Resenha Nacional: As letras do Amor - Paula Ottoni - Leituras da Mary

quarta-feira, 15 de março de 2017

Resenha Nacional: As letras do Amor - Paula Ottoni

Livro cedido através da parceria com a editora

 Olá Leitores maravilhosos!!
 A resenha de hoje é de um romance super fofinho e apaixonante, espero que gostem.
Resenha

    As letras do Amor da autora Paula Ottoni foi publicado pela Editora Novo Conceito em 2016. É um romance New adult no qual os personagens estão começando a entrar na fase adulta, as responsabilidades estão ganhando destaque e eles querem provar que podem se virar sozinhos, longe dos pais em outro país.
    Bianca é brasileira e sempre foi uma garota romântica e idealista, quando seu namorado Miguel propõe que eles deem um passo a mais na relação, pois ele esta prestes a assumir uma responsabilidade imposta pelo pai, abrir uma filial da empresa da família em Roma. Miguel esta empolgado com a perspectiva de provar que é competente e acaba pedindo para Bia acompanha-lo nessa viagem que durará seis meses.
    O Casal esta junto a pouco mais de dois anos e Bianca acha que vai ser bom para o relacionamento amadurecer, ela procura encarar esses seis meses que passaram juntos vivendo como um casal como um teste para ver se são realmente compatíveis.
    No entanto ao mesmo tempo que esta ansiosa para começar uma vida nova na Europa esta apreensiva com aqueles questionamentos recorrentes dessa fase de transição da adolescência para a vida adulta,  pois ela nunca ficou muito tempo longe da família, Miguel é o seu primeiro namorado e tudo o mais. Além disso eles vão dividir o apartamento em Roma com o amigo de infância de Miguel. o Enzo, o que por sinal não era bem o que ela queria.
     Ela achava que não iria se sentir confortável com um estranho interferindo na vida do casal. Mas a vontade de se aventurar e a possibilidade de amadurecer acaba falando mais alto e ela topa ir para a Europa com Miguel.
    Porém ao chegar em Roma ela tem uma grata surpresa, pois Enzo na realidade é um rapaz muito gente boa, atencioso e a convivência entre o trio é harmoniosa, ela aos poucos começa a se sentir em casa a medida que vai se acostumando a cultura, ao novo idioma e as belezas turísticas do lugar.
    Porém como era de se esperar Miguel acaba tendo que passar muito tempo no trabalho e ela se vê tendo que se virar sem sua ajuda, por sorte Enzo estava sempre a sua disposição para leva-la aos passeios turísticos, indicar um bom curso de idiomas, arrumar-lhe um emprego temporário e todas essas pequenas coisas que era obrigação de Miguel fazer.
    Miguel acaba se distanciando cada vez mais e Enzo esta sempre ali sendo prestativo e atencioso o que acaba mexendo um pouco com o seu coração e abalando suas estruturas. Chega um ponto que ela se encontra dividida entre Miguel seu namorado a qual ela tem certeza que ama, mas que ao mesmo tempo é tão diferente dela  e Enzo que gosta das mesas coisas que ela e sempre a trata com respeito e admiração.

Minha opinião

    Quando li a sinopse desse livro eu pensei que talvez não iria gostar da história por se tratar de um triangulo amoroso, quem me conhece sabe que eu abomino esse tipo de relação, pois na maioria dos romances esses triângulos não são bem construídos e acabam me deixando com raiva dos personagens.
     Porém esse livro foi uma grata surpresa, eu acabei gostando bastante da narrativa e apesar de ter esse elemento "triangulo amoroso" sabemos qual será a melhor escolha para a personagem, o problema é que ela parece não enxergar isso.
    A Bianca me irritou em alguns momentos da trama pelo fato dela ser muito passiva, aguentar coisas e situações que não deveria e nem precisaria aguentar e o modo como ela tenta insistir em situações que não valem a pena.
     Por outro lado o livro tem aquela pegada de filmes de comédia romântica que eu adoro, cheio de cenas muito bem descritas e ilustradas pelas melhores paisagens de roma. E eu não posso continuar falando muito sobre a história sem correr o risco de soltar um spoiler, porque o desfecho final e os acontecimentos ao longo da narrativa são previsíveis sim, mas eu gosto de uma história previsível quando os personagens me cativam.
    Não posso deixar de comentar que a capa desse livro esta simplesmente linda, afinal retrata uma das mais belas e intrigantes paisagens de Roma, o Coliseu. E todas essas descrições das cenas do livro me deixaram com uma baita vontade de conhecer Roma.
    Recomendo a leitura para quem gosta de romance fofo estilo filme de comédia romântica e também para aqueles que não se importa de conhecer uma personagem muito indecisa.

Nota Para o livro: Acabei dando nota 8,5 para esse romance, pois teve alguns elementos me irritaram um pouco. Avaliei-o no Skoob com 4 estrelinhas.
   Espero que tenham gostado da resenha e não se esqueça de deixar seu comentário e de seguir o blog nas redes sociais.

Um comentário:

  1. me parece uma leitura sem consistencia, e quem busca aprender como eu, quer ler os autores bons de fato, a capa é bem fofa mesmo :)

    ResponderExcluir

@marycspblog