Resenha:: Raio de Sol - Kim Holden

13:04


Kate Sedgwick é uma grande fã da vida. Ela gosta de aproveitar o presente como se não houvesse um amanhã, e é isso que ela faz desde sempre. Para ela, não há nada de tão ruim que não possa ser concertado ou que não tenha um lado bom de se olhar. Afinal, não é atoa que Gus, seu melhor amigo desde a infância, tenha lhe dado o apelido de Raio de Sol - o que, por sinal, faz jus a seu espirito.
Entretanto, quem a vê sequer deve imaginar que uma garota como Kate vem de uma família-problema, começando pelo abandono do pai que sequer chegou a conhecer, e uma mãe com problemas mentais sérios e com uma inclinação para o álcool. Mas mesmo tendo passado por maus bocados, ela nunca deixou sua positividade de lado e sempre tentou ver o melhor das pessoas. 
Mas até mesmo pessoas como Kate tem segredos.
Após se mudar de San Diego, na Califórnio, para Grant, em Minnesota, Kate leva consigo apenas as boas lembranças e faz o que sabe de melhor: aproveita a vida. 
Apesar dede ser uma grande fã das surpresas - positivas, é claro- que a vida trás, Kate não esperava que iria encontrar em seu novo lar o que ela nunca teve antes: o amor, no sentido mais romântico da palavra. 
Keller Banks é um sujeito simpático e encantador, capaz de arrancar sorrisos - principalmente femininos- por onde passa. Sua beleza externa é apenas o reflexo do que ele é por dentro: gentil, amoroso e confiável. Quando o rapaz põe os olhos em Kate pela primeira vez, seus pulmões perdem o ar e tudo o que lhe vem a mente é o quanto ela é magnifica - ele sente amor. 
Eles se amam.
Eles fazem planos em suas cabeças.
Eles querem ficar juntos.
Mas então a realidade bate-lhes a porta para lembra-los mais uma vez de que contos de fadas não existem, mas a vida real sim - e isto inclui os segredos que guardam e que precisam ser mantidos a sete-chaves das pessoas que amam.


Minha opinião:


Nem mesmo uma resenha de 15.000 palavras poderiam expressar o quanto este livro me emocionou. Eu ri, senti, chorei e chorei mais ainda - exatamente nesta ordem.
Kate faz jus ao apelido Raio de Sol; ela é divertida, animada e consegue encontrar a felicidade nas coisas mais banais do cotidiano. Ela se importa verdadeiramente com as pessoas, até mesmo aquelas que não merecem seu afeto e sua atenção. Ela é viva de espirito, de alma, de vida.
Keller é controlado e reservado, mas não faz esforços para esconder quando gosta e simpatiza com alguém. Ele tem seus mistérios e seus momentos de seriedade, mas é visível a mudança de rotina e comportamento assim que conhece Kate. Ele é justo e se importa verdadeiramente com as pessoas.
Gus é simplesmente o melhor amigo de todos os tempos. Apesar de ser praticamente um astro do rock, ele não deixa a fama subir pela cabeça e continua sendo o mesmo cara brincalhão, gentil, engraçado e amoroso de sempre. Se eu tivesse tido um tempo durante o turbilhão de emoções e lágrimas durante a leitura para crushar algum personagem, com toda certeza seria ele.

Um dos pontos que mais me tocaram, foram as descrições de Kate sobre a convivência com sua mãe e a doença que a mesma carregava. Nestes momentos, minha vontade era a de entrar nas páginas e abraça-la.


''Quando não tomava os remédios, não era ela mesma, e quando tomava os remédios, não era ela mesma. Doença mental não é brincadeira. Havia vezes em que ela era amorosa e gentil. No restante do tempo, era furiosa e indiferente. A raiva e a indiferença são totalmente diferentes, mas quando você é uma criança qualquer uma dessas duas coisas vai partir seu coração."

A história é bem escrita, e a narrativa se alterna entre as perspectivas de Kate e Keller, o que tornou tudo ainda mais apaixonante. Kim Holden conseguiu me arrancar sorrisos e lágrimas com tanta facilidade, que estou pensando seriamente em pedi-la em casamento apenas para poder dar uma olhada em seus outros projetos. 

5 Motivos para ler:

1° A escrita da autora é viciante, e é impossível largar o livro antes de termina-lo.
2° Kate é apaixonante: ela é vida em todos os sentidos, divertida e inspiradora.
3° Os personagens são divertidos e simpáticos; nesse livro não há espaço para protagonistas rancorosos ou sem coração.
4° A Kim é simplesmente um amor de pessoa, e é muito atenciosa com seus fãs! ♥
5° O livro é emocionante e um dos que mais me fizeram chorar! 

VOCÊ PODERÁ GOSTAR DE:

1 comentários

  1. Oi, Larissa. Só Deus sabe o quanto eu chorei com esse livro. Foi uma das melhores leituras do ano passado e eu fiquei acabada, destroçada. O livro atingiu o pior em mim e eu fiquei um tempão tentando entender e absorver tudo aquilo que vi. Com certeza super indicado!
    Beijo, https://leitoraencantada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir