toda a certeza que Audiobook funcionou muito bem para mim, pode ser que funcione com você, assim como pode ser que não.
    Então eu te proponho um desafio, clicar nesse LINK AQUI e baixar um Áudio de sua preferência e ouvi-lo, depois volte para me dizer o que achou da experiência.

Algumas dicas para facilitar a leitura
- Leia sempre se movimentando: Não leia parado ou deitado, pois pode sim te dar sono, ouça em suas seções de exercícios na academia, caminhando, nos trajetos de ônibus, metrô ou similares, fazendo tarefas domésticas como, lavar louça, faxina, passando roupa, garanto que vocês vão transformar essas atividades enfadonhas e momentos prazerosos kkk.

- Leia os clássicos: Geralmente eles são mais difíceis de ler e compreender então outra pessoa te contando a história pode te ajudar a entender melhor, depois de ouvir o audiobook se sentir necessidade pode ler o livro, garanto que vai compreender melhor a história.

-Faça releituras de livro que gosta muito: Como disse para vocês foi um prazer ler  Harry Potter pela enésima vez, ouvir essas histórias foi uma experiência maravilhosa.

- Indique a leitura de áudio para um deficiente visual: Ele poderá ter o mesmo prazer de ouvir uma história maravilhosa como a que você pode ler.
    Como vocês puderam perceber a leitura do audiobook não subistitui a leitura do livro, você pode fazer as duas coisas, tenha essa experiência acho que vai gostar.
    Clique na imagem para acessar o site e baixar os seus áudios.


Gostou desse post? Não se esqueça de deixar seu comentário e seguir o blog nas redes sociais.

VOCÊ PODERÁ GOSTAR DE:

2 comentários

  1. Eu já ouço a muito tempo só consigo fazer academia com meus livros no ouvido, até comprei um programa para transformar livros em musicas, amo não fico mais sem.

    ResponderExcluir
  2. Guriaaaa, amei a dica!
    Eu também achava que o prazer era ter o livro em mãos e ir lendo, mas meu pai me falou que indicaram O vendedor de sonhos pra ele e como ele já não tem uma visão tão boa, acabei comprando o tal audiobook. Ele adorou! Fica falando pra eu comprar outros e que eu também tenho que ouvir porque é um ótimo livro hahaha
    Bom saber desse site, pois não conhecia. Acho que vou baixar alguns pra ele ouvir nas viagens que faz :p

    Duas Leitoras - no Top Comentarista de Março você pode escolher entre 4 livros!

    ResponderExcluir