Resenha: Sr. Daniels - Brittainy C. Cherry #SemanaNewAdult

AutorVários autores
Páginas: 224
Ano2012
Editora: Record
GêneroDrama/New Adult
AdicioneSkoob
Onde Comprar: Saraiva Amazon
Sinopse
Um amor proibido no melhor estilo de Romeu e Julieta Depois de perder a irmã gêmea para a leucemia, Ashlyn Jennings é enviada pela mãe descompensada para a casa do pai, com quem mal conviveu até então. Devastada, Ashlyn viaja de trem para Edgewood carregando poucos pertences, muitas lembranças e uma caixa misteriosa deixada pela irmã. Na estação, Ashlyn conhece o músico Daniel, um rapaz lindo e gentil. A atração é imediata, e, depois de um encontro romântico, os dois descobrem que compartilham não só o amor pela música e por William Shakespeare, mas também a dor provocada por perdas irreparáveis. O único problema é que, quando Ashlyn começa o ano letivo na escola onde o pai é diretor, descobre que Daniel é o Sr. Daniels, seu professor de inglês, com quem não pode de jeito algum ter um relacionamento amoroso. Desorientados, os dois precisam manter seu amor em segredo, e são forçados a se ver como dois desconhecidos na escola. E, como se isso já não fosse difícil o bastante, ainda precisam tentar de todas as formas superar problemas do passado e sobreviver a alguns conflitos inesperados e dramáticos que a vida apresenta – e que poderiam separá-los para sempre. Para fãs de Colleen Hoover, de Jamie McGuire, e leitores do gênero New Adult.
❤❤❤❤


Que livro lindooo, porém dramático!
Nesse livro nós vamos conhecer a Ashlyn, uma garota de 19 anos, que esta passando pela pior fase da sua vida. Acabou de perder a irmã gêmea, com a qual era muito apegada. A garota vê o seu mundo ruir com essa perda arrasadora. Como se não bastasse seu sofrimento, a mãe ainda a culpava pela morte da irmã, chegando até a insinuar que deveria ter sido ela e não a irmã perfeita que tivesse morrido. Pesado né?!
É assim que essa história se inicia, e as desventuras na vida de Ashlyn não param por aí. Após toda essa situação com a mãe, ela acaba tendo que se mudar de cidade para ir morar com o pai, que praticamente abandonou, ela e a irmã durante a vida toda, um homem que ela praticamente não conhecia e nem se dava muito bem.
Mas em meio a toda essa situação caótica, durante uma viagem de trem que a levava para a casa do pai, Ashlyn conhece um rapaz, Daniel é o nome dele. O cara era lindo, mas assim como ela carregava o pesado fardo da perda. Os dois acabaram tendo uma conexão muito grande, aquele sentimento recíproco mudaria a vida deles para sempre. No entanto ao chegar ao seu destino final, que coincidentemente era o mesmo que o dele, tiveram que se separar.
Serei seu melhor amigo, se me disser quem é. Serei se sol quando a chuva você não mais quiser.
Morar na casa do pai que não tinha muito contato, era no mínimo estranho, principalmente pelo fato dele já ter outra família e dela ter que conviver com eles. A sua madrasta tinha dois filhos jovens, mais ou menos da idade dela, o Ryan e a Hiley. No começo a convivência era como pisar em ovos, mas com o tempo a garota foi se abrindo para os novos amigos/ meio-irmãos e uma amizade bacana surgiu entre eles.
Entretanto, após um confronto com sua nova família, ela acaba decidindo sair na noite e acaba indo a um bar, coincidentemente ela acaba se esbarrando com Daniel outra vez. A garota se sente ainda mais conectada com o rapaz após ouvir as musicas da Romeo Quest, a banda dele, pois as letras são inspiradas nas obras de Shakespeare, grande paixão de Ashlyn. A atração entre eles se tornou ainda mais forte e impossível de ser ignorada.
Ah! Mas a vida não parava de pregar peças na nossa protagonista. O primeiro dia na escola nova foi um fiasco, ela se sentia muito velha para estar no ultimo ano do ensino médio, além disso, os garotos não parava de lhe lançar olhares estranhos por causa das roupas que ela usava. Ashhlyn insistia em usar as roupas de sua falecida irmã gêmea, mesmo sendo mais voluptuosa que sua irmã . Os vestidos da Gabby chamava atenção para seu corpo, mas para Ashyn usá-los era uma forma de manifestar seu luto pela morte da irmã. Eu achei isso muito bonito da parte dela.
Como se não bastasse tudo isso, ela descobre que Daniel, na realidade era o Sr. Daniels, seu professor. E toda aquela paixão que sentiram um pelo outro precisava acabar, a final não era nada ético um professor namorar sua aluna.
Sabe quando você fica torcendo para que tudo dê certo na vida dos personagens, que eles consigam ficar juntos, mas tudo conspira contra? Pois é, me senti assim lendo esse livro. Em alguns momentos ficava super depressiva com a situação deles, tanto dela quanto do Daniel, porque ele também tem uma história de vida muito sofrida, marcada pela perda e sofrimento. 
Mas eles formam um casal perfeito, porém existem muitos desafios a ser superados, muitos traumas antigos, e também questões recentes que vão ameaçar a felicidade deles. 
Não tenho medo de perder você.Tenho mais medo de me perder. Só não me faça escolher você.
Esse é aquele tipo de livro que te faz querer arrancar os cabelos durante a leitura, que transmite emoções tão poderosas, fazendo com que a gente se coloque no lugar dos personagens, sofra junto com eles, mas também ame e se encante com o amor puro e verdadeiro.
A autora não tem dó do nosso coraçãozinho, então fica meu aviso de se preparar para as fortes emoções. Se você já leu esse livro sabe muito bem do que estou falando, se ainda não leu vá se preparando psicologicamente kkkkk.
Mas para quebrar um pouco esse clima pesado, o livro tem um lado bem poético, pois a banda de Daniel tem lindas canções inspiradas nas obras de Shakespeare, eu é claro! amei a referência.
Recomendo demais essa leitura. Esse romance maravilhoso já entrou para a minha lista de favoritos e estou ansiosa para conhecer as outras obras da autora, que dizem que segue a mesma linha dramática desse. Então já vou me preparando para chorar baldes com os outros livros.
Avaliação: Nota 9,5 + 5 estrelinhas no skoob e favoritado <3
Não se esqueça de me contar nos comentários se já leu, ou se pretende ler esse livrinho. Mil beijinhos...


Pin It
0

Nenhum comentário:

Postar um comentário