Tag: Nove Regras a ignorar #NovembrodeÉpoca


Olá leitores, tudo bem?
Hoje vou responder uma Tag super bacana de romances de época que criei especialmente para o #NovembrodeÉpoca.
Essa tag consiste em responder 10 perguntinhas indicando romances de época com personagens e situações que fogem às regras.
Confira os posts nos blogs parceiros do #NovembrodeÉpoca

Você deve estar se perguntando  será que ela se inspirou naquele livro da Sarah MacLean "Nove regras a ignorar antes de se apaixonar"? Simmm!!!
Então vamos lá!
1- Uma dama não conversa com um desconhecido sem ser devidamente apresentada: Cite um livro com um primeiro encontro que foge às regras.

Uma dama não conversa com estranhos, por mais charmosos que eles sejam, muito menos, aceita que ele pague o ingresso em um espetáculo. Essa foi a lição que Annabelle de "Segredos de ma noite de verão" aprendeu, depois que Simon tomou a liberdade de beijá-la no dia em que se conheceram.
"Embora Annabelle Peyton tivesse sido avisada a vida inteira de que nunca recebesse dinheiro de estranhos, um dia ela abriu uma exceção... E logo descobriu por que deveria ter ouvido o conselho da mãe."
Esse é um dos romances de época que eu mais gosto, uma história em que os protagonistas são de classes sociais distintas. Tem uma mocinha preconceituosa que não dá o braço a torcer, nem admite que esta caidinha pelo mocinho.
Um protagonista de classe social inferior, mas que venceu na vida com sua forte determinação, apesar das esquivas de Annabelle, ele não vai desistir tão fácil de conquistá-la.
2- Passe longe de um libertino: Mencione um livro em que ocorre justamente o contrário.

Para essa perguntinha eu tenho dois livros para indicar "Escândalo" e "Pecados no Inverno", ambos têm uma pegada bem parecida. Mocinhas fortes, cheias de coragem que fazem propostas super indecentes para os maiores libertinos de Londres.
Em "Pecados no Inverno" nós vamos conhecer o Lord St. Vincent, que é um autêntico libertino, inclusive sua aparição no  primeiro livro da série foi no mínimo escandalosa. Mas ao invés de Evie, toda tímida e certinha, passar longe desse libertino, ela vai até a casa dele e lhe propõe casamento.
Com a Charity de  "Escândalo" também não foi diferente, certo dia ela invade o escritório de um notório libertino e lhe propõe descaradamente um matrimônio.

3- Não fale demais, não demonstre ser muito inteligente, seja delicada e recatada: Um livro com uma mocinha fora dos padrões.

A série "Liga das quartas-feiras" é repleta de mocinhas fora dos padrões e Anita  de " Por justiça ou por amor" é uma delas. Uma mulher muito à frente do seu tempo, que luta para garantir o direito de outras mulheres e não abaixa a cabeça facilmente. Ela pode ser  até uma Lady, mas não tem nada de recatada e delicada.
Esse é um dos livros que vivo recomendando a leitura para quem eu conheço que gosta de romances de época.
"- Lady Anita é solteira por opção, não por falta de pretendentes. Se decidiu conquistá-la, é melhor se preparar para uma guerra."
A outra mocinha que se encaixa muito bem nessa pergunta é a Abigail de “A meio passo do paraíso”. Ela não tem a beleza estonteante da irmã, inclusive ela até é considerada esquisitinha e se sente deslocada nos salões de bailes. O que ela gosta mesmo é de estar no observatório de astronomia estudando as estrelas.
Ela é superdesajeitada e não se encaixa nos padrões impostos pela sociedade. Quando Jamie a vê ele logo nota a diferença dela para a irmã, porém Abigail acaba conquistando ele com seu jeito de ser e sua inteligência.

4- Não desonre uma dama: Cite um livro em que os mocinhos vão para a cama antes do casamento.

Deveríamos ter pedido para citar um livro de romance de época que os mocinhos não vão para a cama antes do casamento. Porque em praticamente todos que eu li eles vivem se pegando antes do casamento.
Costumamos ouvir que naquela época o sexo fora do casamento era proibido, mas parece que ninguém dá a mínima para isso nos romances de época. 
Então dessa vez eu vou mencionar "Um perfeito Cavalheiro" que de cavalheiro Benedict não nada, pois desonra a Sophie sem nem mesmo ter planos de se casar com ela (Ops!! acho que isso foi spoiler)

5- Não faça propostas indecentes a um cavalheiro: Uma mocinha cheia de atitude.

Para essa pergunta eu também tenho dois livros para indicar, "Entre a culpa e o desejo" em que Lady Phillipa invade o escritório de um dos sócios do maior clube de jogatina de Londres, para propor ao notório libertino, o Cross, que a arruíne e ensine toda a arte de sedução que acontece ente um casal. 
Morro de rir com esses dois, essa Phillipa é porreta!
"-Preciso me perder, As palavras tão simples e decididas como da primeira vez em que ela pronunciou, sem qualquer nervosismo."
Para Minerva de "Uma semana para se perder" não basta fugir de casa para apresentar sua descoberta cientifica na Escócia, ela tem que propor ao Lord Payne, um notório libertino, que a acompanhe nessa jornada escandalosa.
"Então, talvez você queira refazer os seus planos, querida. Se nós fizéssemos essa viagem... eu precisaria de você na minha cama."
O que Phillipa e Minerva têm em comum?
Ambas fazem de tudo pela ciência.

6- É pecado beijar apaixonadamente: Um casal que não dá a mínima para as conveniências.

Sempre digo e repito o Cam e a Amélia de "Desejo à meia noite" não ligam a mínima para o que os outros pensam deles, ou de toda a família Hathaway. Eles são presenças frequentes em todos os livros da série, sempre demonstrando ser um casal que não se importa de trocar carícias em público.


7- Damas bem comportadas não frequentam esses lugares: Uma dama aventureira.

A Sophie de “A filha do Almirante” quer adquirir experiência nas artes da sedução, para escrever melhor seu romance sobre uma dama aventureira. O alvo de sua “pesquisa” foi o marinheiro Benjamim, um empregado do pai dela. Mesmo ele relutando em ajudá-la nessa loucura ela vai dar o seu jeitinho.
Mas se preparem para rir e se apaixonar, porque a garota é ardilosa e vai meter o coitado do Benjamim em cada enrascada. Para vocês terem uma ideia ela decide tomar lições com uma moça de má reputação que trabalha em uma Taberna.

8- Um casal não deve fazer demonstrações de afeto em publico: Casal que joga na cara da sociedade o seu amor um pelo outro.

Novamente o Cam e a Amélia de "Desejoà meia noite" ganham essa parada. Eles não têm vergonha de manifestar seu amor.

9- A nobreza não deve se misturar com a plebe: Cite um casamento entre casais de classes sociais diferentes.

A Lilian de " Era uma vez nooutono" é uma americana nova rica, quase que  totalmente sem modos. Mascus Westcliff é o típico aristocrata inglês, cheio das regras de etiquetas e sociais. Ambos muito opostos, porém o destino vai uni-los em uma paixão tão arrebatadora, que será impossível Westcliff não renunciar tudo por ela.

10- Esse livro não é apropriado para jovens inocentes: Qual foi o ultimo romance de época que você leu ou está lendo?

"Um amor para Penélope" não é indicado para jovens inocentes mesmo! Pois está sendo uma leitura bem sensual, contudo na medida certa. Recomendo para jovens ousadas e não tão inocentes assim kkk.
 

Espero que tenham gostado dessa Tag e deem novas sugestões de assuntos que gostariam de ver por aqui. Essas são as perguntinhas da Tag, sintam-se à vontade para responder nas suas redes sociais, ou aqui nos comentários.


Pin It
0

Nenhum comentário:

Postar um comentário