[RESENHA] Filhos da Lua: O legado - Marcella Rosset


Autor: Marcella Rosset
Páginas534
Ano: 2017
Editora: Amazon

Gênero: Fantasia/Young Adult

Adicione: Skoob

Onde Comprar: Amazon

Nota: 9,0
**E-book enviado em parceria com a autora**
Sinopse
Você consegue imaginar que a vida que te ensinaram a viver pode não ser aquela para a qual nasceu? Que tudo o que acredita pode não ser inteiramente verdade? E que existem criaturas conhecidas como trocadores de pele vivendo entre nós? 
Em Filhos da Lua: o Legado, você descobre um novo universo de fantasia urbana, tendo como cenário o nosso país. A autora apresenta uma aventura cheia de mistérios cuja personagem principal é Bianca, uma adolescente que não imagina que sua chegada na cidade desencadearia uma série de acontecimentos capazes de transformar completamente a sua vida e revelar os segredos de um perigoso mundo.
↠↞
Olá leitores, tudo bem?
Hoje é dia de resenha nacional, o livro da vez é uma fantasia juvenil maravilhosa, escrita pela Marcella Rosset, confira!

Em "Filhos da lua: o legado" nós vamos conhecer a Bianca, que aparentemente é uma garota normal como outra qualquer, mas à medida que vamos conhecendo-a melhor passamos a perceber que ela não é tão normal assim.
A menos que você considere normal uma garota de 17 acordar no meio da rodovia, tarde da noite, sem saber como e quando chegou ali. E sonhar que os pais foram mortos por bestas peludas? Super tranquilo né kkkk.
Bianca ficou órfã de mãe quando ainda era uma garotinha, ela presenciou o assassinato dos pais (mãe e padrasto) e esse fato a deixou psicologicamente abalada. Passou por diversas terapias para esquecer o ocorrido, seus médicos e psicólogos afirmavam que por causa do trauma sofrido ela fantasiou que a morte dos pais foi causada por seres bestiais.
Ela e a sua meia irmã Laura, viviam mudando de cidade em cidade por causa do trabalho da irmã, então Bianca não tinha muito tempo para fazer amizades.
 Quando a história começa, elas haviam acabado de se mudar para Santos e Bianca estava sem muitas expectativas para a escola nova, seria mais uma de tantas outras. Porém, nessa nova escola ela acaba conhecendo pessoas que mexem com ela, não só no sentido emocional, mas também no sentido físico, ela não consegue explicar, mas seus sentidos se comportam de maneira estranha diante de um grupo de estudantes, é como se ela sentisse a presença deles.
Lucas esta nesse grupinho de estudantes que afetam os sentidos de Bianca, ele é gato além do normal, fora que ele emana uma aura de perigo e fascinação. Não demora muito para que eles se sintam atraídos um pelo outro. 
"A pressão sobre a cabeça ia e vinha conforme as batidas do coração, que por sinal, batia agora tão forte que parecia que iria sair do peito. Imaginou, em pânico, se aquilo poderia ser algum tipo de ataque cardíaco."
Essa proximidade entre eles vai acabar revelando muitos mistérios que envolvem a vida de Bianca. E a partir disso, nós e a protagonista vamos nos ver imersos no mundo Karibaki do qual ela faz parte e não sabia.
Podemos dizer que os Karibakis são uma espécie de lobsomens, mas eles não gostam de ser comparados a esses seres. Os Karibakis também são chamados de filhos da lua, pois segundo a lenda do seu povo eles possuem uma gota do sangue da lua. Existem várias espécies e subespécies de Karibakis, os parentes, os trocadores de pele, os destemidos, os furtivos, os uivadores e os farejadores.
Bianca acaba descobrindo que Lucas é um Karibaki destemido, o alfa da sua alcateia, composta pelos mesmos amigos que frequentam a escola com ele. ALERTA QUE PODE SER SPOILER!! Em um dado momento do livro a Bianca também acaba descobrindo que é uma Karinbaki, e que pertence a uma raça que em certos aspectos é superior á humana.
 Os outros Karibakis acabam descobrindo que ela pertence a uma linhagem que eles acreditavam que estivesse extinta, a linhagem dos Farejadores, eles eram capazes de alertar sua alcatéia sobre a presença de inimigos.
Bianca vai adentrando aos poucos no mundo dos karibakis e também aprendendo muita coisa sobre o seu passado, inclusive mais sobre a morte dos seus pais. O fato dela ser a ultima farejadora a torna uma das mais importantes da sua espécie, mas ela sente que não esta preparada para tudo o que seu povo espera dela.
Pode ser que você tenha ficado confuso@ com essa explicação, mas a autora criou um universo totalmente diferente, repleto de lendas, termos e nomenclaturas que não dá para ser explicados aqui nesse post, você precisa ler o livro para entendê-lo. Nós vamos aprendendo mais sobre os Karibakis à medida que a Bianca também vai aprendendo, então a cada capitulo temos muita novidade.
Eu posso dizer para vocês que adorei esse ambiente criado pela autora, apesar da gente não entender logo de cara tudo o que esta acontecendo, nos faz sentir próximos da protagonista, descobrindo tudo junto com ela e eu gostei muito desse artificio.
Amei mais ainda o fato do livro ser ambientado em Santos-SP, vocês sabem que eu particularmente adoro quando os autores nacionais ambientam suas histórias no seu país, pois acho que o Brasil pode render histórias excelentes como essa.
Uma dica para quem vai ler o livro é fazer o uso recorrente dos glossários de termos e de personagens presentes no fim do livro, isso vai ajudar, e muito, você a compreender melhor a história, sem perder nenhum detalhe.
Esse livro também tem muitos personagens, então é preciso estar atendo@ para não confundi-los. Tem alguns personagens que, a principio, são coadjuvantes, mas que conforme a história vai avançando eles vão se tornando principais, o Julian é um desses.
O Julian é aquele tipo de personagem misterioso que a gente não sabe ao certo se é bonzinho se é vilão, eu não posso falar muito sobre ele para não acabar soltando spoilers, mas aviso que ele irá te surpreender muito conforme a história vai se desenrolando.
"Não amamos o que queremos, mas o que não escolhemos."
Fica registrada aqui a minha indicação de uma fantasia nacional super instigante, quem ama esse universo fantástico cheio de seres místicos, com certeza vai adorar essa história. Esse livro deixa um baita gancho para a próxima história e eu já estou esperando ansiosamente para fazer a leitura.
Avaliação: Nota 9,00 e 5 estrelinhas no skoob.
Espero que tenha gostado dessa resenha, não se esqueça de deixar um comentário me dizendo o que achou, se já leu ou leria esse livro.

Adquira o seu aqui: Amazon 💝 Editora Avec.

Gratuito pelo Kindle Unlimited







Pin It
1

Um comentário:

  1. Está aí um livro que quero que esteja na minha lista de leituras.
    Parabéns pelo post e pelo blog, amei conhecer!
    Bjs Larissa

    minhaliteraturinha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir