quarta-feira, 3 de maio de 2017

Resenha Nacional: Isolados o enigma - Bibi Tato


Olá leitores, tudo bem?
Hoje tem resenha do segundo livro da youtuber Bibi Tato, venha conferir!!!
Ficha técnica
Autor:  Bibi Tato
Editora: Novo Conceito
Páginas:144
Ano: 2017
Onde comprar: AmazonSaraivaAmericanas
Sinopse
Bibi Tatto retorna ao Minecraft para uma aventura ainda mais eletrizante!É o último dia de férias e Bibi acaba de retornar de viagem com sua família. Já dentro de casa, ela e seu irmão, Gagui, logo se sentem entediados, fato que não passa desapercebido pelos seus pais. Quando Bibi decide aceitar a sugestão deles e acessar o Novo Mundo que criou no primeiro livro, ela tem uma surpresa: o avatar do Gagui foi sequestrado e agora ela precisará descobrir em que lugar do universo do Minecraft ele está preso.Porém, não será tão simples. O Novo Mundo foi invadido por um hacker que se autointitula como Intruso. Ele construiu uma série de desafios pelo caminho, que juntos compõem um grande enigma, para que Bibi tente adivinhar as respostas e alcançar o seu objetivo que é salvar o avatar do seu irmão, antes que o vilão apague tudo que ela criou. E se na primeira aventura Bibi corria contra o tempo, agora é a paciência do Intruso que pode acabar a qualquer instante…

💛💛💛💛
    Isolados o enigma foi escrito pela Bibi Tato e publicado em março deste ano pelo selo Novas Paginas da editora Novo Conceito. É uma história de não-ficção com alguns fatos da vida da youtuber, sua carreira, sua família e também as aventuras dela no jogo Minecraft.
    Assim como no primeiro livro que ela lançou no ano passado Um novo Mundo, ela vai nos mostrar um pouco da sua vida, seu dia a dia, falar dos amigos e das suas aventuras com o irmão Gagui. Seu primeiro livro publicado foi um sucesso de vendas entre seu publico adolescente e jogadores de Minecraft.
    Vamos conhecer sua trajetória no youtube, os desafios, suas experiencias, ela relata que nem tudo na sua carreira foram flores, antes de obter esse sucesso todo que tem hoje, a final são mais de trezentas visualizações e quase três milhões de inscritos, mas antes disso ela nos conta que teve seu canal deletado após receber 3 strikes por causa de uma pessoa que agiu de má fé contra o canal dela.

"Muito problemas irão desanimar a gente, fazer a gente desistir, mas é preciso passar por cima de tudo! Você não tem um sonho? Então, corra atrás dele!"  Pag.22 

    Mas segundo ela esse fato foi superado e lhe serviu de aprendizado, tanto que em 2015 foi a primeira youtuber feminina do Brasil a ocupar o Top 15 em quantidade de novos inscritos. Seu Canal de Games é muito conhecido, pois ela manda muito bem no Minecraft.
     Bibi nos faz embarcar em uma aventura no jogo, pois um um Haker invadiu o Novo Mundo criado por ela, sequestrou o avatar do seu irmão Gagi e o mantem sob seu poder, o desafio para Bibi será encontrar o avatar do irmão e livrar o seu mundo da ameaça desse Haker.
    O livro é escrito em primeira pessoa e a narrativa se desenrola como se a Bibi estive nos contando tudo em um de seus videos, como é um livro voltado para o publico infanto-juvenil a escrita é bem leve e com uma linguagem bastante informal, cheia de termos relativos ao jogo e vocabulários adolescentes.
    A diagramação do livro esta muito bem elaborada, com letras grandes, cheio de ilustrações e várias fotos da Youtuber, no final do livro temos um depoimento do irmão dela o Gagui contando um pouco sobre a relação deles, sua infância e dizendo o quanto sente orgulho de todo o sucesso que a irmã vem fazendo.


Minha opinião

     Não costumo ler muitos livros de não-ficção, mas por se tratar de um livrinho bem curtinho eu resolvi fazer a leitura. Gostei bastante de saber como é os bastidores da vida da Bibi, os desafios que ela enfrentou para chegar até onde chegou e o futuro brilhante que tem pela frente.
    Não sou muito fã de Minecraf por isso os desafios do jogo não chamou muito a minha atenção, mas de um modo geral foi uma leitura valida, sem grandes expectativas.
    Recomendo para aqueles que gostam de jogar Minecraft, para a galerinha adolescente e pré adolescente que se identifica com o trabalho da Bibi.
Avaliação: Nota 7,5 e 3 estrelinhas no skoob.

ATENÇÃO: Esse livro esta sendo sorteado em uma promoção no blog, clique na imagem e participe!!
Gostou da resenha? Não se esqueça de deixar um comentário nos dizendo o que achou, siga a gente nas redes sociais para ficar por dentro de todas as novidades do mundo literário.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário