quinta-feira, 27 de julho de 2017

Resenha Nacional: Quando o amor transforma - Bruna Starke



Autor: Bruna Starke

Páginas: 340
Ano: 2017
Editora: Amazon
Gênero: Romance
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota: 8
**E-book enviado em parceria com a autora**
Sinopse
Em uma época em que a sociedade dita as regras suas vontades não valem de nada quando se nasce mulher, ainda mais no Reino de Alaonor onde o matrimônio é sinônimo de salvação.Alice nunca aceitou as imposições de seu tempo e mesmo com as tentativas de seu pai em encontrar um marido para sua única filha, ela sempre encontrou um modo de afugentá-los. Pelo menos até o dia que conhece Felipe.A aversão é o primeiro sentimento que ela tem pelo Príncipe de seu Reino, onde sua fama é de ser irresponsável e egoísta, mas o destino faz com que ela descubra que as aparências nem sempre condizem com o que realmente se passa no coração de cada um.
Olá leitores, tudo bem?
Hoje teremos resenha Nacional, o livro da vez é um romance de fantasia no melhor estilo contos de fadas, continue lendo para saber o que achei dessa leitura.

    Quando o Amor transforma  é um romance de fantasia nacional, escrito pela autora Bruna Starke e publicado de forma independente na Amazon  nesse ano de 2017. Este livrinho vai narrar a história de amor de Alice e Felipe, um casal que tem tudo para dar errado, pois são de classes sociais bem distintas, mas que no fim o amor supera tudo.
    Alice é uma jovem plebeia que vive com o pai no reino de Alaonor, ela é uma jovem indômita, de personalidade forte que recusa todas as tentativas do pai de casa-la. No outro lado da história nós iremos conhecer o Felipe, que também esta passando pelo mesmo perrengue de Alice, seu pai, o rei, já lhe apresentou várias candidatas ao matrimônio, mas o Príncipe Felipe sempre recusa todas.
    Apesar de viverem no mesmo reino Felipe e Alice não se conheciam, por pertencerem a classes sociais diferentes eles nunca se viram, porém certo dia ela acaba salvando o príncipe de uns bandidos. Desde então os dois começaram a ser amigos, mas no fundo eles acabaram se apaixonando um pelo outro.
"Sentiu seu coração dar um salto ao perceber que ele estava perto demais."
    No entanto o pai de Alice desesperado para casar a filha desobediente, acaba procurando o rei para se aconselhar,  foi então que o rei teve a brilhante ideia de unir aqueles dois teimosos, juntamente com o pai de Alice o rei bolou um plano para aproximar os dois sem que eles soubessem.
   
Porém Alice acaba achando muito estranho que ela e seu pai fossem convidados para jantar com o rei no palácio, mas de inicio ela não desconfia de nada. Por outro lado Felipe começa a desconfiar das tramoias do pai, mas nem passou por sua cabeça que era Alice a sua prometida.
    Mas quando Alice descobre os planos dos dois, fica transtornada e a principio se recusa a casar-se com o príncipe Felipe, apesar de nutrir uma grande afeição por ele. O Felipe até acaba aceitando a união dos dois, porque gostou da personalidade de Alice desde o momento em que se conheceram.
"O que posso fazer, Príncipe? Sou mulher, não tenho direito de confrontar meu pai em uma decisão como essa."
    Você leitor (a), ficou curioso(a) para saber o futuro dos dois, se eles vão ficar junto e vai dar tudo certo? Só lendo mesmo para saber. Mas, já adianto que, como em todos contos de fadas e histórias de amor os pombinhos vão sofrer uns bons bocados para, em fim, terem o tão esperado "felizes para sempre".
"Ela olhou para o Príncipe e se viu presa em seu olhar."
    Quando o amor transforma é um livro super leve, uma leitura deliciosa que recomendo demais para os corações românticos como o meu. Apesar de gostar muito da história eu fiquei chateada em alguns momentos com a personalidade de Alice, no começo da história ela era toda guerreira, com uma personalidade forte, em fim, o tipo de mocinha que gosto de encontrar nos romances que leio. Porém, com o passar das paginas ela foi perdendo um pouco dessa essência, foi se tornando uma mulher frágil e chorosa e isso, confesso, me desagradou um tiquinho, mas nada que atrapalhe a leitura, essa é uma questão de gosto pessoal.
    Já o Príncipe Felipe é  um fofo, eu gostei dele desde o primeiro momento e com certeza fiquei torcendo para que os dois ficassem juntos apesar de todos os percalços.
    A autora Bruna Starke é uma fofa e sua escrita muito envolvente, garanto que vocês vão gostar bastante de fazer a leitura desse romance super fofo.

Avaliação: Minha nota para este livrinho é 8,5 e 4 estrelinhas no skoob.

    Espero que tenham gostado da resenha, se gostaram não se esqueçam de deixar um comentário bonitinho e de seguir o blog nas redes sociais.

Comentários
3 Comentários

3 comentários:

  1. Não conhecia o livro, mas parece de facto ser muito fofinho, uma história bonita, fiquei com curiosidade.

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  2. Olá! Adoro ler resenhas de livros nacionais e de autores independentes. Adorei o livro, parece ser bem gostosa de ler. Beijinhos, Jenni.

    sinopsedoslivrosjenni.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha! Amo essas histórias clichês haha 😘
    aleituramagica.wordpress.com

    ResponderExcluir