segunda-feira, 1 de maio de 2017

Resenha: A dama da meia-noite - Tessa Dare #SpindleCove3


    Olá leitores, tudo bem?
   Hoje tem resenha aeeee kkk, o livro da vez é o terceiro de uma série da Tessa Dare intitulada Spindle Cove, quem ainda não leu os primeiros livros não sabe o que esta perdendo kkk, Spindle Cove é um pequeno vilarejo na Inglaterra cuja população é predominantemente feminina, dá para contar nos dedos o tanto de homem que tem lá.
     Então você já deve ter uma noção de que qualquer homem que pinta por lá é considerado um bom partido. Continue lendo ...
Ficha técnica
Autor: Tessa Dare
Editora: Gutemberg
Páginas:284
Ano: 2017
Onde comprar: Amazon 💗 Saraiva 💗 Cultura.
Sinopse
Pode um amor avassalador apagar as marcas de um passado sombrio?

 Após anos lutando por sua vida, a doce professora de piano, Srta. Kate Taylor, encontrou um lar e amizades eternas em Spindle Cove. Mas seu coração nunca parou de buscar desesperadamente a verdade sobre o seu passado. Em seu rosto, uma mancha cor-de-vinho é a única marca que ela possui de seu nascimento. Não há documentos, pistas, e nem ao menos lembrançasDepois de uma visita desanimadora para sua ex-professora, que se recusa a dizer qualquer coisa para Kate, ela conta apenas com a bondade de um morador de Spindle Cove, o misterioso, frio e brutalmente lindo, Cabo Thorne, para voltar para casa em segurança. Embora Kate inicialmente sinta-se intimidada por sua escolta, uma atração mútua faísca entre os dois durante a viagem. Ao chegar de volta à pensão onde mora, Kate fica surpresa ao encontrar um grupo de aristocratas que afirma ser sua família.Extremamente desconfiado, Thorne propõe um noivado fictício à Kate, permitindo-lhe ficar ao seu lado para protegê-la e descobrir as reais intenções daquela família. Mas o noivado falso traz à tona sentimentos genuínos, assim como respostas às perguntas de Kate. Acostumado com combates e campos de batalhas, Thorne se vê na pior guerra que poderia imaginar. Ele guarda um segredo sobre Kate e fará de tudo para protegê-la de qualquer mal que se atreva atravessar seu caminho, seja uma suposta família oportunista ou até ele mesmo.
💗 💗 💗 💗 💗 
    A Dama da meia noite é um romance de época escrito pela renomada Tessa Dare, foi publicado aqui no Brasil em 2015, todo o enredo vai ser ambientado no vilarejo de Spindle Cove em 1814, nele teremos a história de amor da Kate e do Cabo Thorne, cuja presença já notamos nos dois livros anteriores.
    A Kate é uma moça órfã cuja unica lembrança que tem são a dos anos que passou no orfanato, não chegou a conhecer seus pais, viveu lá desde que entendia-se por gente. Depois que adquiriu maioridade partiu para o vilarejo de Spindle Cove onde reside no momento em que a história começa.
    Ela se sente um patinho feio, indigna da atenção dos homens, pois foi amaldiçoada com uma grande mancha vermelha em um dos lados da face,  mas todos no vilarejo á ama, sentimento que ela não conheceu enquanto morava no orfanato.
    Ali na acolhedora Spindle Cove ela ganha a vida como professora de música e mora em um dos quartos de uma respeitável pensão para mulheres, comparando sua vida no orfanato á de agora, tudo estava perfeito, ali ela tinha amigos, tinha uma careira, e estava feliz. Porém algo no seu intimo a incomodava, o fato de não saber nada a respeito dos seus pais e nem porque eles a abandonaram.
    Samuel Thorne é um simples cabo e também um homem que esconde muitas coisas a respeito do seu passado, viera para Spindle Cove junto com seu superior e amigo Lord Bramwell, mas já cumprira sua missão ali. Toda a atmosfera feminina da cidade já estava começando a incomoda-lo, pensava consigo mesmo que talvez já era a hora de ir embora dali.
    Mas algo o prendia, ou melhor dizendo alguém, uma linda moça chamada Kate que tocava piano como um anjo, mas ela estava além das suas aspirações, no dia em que a viu pela primeira vez tocando na taverna do vilarejo a reconheceu na hora, ele notou que ela havia mudado bastante, afinal muitos anos se passaram e certamente Kate não se lembraria mais dele.

Dentro daquela mulher pequena e frágil havia tanto afeto que ela não podia evitar despeja-lo em suas alunas, seus vira-latas e brutamontes indignos. Como seria, ele imaginou, viver com aquela estrela brilhante, incandescente, dentro do peito? Como ela fazia para sobreviver? Se ele a beijasse com paixão e a abraçasse apertado, será que um pouco desse calor passaria para ele?

    A paixão que paira ente Kate e Samuel é inegável, mas ambos fazem de tudo para ignora-la, ele esta determinado a se manter longe dela durante o pouco tempo que ainda lhe restava naquele vilarejo. Mas a chegada de alguns estranhos alegando que talvez possam ser parentes de Kate, acaba pondo o Cabo Thorne em alerta despertando mais ainda seu sentimento de proteção.
    Só então Kate começou a notar que algo não estava certo, ele não estava dizendo tudo que sabia, por outro lado sabia que não devia se deixar levar pela esperança de ter finalmente encontrado sua família, e nem criar muitas expectativas amorosas com relação á Samuel Thorne.

Minha opinião

    Mais um romance maravilhoso concluído, na realidade já li esse livro há algum tempo, mas ainda não o tinha resenhado, mas cá estou eu para dizer que esse livro me ganhou completamente, foi o meu favorito da série até agora, apesar de ter  amado Uma noite para se entregar{resenha AQUI} e Uma semana para se perder {resenha AQUI}.
    Adoro romances com essa pegada de protagonistas que brigam feito gato e rato, mas que no fundo se amam loucamente apesar de não admitir nem dar o braço a torcer. A Kate e o Thorne são aqueles tipos de personagens que já nos encantam nos outros livro da série, que deixa a gente torcendo para vê-los em sua própria história.
    Essa série inteira é maravilhosa, amo demais a escrita da Tessa Dare, pois ela consegue construir personagens super apaixonante, livros românticos e muito sensuais. Aliás ela é uma das autoras de romance de época que escreve os livros mais sensuais do gênero, pelo menos das que eu já li.
    Recomendo demais a leitura desse livro, assim como os outros livros da série, se você já ama romances de época tenho certeza que vai se encantar, mas se ainda não leu nada do gênero, essa é uma boa oportunidade para começar. Sem contar que essa capa é linda, assim como todas as capas da série, tenho o maior orgulho de tê-las na minha estante <3.
Avaliação: Nota 9,7 e 5 estrelinhas no skoob.

    Gostaram da resenha? Espero que sim, não se esqueça de deixar um comentário me contando se já leu ou pretende ler esse livro, também siga-nos nas redes sociais para ficar por dentro de todas as novidades no mundo literário.






Um comentário:

  1. Essa trilogia está na minha lista de espera, a sua opinião ainda fez aumentar mais a minha curiosidade :)

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir