Resenha Nacional: Depois da Meia-Noite, Abóboras e Loucuras - A . S. Victorian {+ SORTEIO de Marcadores}

14:54


Ficha Técnica
Livro: Depois da Meia-noite: Abóboras e Loucuras
Autora: A. S. Victorian
Editora: Amazon
Ano: 2016
Páginas: 77
Livro enviado pela autora para ser resenhado no blog

Onde encontrar: E-book Amazon 💙 Livro físico com a autora 💙
Sinopse: 
Seguindo o caminho da floresta 
Ao som da velha melodia, 
Com um pé no país das maravilhas 
Outro na casa de doces 
Vai buscando o encantado 
A boba princesinha...

    Olá pessoal, como estão?
   Decidi me aventurar em um gênero que não tenho muito o costume de ler, que é o gênero Lírico, quase nunca leio poesias, mas assim que vi "Depois da meia-noite Aboboras e loucuras" eu fiquei encantada com a capa maravilhosa que esse livro tem, também me interessei muito pelas poesias, pois eram inspiradas em contos de fadas e eu amo essa temática.
    Quando o livro chegou na minha casa eu fiquei ainda mais encantada com a diagramação e com as poesias, que além de serem muito lindas, utilizam os contos de fadas para trazer várias mensagens ao leitor. Neste livro a autora ira abordar de forma poética e reflexiva, críticas sociais, preconceito, identidade, aceitação, questão de gênero, Bulling, abuso psicológico e sexual, além de vários temas relacionados á questão feminina.
    Ao longo das poesias nos deparamos com as referências dos contos de fadas, fazendo refletirmos sobre nós mesmos, a sociedade e seus valores. O livro faz menção á Cachinhos Dourados, Pinóquio, Polegar, Cinderela, Patinho feio, Rapunzel, Chapelzinho vermelho, A bela e a fera e muitas outras histórias infantis.
      Sabe-se que os contos de fadas foram criados para passar aos adultos e crianças alguma lição de moral ou ensinamento, mas na maioria dos contos os personagens não são um modelo de virtudes e cometem muitas atitudes reprováveis. Acredito que o intuito da autora ao escrever essas poesias inspiradas nos contos infantis era justamente, trazer alguns ensinamentos acerca das questões sociais, mostrando que o mundo não é perfeito, nem mesmo nos contos de fadas.
    De um modo geral a leitura desse livrinho foi muito agradável, rápida e me levou a refletir sobre diversos temas do nosso cotidiano. Amei essa experiência de leituras e quero voltar a repeti-la, pois acredito que esses poemas devem ser lidos sempre, pois cada leitura nos proporciona uma nova percepção.
    Recomendo a leitura para todos, até mesmo para aqueles que, assim como eu, não tem o hábito de ler poesias, garanto que vocês  vão se surpreender.
    Com certeza este é um livro  que avalio  com 5 estrelas no Skoob e nota 9,5.


Alguns Quotes

"O outros dizem que a culpa 
é sua
Por conta de seus dourados caracóis
E suas roupas sempre tão curtas"
                  (Caracóis Dourados)

" E daí se todos o chamam de sapo
Se para você 
Ele é melhor do que qualquer príncipe
Que os outros podem lhe querer?"
                                (O sapo)
Bruxas
Duendes
Aboboras encantadas
As heroínas
(caladas)
E a beleza
(falsa)
Os que cantavam
e manipulavam
A princesas
Que não eram princesas."
            ( As abóboras)

"E fecha os olhos 
Para não mais ver
E se entorpece
Para não mais sentir."
                  (Estava feliz)
Sorteio de marcadores
Está rolando um sorteio dos marcadores dos livros da A. S. Victorian lá na fã page, clique AQUI ou na imagem a baixo para participar:
Regulamento
-Obrigatório ter endereço em território brasileiro
- O blog não é responsável por extravio ou perda dos correios.
- O resultado será divulgado na Fã page em até 02 dias após o término do sorteio.
- Os ganhadores deverão responder o e-mail de contato em até 48 horas, caso contrário o sorteio será refeito.
- O blog terá prazo de 45 dias para enviar o prêmio .
- Perfis fakes ou promocionais serão desclassificados.
- Quanto maior o numero de entradas realizadas. maior será a quantidade de pontos e a chance de ser sorteados.
Prêmio:Kit com 12 marcadores dos livros da autora A. S. Victórian e do blog.
Participe do sorteio, deixe um comentário me contando o que achou da resenha e do livro, não se esqueça de divulguar esse post e o sorteio para os seus amigos. 

VOCÊ PODERÁ GOSTAR DE:

9 comentários

  1. Oi, Mary, tudo bom?
    Amei a resenha *-* Eu escrevo poesia desde sempre, mas escrever esse livro foi um desafio, porque realmente tive que sentar e pensar em palavra por palavra, para não apenas passar a mensagem, mas continuar com o tom de história infantil.
    Eu acho que o que realmente me fez querer escrever esse livro baseado em contos de fadas foram as inúmeras releituras que eu vinha lendo. Reescrever conto de fadas sempre foi algo comum, mas normalmente as pessoas preferem romantizar (igual veem nos filmes das Disney), e nas versões originais elas eram mais pesadas, mais profundas nas temáticas e eu queria trazer isso novamente. (Claro que com um toque atual).

    Fico muuuuuuito feliz que tenha gostado do livro. Adorei a parceria :D
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adorei a parceria, foi um prazer imenso fazer a leitura dessas poesias maravilhosas.

      Excluir
  2. Amo poesias, principalmente esses no estilo que nos faz refletir sobre algum tema, ou assunto, e a autora fez uma bela reflexão sobre os contos infantis, que sempre nos traz a perfeição de um mundo irreal. Da para notar pelos pequenos poemas dos quais você citou, de que alguma forma vamos nos identificar, eu gostei muito do Título Sapo, e inclusive me vi nessas palavras. Amei, a premissa deste livro, e já quero adquirir.
    Participando do sorteio dos marcadores.
    lannawesley@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. Essa é a primeira resenha que vejo desse livro, curto muito poesia e gosto muito de fantasia, essa sua resenha me deixou super curiosa em conferi isso tudo que foi dito aqui, preciso desse livro pra ontem.

    ResponderExcluir
  4. Mary!
    Gosto demais de livros com poemas e pelo que falou, as poesias são no estilo lírico, devem ser bem agradáveis para se ler.
    A capa está fenomenal.
    Poemas em estilo de fantasia nunca li e fiquei curiosa.
    Participo e mais tarde sairá divulgação no blog.
    RUDYNALVA CORREIA SOARES
    rudynalva@yahoo.com.br
    “A única sabedoria que uma pessoa pode esperar adquirir é a sabedoria da humildade.” (T. S. Eliot)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE JUNHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Amei a resenha, tem um certa dificuldade em se ler lviros liricos, mas se tornam uma leitura fabulosa quando bem escritos. Os quotes que você disponibilizou me fez perceber que esse é um livro fantástico! Já adicionei na lista dos que quero!

    ResponderExcluir
  6. Ainda não tinha lido nenhuma resenha do livro e fiquei curiosa para ler após saber que ele é todo em forma de poesia. Que bom que traz os contos infantis em uma visão mais realista e ainda trata de assuntos polêmicos tão atuais no nosso dia a dia. Quero muito ler.

    ResponderExcluir
  7. Que livro encantandor *-*
    Não costumo ler poesias, é um gênero que apesar de gostar muito
    não encontro muitos livros que despertem minha atenção e me deixe
    louca para ler.
    Achei esse bem bonito, ainda mais por fazer menção a alguns contos,
    tudo se torna tão mágico quando adentramos esse mundo, e juntar poesias
    com contos de fadas não tem como não ser maravilhoso. A capa realmente
    está um espetáculo a parte. Gostei muito!
    Bjokas!
    ieda.cavalcantee@hotmail.com

    ResponderExcluir