Romances de época nacionais que pretendo ler ainda esse ano


Olá leitores, tudo bem?
O assunto de hoje são livros nacionais, mais especificamente os romances de época de autoras nacionais que eu quero muito ler ainda esse ano.
Essa TBR- Listinha de leitura esta bem recheada e o fim do ano esta chegando, então vocês podem perceber que é uma TBR otimista, afinal a minha vida esta uma correria louca e eu não estou tendo muito tempo para fazer leituras.
Porém, esses são livros que eu quero muito ler, tem alguns nessa lista que eu já estou planejando ler há muito tempo. Mas se eu conseguir ler pelo menos a metade já está ótimo kkk.
Os primeiros livros dessa listinha são da autora Diane Bergher, os livros dela me chamaram à atenção por serem ambientados no Brasil do século XX, não é o máximo!?
Ao invés de ser ambientado na alta sociedade de Londres, como estamos acostumados, eles vão retratar a vida nas altas rodas Brasileiras.
Sempre digo que gostaria que tivesse mais livros de época ambientados no Brasil, então pode imaginar o quanto estou curiosa para ler todos os livros dessa série Belle Époque.

O primeiro livro da série é “Um amor para Penelope” e já é certeza que eu vou ler ainda nesse mês de novembro, inclusive esta rolando um projeto de leitura lá no grupo Clube virtual de romances de época.
A Penelope é uma solteirona de 25 anos, pois aqui no Brasil as mulheres casavam super cedo, não esta a fim de relacionamentos, só quer receber a herança do seu pai para poder investir em sua carreira profissional, abrir um colégio para moças e ser feliz.
Mas ao que parece nem tudo sai como o planejado e ela acaba tendo que ser dama de companhia da prima durante a sua temporada no Rio de Janeiro. Lá ela conhece o Felipe, um cara que já foi casado, tem uma filha e também não quer nada sério, contudo os dois acabam sentindo uma atração muito forte um pelo outro e a partir disso a história vai se desenrolar.

O segundo livro “Uma Aventura para Eloíse” é na realidade é  um conto interligado ao primeiro livro, nele nós vamos a Eloise que quer ser uma médica Veterinária e tem que lutar muito contra o preconceito da sociedade em uma época em que as mulheres não trabalhavam fora de casa, ainda mais em uma profissão como essa.

Outro livro que também já é certeza que vou ler nesse mês de Novembro é “O beijo da lua” da autora Nana Vallentine, também vai acontecer um bate-papo sobre ele no grupo que deixei linkado a cima. Nele nós vamos conhecer a jovem Luna, uma garota que já passou por muito sofrimento na vida e ainda vai sofrer um bocado ao longo da trama. Estou muito curiosa para concluir a leitura desse livro.

“Eu Nunca esqueci” da autora K.C.Bergamini, tem uma premissa que me deixou super curiosa para fazer a leitura, ao que tudo iindica também será um romance ambientado no Brasil. Vai retratar a vida de uma escrava branca, a única em uma senzala de negros.
Parece que o romance vai retratar um pouco da questão social durante a época da escravidão e eu adoro esse tema, espero gostar muito desse romance.

"O Preço de um olhar" é mais um romance de Época nacional, ambientado no Brasil do século XIX. Nesse livro nós vamos conhecer a Laura, uma jovem que não pensa como as outras do seu tempo, ao invés de querer casar e dedicar sua vida a cuidar do marido, ela quer ser livre e estudar.

“Como Seduzir um Conde” da Michaelly Amorin esta com essa capa nova e maravilhosa, impossível não ficar tentada a ler. A mocinha desse livro parece ser bem espoleta, afinal encontra o diário de uma cortesã e com ele aprende vários truques para seduzir o Duque de Dorset. Adoro essa premissa!

“O Despertar do lírio” é um livro que eu quero ler desde o lançamento, mas ele esta encalhado na minha estante a mais de um ano, não sei porque eu ainda não o li, sendo que todos falam super bem dele e eu amei “A promessa da rosa.”
Para quem não sabe esse é o livro da Lilian, irmã da mocinha de A promessa da rosa, a Lilian ficou viúva muito jovem e nunca conheceu a paixão de verdade, até o Simon pintar na área e mostrar para ela todo fogo da paixão.
Esses outros dois livros são da autora parceira Jéssica Macedo, os livros dela são fantasias de época então já sei que vou encontrar muito romance, como os que estou acostumada a ler, e um toque de fantasia.

O livro “Do sangue ao desejo” vai contar a história de um ser sobrenatural, um súcubo, que se alimenta da alma das pessoas. Aron atrai as mulheres com sua beleza e charme, as usa e depois as mata, até encontrar a mulher certa, que vai ser mais que um desafio para ele.

“A misteriosa Lady Roslyn” é uma fantasia de época no melhor estilo dos contos de fadas, a Roslyn é uma garota especial que tem uma conexão muito grande com a natureza e com os animais um dom herdado do pai. Entretanto, ela acaba conhecendo um rapaz que acaba mexendo com os sentimentos dela como jamais sentiu. O problema era que o rapaz era o  príncipe Hian e jamais se casaria com uma plebeia como ela.
Acho a diagramação desse livro muito linda, a capa é maravilhosa e as ilustrações capitulares são um amor.
Espero que tenha gostado da minha listinha, se quiser me acompanhar nas leituras fique à vontade. Se já leu algum desses livros comente aqui em baixo, me diga o que achou e se recomenda a leitura.


Pin It
2

2 comentários:

  1. Fiquei curiosíssima para ler os livros da Diane Bergher!

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, espero que goste desses livros, e que o meu esteja entre esses que você guarde com carinho, por assim dizer, O preço de um olhar é uma narrativa dupla, pelos dois protagonistas, Laura e Fernando. Agora quanto a livros de época nacionais de outros autores esse ano li um que gostei muito, O jardim dos espelhos, recomendo muito

    ResponderExcluir