sábado, 20 de maio de 2017

Resenha: Espero por você - Jennifer L. Armentrout #NewAdult


    Olá leitores,tudo bem com vocês? Primeiramente quero me desculpar por estar ausente aqui no blog na ultima semana, minha vida esta uma correria e eu também não estava me sentindo muito inspirada para escrever resenhas e post, então fui deixando para depois e já viram no que deu.
     A resenha de hoje é de um livro do gênero New adult, aliás esse mesmo gênero se tornou um dos meus favorito nos últimos tempos, agora só estou querendo saber de ler romances jovens. Continue lendo para conferir um pouco mais sobre a história e minhas impressões sobre ela.

Ficha técnica
Autor: Jennifer L. Armentrout
Editora: Novo Conceito
Páginas: 384
Ano: 2017
Onde comprar: 💛Amazon 💛 Submarino 💛 Saraiva.
Livro cedido pela editora para resenha
Sinopse
Avery Morgansten precisa fugir. Ir para uma faculdade a centenas de quilômetros de casa foi a única forma que encontrou para esquecer o acontecimento fatídico que, cinco anos antes, mudara a sua vida para sempre. O que não estava em seus planos era atrair a atenção do único rapaz que pode mudar totalmente a rota do futuro que Avery está tentando construir.
Cameron Hamilton tem um metro e noventa de altura, impressionantes olhos azuis e uma habilidade notável para fazer com que Avery deseje coisas que ela acreditava terem sido roubadas irrevogavelmente dela. Envolver-se com ele é perigoso. No entanto, ignorar a tensão entre eles — e despertar um lado dela que nunca soube que existia — é impossível.
Até onde ela estará disposta a ir e o que fará para esquecer o passado e viver aquela relação intensa e apaixonada, que ameaça ruir todas as suas certezas e fazê-la conhecer um mundo de sensações que julgava estar negadas para sempre?


    Espero por você é um romance encantador com personagens jovens que estão passando pelo período de inicio da Faculdade, ele foi escrito pela autora Jennifer L. Armentrout uma best-seller do The New York Times, ela já tem vários livros de sucesso publicados aqui no Brasil. Não vi menção em nenhum lugar do livro, mas eu andei pesquisando e descobri que esse livro pertence a uma série, mas não sei se a editora Novo Conceito vai publicar os outros.
    Nesse livro nós vamos conhecer a Avery Morgansten, a protagonista, ela esta começando o seu primeiro dia na faculdade em uma nova cidade longe de  sua família e de todos que ela conhece, entretanto estar longe de tudo e de todos, que lhe remete lembranças muito doloridas sobre o passado, é tudo o que ela quer. 
    A escolha de estudar centenas de quilômetros longe de sua casa e sua família foi proposital e muito bem pensada, logo no inicio da narrativa ficamos sabendo que a Avery na realidade não tem um relacionamento muito próximo com seus pais. Apesar da família ter muito dinheiro e condições de pagar uma universidade melhor, ela acaba optando por outra que esta abaixo de sua posição social.
     Já na sinopse ficamos sabendo que algo muito ruim aconteceu na vida dela 5 anos antes, percebemos que isso alterou completamente seu jeito de ser, até mesmo é possível ter uma ideia do que pode ter acontecido, mas esses fatos não são revelados no inicio.
    As aulas estão começando e Avery esta atrasada para seu primeiro dia, apesar dos seus esforços calculados de chegar mais cedo na sala de aula enquanto ainda estivesse desocupada por alunos, entrar e se sentar sem ser notada, sem ter olhares analisando-a, era tudo o que ela queria.
    Mas nada sai como o planejado, alguns imprevistos acabam fazendo com que ela se atrase e na tentativa louca e desesperada de chegar sem ser percebida, acaba acontecendo justamente o que ela não queria. Avery acaba "trombando" com um garoto no caminho para a sala, um rapaz muito lindo por sinal, que não somente a notou como foi muito simpático.
    Mais tarde ela fica sabendo que além de ser seu colega de classe,  Cameron {Cam para os íntimos}  o garoto mais cobiçado da faculdade é também seu vizinho de apartamento. Por mais que Avery tentasse convencer a si mesma que o Cam não lhe impactara quando se conheceram, ela sabia que no fundo estava intrigada e super envolvida por ele.
    Mas também como não amar o Cam?  O menino é gato pra caramba, extremamente simpático e atencioso, ainda por cima cozinha. Chega dar água na boca só de pensar nos cookies que ele faz, além disso todo mundo nota que ele esta caidinho pela Avery desde a "esbarrada" que eles tiveram no primeiro dia de aula.
    Mas a Avery não consegue esquecer tudo o que aconteceu com ela 5 anos atrás, por isso também não consegue se abrir para relacionamento, apesar de gostar muito do Cam e saber que ele é um menino maravilho, com uma família incrível que o apoia, coisa que não acontece na família dela, porém no fundo ela tem receio de entregar ás suas emoções, pois ainda não conseguiu superar tudo o que lhe aconteceu.
    Desde o começo o Cam nota que tem algo de errado com ela, pois não o deixa se aproximar, algo que não permite que ela se envolva completamente com ele. Muitas vezes ele tenta saber o que esta acontecendo para poder ajudar, mas ela sempre acaba se retraindo.
     Entretanto tudo o que Avery quer é poder esquecer tudo e ser a pessoa que o Cam precisa, tudo que o Cam precisa é que ela confie nele e se abra.
    Assim a história vai se desenrolando de modo que se torna impossível não "Chipar" esse casal, torcer para que tudo dê certo para Avery e que ela supere o trauma que sofreu, ame o Cam do jeito que ele merece.

Minhas impressões

    A Jennifer L. Armentrout me ganhou completamente com esse livro, que livo fofo minha gente!
Esse é aquele tipo de livro que te prende do começo ao fim, você não para até chegar na ultima pagina, ao menos foi isso que aconteceu comigo, consegui devora-lo em uma tarde chuvosa de domingo, e olha que ele é um pequeno calhamaço de quase 400 paginas.
    Eu adoro quando isso acontece, quando uma história me prende de tal maneira que eu começo a me colocar no lugar das personagens e me sentir dentro da trama. Você acredita que eu até cheguei a sentir o cheiro dos deliciosos cookies do Cam?
Por falar em Cam, genteee que mocinho mais fofo, nem preciso dizer que eu amei ele <3, até sonhei com ele batendo na minha porta domingo de manhã para preparar o meu café com ovos mexidos kkkk.
    A Avery também é encantadora, muita gente achou que ela foi um mouco "mimizenta", mas eu super entendi ela e todo o seu receio de se envolver com o Cam, tudo bem que algumas vezes deu vontade de dar uns tabefezinhos na cara dela para ela perceber que o Cam é um Deus Grego maravilhoso.
    Românticos de plantão, eu recomendo demais que leiam esse livro, ele é muito encantador, tenho quase 100% de certeza que vocês vão gostar. Eu estou super viciada nos new Adults ultimamente, então não se esqueça de me indicar nos comentários os livros nesse mesmo estilo que você leu e amou.
Avaliação: Nota 10 com certeza, 5 estrelas e super favoritado no skoob.


Nenhum comentário:

Postar um comentário