domingo, 7 de maio de 2017

Resenha Nacional: Terra ( Crônicas dos Snay #1) - Jéssica Ribeiro


Jennifer é uma garota de quinze anos que procura por algum sinal de sua existência - ou melhor, de onde ela surgiu. Apesar de viver em uma casa confortável com seus pais adotivos, ela sente a necessidade de encontrar suas origens - necessidade essa que cresce a cada vez que é surpreendida com um novo sonho estranho.
Tomada por um pesadelo novo a cada noite, Jennifer decide que é melhor ficar acordada e, durante uma de suas inúmeras noites de insônia, ela acaba descobrindo o esconderijo perfeito para suas escapadas durante a madrugada: o térreo do prédio onde mora. Durante suas noites acampando no terraço, Jenni tem a companhia de Kelly, sua melhor amiga.
Apesar de receber todo o apoio financeiro que precisa para crescer, Jenni percebe que o casamento de seus pais de criação estão por um fio, transformando o apartamento em que vivem em um tudo - menos em um lar.

Em um dia aparentemente normal, depois de uma das discussões diárias entre seus pais, Jennifer vai até o terraço e espera por Kelly que, após se acomodar, escura um enorme baque vindo da direção oposta de onde se encontravam e, antes que percebessem o que estava acontecendo a estufa onde estavam escondidas explodiu e seres estranhos e nada comuns apareceram, segurando armas de última geração e prontos para destruírem qualquer objeto ou pessoa que parece ameaçador. 

Após ver seu irmão de criação, Gabriel, ser morto pelo que parece ser um alienígena e assistir sua melhor amiga ficar inconsciente e sob o domínio de um daqueles seres, Jennifer só tem uma certeza: ela precisa - e vai- lutar para manter aqueles que ama a salvo - mesmo que, para isso, ela precise ficar no mesmo ambiente que seres desconhecidos e até então suspeitos.

Minha opinião:


Esse é o primeiro livro que li da autora, e preciso dizer que me surpreendi com toda a trama criada por ela. Como não é nenhuma novidade para quem acompanha o blog, eu sou completamente apaixonada por literatura nacional e estou sempre disposta a descobrir novas histórias - ainda mais quando estas estão lotadas de aventuras, protagonistas duronas e uma história pra lá de envolvente!

Uma das características que preciso destacar é a arte da capa; roxo é uma das minhas cores favoritas, e misturado em um céu estrelado e cintilante o torna uma cor mais fascinante ainda! A capa está bem trabalhada, até nos mínimos detalhes, e deve dizer que estou mais do que ansiosa para conferir como serão as próximas capas da série!

Apesar de ser uma editora não tão conhecida no mercado, a editora Coerência vem crescendo gradativamente a cada dia e ela faz por valer a cada novo leitor que ganha; a diagramação está maravilhosa, e não encontrei um erro ortográfico sequer durante a leitura.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário