Resenha: Salva por um cavalheiro - Stephanie Laurens - Leituras da Mary

domingo, 23 de abril de 2017

Resenha: Salva por um cavalheiro - Stephanie Laurens


Salva por um Cavalheiro é o segundo volume da série As Irmãs Cynster, publicadas pela Haper Collins

Uma nova Cynster é sequestrada. 
Partindo do ponto onde o primeiro volume da série parou, neste novo livro somos apresentados a história de Eliza, irmã de Heather, e que também está na mira do sequestrador misterioso que mora nas terras altas.
Depois do sequestro de uma das irmãs Cynster, a família fica em vigilância total sobre ou outros membros femininos da família afim de protege-las do perigo que está a solta. Entretanto, depois de tantos cuidados e proteção, Eliza acaba sendo levada, literalmente, em baixo dos olhos de todos. 
Ao acordar em um coche que não lhe é familiar e descobrir que passou dias desacordada, Eliza tenta a todo custo pensar em algo que a liberte, e ao ver uma charrete na mesma estrada pela qual passava, ela decide gritar por ajuda, tentando chamar o máximo te atenção possível do cavalheiro que nela está. 
Jeremy Carling não é bem um herói - para dizer a verdade, ele não chega perto de ser um-, mas ao ouvir o pedido de socorro de uma dama, ainda mais de uma da qual ele se lembra vagamente de ter conhecido, ele decide que precisa agir o mais rápido possível. Com a ajuda de amigos, ele desenvolve um plano de resgate - que, por sinal, não são nada geniais e muito menos saem como o esperado. 
Neste novo volume, temos um vislumbre a mais do misterioso sequestrador que, aos poucos, vai se revelando. 

Minha opinião:

Primeiramente, devo confessar que adiei a leitura desse livro por dois motivos: primeiro pela falta de tempo e, em segundo porquê achei a escrita da autora um pouco lenta no primeiro livro. Mas, para minha alegria,Stephanie conseguiu tornar o desenvolver da história mais rápido que no livro anterior.

Uma das características que pertence não apenas ao livro, mas a toda a série é o modo como o segredo por trás dos sequestros vão sendo revelados. Ao contrário de muitos outro suspenses em que tudo é revelado de forma imediata ao final do livro para causar surpresa, Stephanie prefere ir revelando aos poucos, deixando-nos cada vez mais curiosos sobre quem é o homem das terras altas, e o porquê ele se compromete a satisfazer este desejo de sua mãe - acabar com uma das Cynster.
Confesso que não gostei tanto dos personagens desse volume quanto do anterior. Entretanto, a trama se desenrola mais facilmente, sem tantos percalços e enrolação ( eu ouvi um amém? haha). 
A escrita da autora é detalhista - o que, por sinal, amo em um livro-, e faz com que o leitor se sinta dentro da história.

5 motivos para ler:

1° Se você leu o primeiro, precisa ler o segundo porquê eu sei, de verdade, que você está curiosa sobre onde esta história vai dar!
2° A escrita da autora evolui neste livro, melhorando muito em relação ao primeiro - está mais envolvente.
3° Assim como no primeiro livro, os detalhes gráficos deste volume estão impecáveis!
4° A história de Eliza é tão emocionante quanto a de sua irmã, Heather, que é retratada no primeiro volume.
5° Apesar das altas aventuras, é um romance leve e pode te ajudar a sair daquela horrível ressaca literária. 

Nenhum comentário:

@marycspblog