Resenha: Sete Minutos depois da Meia-noite - Patrick Ness

16:07


" Livro cedido pela editora para resenha"

   Sete minutos depois da meia-noite foi escrito inicialmente por Siobhan Dowd e concluído por Parick Ness após a morte da idealizadora. Foi publicado no Brasil pela Editora Novo conceito no final do ano passado, já possui uma adaptação cinematográfica intitulada O Chamado do Mostro.
"Você não escreve sua vida com palavras, você escreve com ações. Não importa o que você pensa. Só importa o que você faz."
    Conor é apenas um garotinho que esta passando por um momento muito difícil na sua vida.  Sua mãe tem câncer e as idas e vindas dela ao hospital a cada novo tratamento é sempre muito difícil para o garoto. Para piorar Conor esta enfrentando problemas na escola, um grupo de valentões insistem a ficar no pé dele, insultando e batendo.
   Ninguém o entende, nem seus colegas da escola, sua melhor amiga Lily, seus professores e até mesmo sua avó materna.  
"Às vezes as pessoas precisam mentir para elas mesmas, mais do que para qualquer outro."
    Porém certa noite, mais precisamente às 00 h 07 min Conor tem um pesadelo diferente, ele sempre tinha o mesmo sonho aterrorizante, mas esse outro era diferente dele. Exatamente sete minutos depois da meia noite a árvore gigantesca (Teixo) que tinha no cemitério ao lado de sua casa ganhava vida, se transformava em um monstro com tronco e galhos de arvore, mas com características humanas.
    O monstro do Teixo vinha todas as noites dizendo que Conor o havia chamado, disse que iria lhe contar três história e no final Connor deveria lhe contar a dele. O garoto tinha sérias dúvida sobre o monstro, pois as vezes parecia que era um sonho, entretanto o menino sempre encontrava evidencias de que ele estivera ali.
"Histórias são coisas selvagens, disse o monstro. Quando você as  solta, quem sabe o que podem causar?" 



 Minha opinião

    Sete Minutos depois da meia-noite é uma mistura bem interessante de fantasia com drama. uma história leve e ao mesmo tempo comovente, um livro doce e encantador, com um começo despretensioso e até mesmo um pouco confuso, mas que foi me conquistando a medida em que ia avançando as paginas.
     No final foi impossível não segurar as lágrimas, histórias de drama com crianças protagonizando sempre me emocionam e com o Conor não foi diferente, muitas vezes deu vontade de entrar no livro abraça-lo e dizer que tudo vai ficar bem.
"Nem sempre há um mocinho. Nem sempre há um bandido. A maior parte das pessoas fica no meio-termo."
    Como havia mencionado o livro pode ser confuso no começo, pois não se sabe ao certo se as visões que ele tem com o Mostro do Teixo são reais, ou apenas sonhos de um garoto que esta passando por um momento difícil e precisa se agarrar a qualquer possibilidade de sair de tudo aquilo.
    Mas é um livro rapidinho de ser lido que recomendo demais para todas as pessoas de diversas faixas etárias, garanto que vão se emocionar.
Avaliação: Nota Nove e 5 estrelinhas no skoob.
Assistam ao trailer do filme:


5 motivos para ler Sete minutos depois da meia-noite:
1- Um livro que começa leve e se torna intenso a medida que avançamos na leitura.
2- Dá para ler em um único dia, pois tem apenas 157 paginas e a história é bem fluida.
3- Criança fofa como protagonista, não tem como não se apaixonar pelo Conor.
4- Toda criança e até mesmo adultos deveriam ler, pois trata alguns temas que precisam ser debatidos na nossa sociedade, como o bulling, a perda e as esperanças.
5- O livro já tem uma adaptação cinematográfica, você pode ler o livro antes ou depois de assistir ao filme, fica ao seu critério.
Gostou da resenha? Não se esqueça de deixar um comentário e seguir o blog nas redes sociais.

VOCÊ PODERÁ GOSTAR DE:

12 comentários

  1. Oi Mary,
    Esse livro me conquistou pela opinião que vejo por aí. Já coloquei ele na minha lista e pelo que vejo falar sinto que ele é como se fosse um novo pequeno príncipe. Um livro que se tornará a temporal e não importa a idade de quem leia irá agradar.
    Quero tentar só ver o filme depois de ler.

    Bjs,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
  2. Oi
    Eu não conhecia esse livro da Novo Conceito, há um bom tempo não acompanho seus lançamentos, pois, geralmente, o que a editora publica não está em meu campo de interesse, no entanto, o enredo do livro chamou minha atenção. Gostei a começar pelo título, bem convidativo o enredo não fica atrás, confesso que se não tivesse lido sua resenha, passaria direto pelo livro. Quero ler e ver ao filme.
    P.s.: você não precisava nem dar os cinco motivos para eu me interessar :)

    ResponderExcluir
  3. Oie! Tudo bem?

    Cara nossa estou louca para ler e assistir Sete Minutos Depois da Meia Noite, parece ser uma história maravilhosa e desde que ouvi falar sobre, já coloquei na minha lista de desejados, estou meio que fugindo de qualquer post sobre ele, para poder apreciar a obra ou o filme de boa, mas a sua resenha gostei bastante e só me fez querer ler e assistir mais rápido ainda! kkkk

    BJss

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Eu estou muito curiosa para ler esse livro, principalmente porque amo histórias com crianças e realmente é muito difícil não nos emocionar com elas. Adorei também os 5 motivos que você nos deu para ler, e estou com muita vontade de conferir o filme futuramente também.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Oiii, tudo bem?

    Eu vi o filme (eu deveria ter lido primeiro, mas não aguentei esperar) e amei, acredito que o livro vou amar mais. Nossa chorei bastante. Muito linda a história.
    Adorei a Resenha.
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  6. Quando começaram as divulgações do livro e do filme, eu fiquei bem interessada, mas depois passou. Lendo a sua resenha, fiquei curiosa com essa coisa de fantasia e drama e acho que vou curtir bem a leitura.
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Ola
    Eu fiquei bem curiosa sobre essa premissa depois de ler alguns comentários a respeito, e adorei poder ler suas impressões. O gênero chama muito a minha atenção, então tenho boas expectativas. Adorei os cinco motivos que você deu, e também o trailer que eu não tinha conferido ainda.
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  8. Oi, Mary!
    Estou bem curiosa com esse livro e com a adaptação também. ^^
    Com certeza esse livro vai me arrancar algumas lágrimas. Conor parece ser um personagem encantador. Só pelo livro ser rapidinho e com uma história bacana, já quero ler logo!!!
    Obrigada pela dica!
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi. Adorei a premissa do livro. Interessante uma pessoa terminar o que a outra começou e parece ser uma história bem emocionante. Quando o tema se trata de dramas familiares, bullying, e outros assuntos fortes, não tem como não se emocionar mesmo, então já vou anotar a dica.
    Não sabia que tinha o livro, mas o filme já vi falar.
    Só fiquei curiosa para saber o ano do lançamento da obra cinematográfica...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Meu namorado é tradutor e recentemente recebeu esse filme pra trabalhar, ele disse que é muito interessante e já tô doida pra vê-lo. Agora quero muito ler o livro também. Livros curtinhos são sempre uma delícia de ler, deixa o coração quentinho.

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem? Já ouvi falar do livro e as resenhas que li me empolgaram tanto quanto a sua. Gosto de fantasia e com um tanto de drama deve ser um prato cheio para mim. Não sei se a leitura do livro seria perfeita para esse momento, mas já está na minha lista! Ótima dica. Beijos.

    ResponderExcluir
  12. oi. que bom saber que você gostou da obra e que ela te emocionou. Assim como você, também amo histórias com protagosnistas crianças, e mesmo não gostando de fantasia, essa aqui me atrai muito. Achei muito legal o fato de ter uma adaptação para o cinema.

    ResponderExcluir