Resenha de série: Outlander - A viajante do tempo 1º Temporada

12:41


    Hoje eu estou aqui para indicar uma série incrível, uma das melhores séries de época que já assisti.
A  Outlander é baseada nos livros escritos pela autora americana Diana Gabaldon, sendo o primeiro intitulado A viajante do tempo que originou a primeira temporada.

Sinopse
   A inglesa Claire Randall, enfermeira durante a Segunda Guerra Mundial, viaja com seu marido Frank à Escócia para uma reaproximação após anos separados pela guerra. Entretanto, Claire acaba que por meio de alguma magia voltando 200 anos no tempo e descobre-se sozinha no ano 1743 pouco após a chegada, durante os levantes jacobitas. Nesse ambiente, ela conhece o jovem guerreiro escocês Jamie Fraser e Jonathan Randall, antepassado de Frank e capitão inglês.   Protagonizada por Caitriona Balfe, Sam Heughan e Tobias Menzies, estreou em 9 de agosto de 2014 no canal Starz, que havia encomendado uma primeira temporada de dezesseis episódios. Após a exibição do primeiro episódio, o canal renovou a série para uma segunda de, ao menos, treze. Em Portugal a série é transmitida pelo canal TVSéries, tendo estreado a 11 de janeiro de 2015. Atualmente, com a estreia da segunda temporada em 2016, Outlander foi renovada para mais duas temporadas.
    Como o próprio nome e a sinopse já dizem a série vai abordar o tema Viagem no tempo. Enquanto estava em uma viagem de segunda lua de mel pelas Terras Altas escocesas a protagonista Claire juntamente com seu marido Frank estão descobrindo os mistérios e superstições que regem esse povo.
   Frank e ela estão passando algum tempo juntos depois de muitos anos separados pela segunda guerra mundial. Enquanto desfrutam a estadia na Escócia para reavivar os laços do matrimonio Frank aproveita para pesquisar um pouco mais sobre sua arvore genealógica, nessas pesquisas ele acaba descobrindo que seu ancestral Johnathan Randall viveu no século XVIII e foi um importante e temido militar.
    Um pouco contrariada com a obsessão do marido pela sua genealogia Claire acaba buscando se entreter enquanto Frank passava horas tediosas na companhia de manuscritos antigos e amarelados. Durante o tempo que passou na guerra como enfermeira Claire desenvolveu um grande interesse por plantas medicinais.
    Após algumas conversas e observações ela descobre que Invernes esta repleta de plantas que ela desejava estudar, em um dos passeios pela flora da região ela descobre um circulo de pedras gigantes e seculares, segundo os habitantes da cidade acontecem muitos rituais pagãos relacionados aos antigos Druidas.
    Porém em uma outra visita ao circulo de pedras misterioso ela acaba tocando em uma dessas pedras e acordando no Século XVIII. No incio Claire não entende muito bem o que esta acontecendo, percebe que tudo a sua volta esta diferente e acaba sendo recepcionada no ano de 1743 por uma bela briga entre soldados ingleses de casacos vermelhos e rebeldes escoceses trajando seus Kilts e empunhando armas.
    Ela acaba sendo capturada por escoceses e a partir desse ponto que toda a aventura começa. Reúna todos os seus conhecimentos de história européia e você logo irá constatar que para uma mulher inglesa encontrada por escoceses durante um combate com seus jurados inimigos, capturada por eles e sendo forçada a segui-los até o lider do Clã, imaginem o que ele não devia ter passado.
    Por sorte os escoceses pertencente ao clã Makenzie eram homem honrados e nada de significativamente mal lhe aconteceu. Durante o percurso com o grupo de Highlanders que a fez prisioneira ela conhece o jovem Jamie Fraser e acaba usando todos os seus conhecimentos de medicina para cura-lo.
    Claire encontra em Jamie um amigo, um protetor, alguém que esta sempre ao lado dela para protege-la de tudo e de todos. E o que ela mais precisava no momento era de proteção, em um país e um século desconhecido, com inimigos em ambos os lados, pois os escoceses achavam que ela era uma espiã inglesa, já os ingleses pensavam que ela estava tentando traí-los com os escoceses.
    Se a Escócia do século XX tinha muitas crenças e superstições imagine  como era o pensamento deles em 1743? Apesar de ajudar muitas pessoas com seus dons de curandeira ela acaba acumulando uma coleção de inimizades e insultos até mesmo de bruxa foi acusada. Como naquela época o conhecimento cientifico era escasso Claire acaba se metendo em várias confusões e fica cada vez mais difícil sair delas.
    A situação de Claire não é nada fácil, dividida entre dois amores, o do marido Frank que sabe-se la o que esta pensando que aconteceu com ela, ou se aceita a realidade atual e o amor do Jovem e Gentil Jamie que lhe desperta sentimentos que não havia imaginado que pudesse existir.
Minha opinião

    Pessoal eu não posso falar muito dessa série sem acabar correndo o risco de soltar vários spoilers, mas posso afirmar com toda certeza que é uma adaptação maravilhosa e sensacional como poucas vezes tive o prazer de ver.
    A série promete agradar vários gostos, tanto masculinos quanto femininos, desde aqueles que gostam de aventuras épicas com muita ação, conspirações, traições e perigos. Até mesmo aqueles mais românticos como eu que apreciam uma história bem construída, com muito amor, sensualidade {tem muitas cenas sensuais}, companheirismo, lealdade, personagens fortes e muito cativantes.
   Vale a pena conferir essa série, atualmente a primeira temporada dublada e legendada esta disponível na Netiflix e  a previsão de lançamento da segunda temporada é para  Abril desse ano. Porém já tem alguns sites com episódios da segunda temporada legendados dá uma olhada na internet que vocês vão encontrar.
    Não me canso de repetir que fiquei encantada pela história e já estou lendo o primeiro volume da série que é um baita calhamaço, mas a leitura flui de modo tão envolvente que não vejo o tempo passar.

VOCÊ PODERÁ GOSTAR DE:

17 comentários

  1. Eu vi a primeira temporada, confesso que não curti tanto, mas acho que é meu momento, deixei para ver depois novamente. Eu concordo com você, não se pode falar muito, pois acaba contanto demais sobre o enredo.

    ResponderExcluir
  2. Olá, como vai?
    Eu acho essa história da Claire muito genial.
    Pretendo ler os livros antes de assitir a série na qual só vi um capítulo. Ouvi dizer que apesar dos livros serem grandes, a leitura é bem fluida. Não sei se conseguirei ler esse ano, mas assim que der lerei e assistirei a série.
    Essa história tem 3 elementos que eu amo, viagem no tempo, druidas e uma mulher forte como personagem principal. Tudo de bom.
    Amei o post.
    ABRAÇOS.
    https://qadulta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adoro esses elementos, a Clare é maravilhosa a atriz conseguiu capturar muito bem sua essência nos livros. Eu resolvi ler os livro a medida que vou assistindo a série, agora estou lendo o primeiro e sim a leitura é muito fluida.

      Excluir
  3. Oi Mary, esta serie está maravilhosa e o que é melhor, ficou bem fiel aos livros, o que é outro ponto positivo. Tudo está muito bem feito, desde a parte das fotos, como dos personagens e vestimentas. Tudo real. Já vi a segunda temporada, e continua tão boa quanto. As mesmas emoções que senti na leitura, senti novamente vendo a série.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Eu estou louca pra ler e ver Outlander. Primeiro porque amo romances de época e todo esse cenário me atrai bastante. Segundo pq os temas abordados são instigantes. O que mais me anima é que já tem vários livros lançados, quero me organizar pra começar a ler ainda esse ano.
    Suas considerações me deixou ainda com mais vontade!
    Beijos!

    Camila de Moraes.

    ResponderExcluir
  5. Eu vi esse livro na Saraiva e logo fiquei curiosa e com vontade de adquirir essa obra. Só o preço tava um tanto alto e achei o livro grosso demais, asuhaus.
    Mesmo sabendo que tinha uma série, nunca me interessei de verdade em assistir e mesmo com essa resenha impecável, continuo em dúvida.

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?
    Eu comecei a serie recentemente e confesso que estou amando assistir. Não tiver a oportunidade de ler os livros ainda, e agora mais do que nunca estou ansiosa. Bom saber que a segunda temporada começa em abril. Já quero

    ResponderExcluir
  7. Oi, Mary ^^
    Amo demais essa série!! 💙
    Li o primeiro livro e me falaram que a série de tv tá muito fiel a obra!
    Mesmo sendo calhamaço é uma delicia de se ler!
    Estou ansioso aqui pra ler a sequência e finalmente começar a ver a série da tv que estou evitando por motivos de não correr o risco de ver spoilers. Kkk
    Recomendo a todos Outlander. Pense numa série boa e ainda mais que é escrito pela poderosa Diana. 💙
    Obrigado por estar ajudando na divulgação dessa maravilha de enredo. ^^
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Eu ainda não li os livros mas estou louca para assistir a série. Eu achei a resenha bem explicativa e comentando os principais pontos, sem revelar muita coisa.

    ResponderExcluir
  9. Olá,

    Geralmente, não assisto séries com elementos fantásticos, opto sempre por drama, romance ou séries policiais. No entanto, sempre ouço pessoas indicando e assistindo essa série. Tenho uma certa curiosidade, mas ainda não assisti o episódio piloto, no momento estou me dedicando a House (again), mas assim que terminar irei dar uma olhada no Netflix.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    Comecei assistir a série e eu adoro! Fiquei feliz que em abril já vai sair a segunda temporada!
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Eu ainda não assisti a essa série, mas tenho muita vontade porque parece ser realmente muito boa e que vai me agradar. Vou aproveitar que está disponível na Netflix e fazer uma pequena maratona.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem? OUTLANDER É MINHA VIDA. Como amo os livros, a série, enfim, TUDO <3 De fato me apaixonei pela questão da parte fantástica mas o romance, a Escócia, tudo é apaixonante. E cara a química do Sam com a Catriona, QUE CASAL É ESSE. Enfim também só rasgo elogios para eles, e ainda estou para ver a 2° temporada. Adorei!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oiii Mary, essa é uma série que estou bem curiosa para assistir, creio que seja dos livros né, mas não sei se leria, vou ver se encontrar para download, ótima dica.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  14. Oi.

    Só assisti o primeiro episódio, ainda não consegui ver os outros. Preciso me programar para sentar no sofá num fim de semana e assistir pelo menos a metade da temporada. Também tenho vontade de ler o livro, já ouvi muitas pessoas falando que são muito bons.

    ResponderExcluir
  15. Olá, você pode pensar que eu sou de outro mundo, mas não acompanho a série e nem li nenhum dos livros. A temática é boa, mas sei lá.

    Abraços

    ResponderExcluir