#DivulgaoAutorNacional: Os Cinco do Ciclo - Elias Flamel



Olá leitores, tudo bem?
Estou passando por aqui para divulgar esse livro de fantasia Nacional do autor Elias Flamel, para quem gosta de histórias fantástica corre lá na Amazon e conheça "Os Cinco do Ciclo".
Confesso que já faz um tempinho que não leio um livro de fantasia, fiquei curiosa para conhecer esse universo criado pelo autor.
Ficou curioso (a)?
Adquira o seu E-book na Amazon por R$ 5,99 ou gratuitamente pelo Kindle Unlimited.
Curta a página do livro no facebook e fique por dentro das novidades!


Sinopse

Yosef de Keltoi. Presenteado na infância, por uma de suas mães, com um tesouro de muitas páginas. Cresceu com pouco, encontrou o seu amor e ao lado dela teve que instigar uma revolução entre trabalhadores do campo. Sua vitória não foi perfeita, pois falhou contra os deuses que tanto venerava. Assim, o líder de uma vila pequena, e quase oculta entre os quatro cantos do mundo, vive o começo da sua velhice. 
Não reclama de ter vivido muitos ciclos e é servo de um império que pintou de rubro nações que ousaram ser grandes. Sempre preocupado com o seu povo e com a sua família. Qual vem primeiro? É uma pergunta que necessita de tempo e páginas para ser respondida. Hitalo, o mais velho dos seus filhos, exige mais firmeza com os homens do campo. No auge da juventude, o divertido e criativo Yohan deseja provar para o seu pai que é um homem feito. Morgiana, companheira de luta, enxerga muito além do que os olhos podem ver e deseja alertar o seu amado Yosef a respeito de algo muito difícil de fugir. 
Yosef parte para Numitor, sua viagem tem como destino a capital de todo o império, lar dos homens de togas brancas que praticam um culto conhecido pelas eras. E esses mesmos homens possuem legiões em seu poder. Era para ser somente mais uma viagem dos tributos, mas o homem comum ouve boatos que colocam em risco o seu lar, a sua cultura e as suas crenças. Uma ajuda é mais que necessária, mas aqueles que são os mais poderosos e dotados de uma sabedoria milenar começam a pedir socorro. Só Yosef, o líder, pode salvar o que tanto ama.

Ao tentar, é exposto o seu passado manchado, ele reencontra velhas amizades e conhece desejos guardados dentro do peito de um dos seus filhos. Sua vontade de ter o que tanto deseja fará Yosef se embrenhar pelas ruas do império. Será preciso conviver com ladrões, fardados de rubro, uma sociedade que ama a prata e o ouro e terá de lutar até mesmo contra a fúria da natureza. 

Trechos

"Ao lado do meu leito o esquecimento tem um fim. Encontro um livro, o meu velho companheiro está com a capa tão rachada. Começo a folhear as páginas, não sabendo ao certo o que quero encontrar."

"Carregar, ensacar, encher e lavar: O ciclo se repete. Não é preciso esperar muito para ver tudo recomeçar. Quando o ritmo diminuirá? Parece que ele só deseja aumentar. Mais uma vez meu corpo se inquieta e a mente se esvazia."

"Olho para os meus livros e nenhum deles parece ser capaz de me livrar desse tormento. Quero esquecer, quero ignorar, mas as imagens são fortes. Preciso de ar, preciso encontrar a vastidão da natureza"

Biografia do autor Elias Flamel

Sou um no meio de tantos. Nascido em São Paulo capital, 28 anos, formado em Design, pós-graduado em Escrita Criativa e Análise Literária. Publiquei o meu primeiro livro Kriguerkan como Wesley Nunes, por uma pequena editora chamada Biblioteca24Horas. Não sou um pokémon, mas a evolução na escrita e no contar histórias me fez adotar um novo nome, um pseudônimo, melhor dizendo.
Mesmo amadurecendo e tentando sempre ter mais intimidade com a escrita não abandonei as paixões e fantasias da infância, elas que moldaram minha personalidade.
Aficionado por mitologia, desde a grega até a africana. Vejo genialidade em Hamlet e no Batman. Por tanto tempo esperei, e confesso somente para os íntimos que ainda espero a carta de Hogwarts (no mundo bruxo existe tanta coruja destrambelhada!). É difícil, quase impossível não se inspirar com O Senhor dos Anéis, porém não quero imitar esta obra e sim aprender com quem a escreveu. Se estou com dinheiro, compro tudo que tenha em alguma parte o nome Alan Moore. Já vivi Cem anos de Solidão e ela pouco melhorou quando conheci o Admirável Mundo Novo. Enquanto aguardo o novo livro das Crônicas de Gelo e Fogo conheci Patrick Rothfuss e a ansiedade logo duplicou. Desculpe pelo excesso de palavras, antes de ser autor, sou um leitor e são raras as vezes que consigo parar de falar.
Caso tenha chegado até esta linha, muito prazer! Sou Elias Flamel e a probabilidade de nos tornarmos amigos é muito grande, pois você já me conhece muito bem. 


Pin It
13

13 comentários:

  1. Feliz com a oportunidade dada para mim e mais feliz com o carinho da sua divulgação. Espero que a parceria lhe proporcione uma excelente leitura.
    Você escolheu trechos tão especiais do meu livro.

    Muito obrigado por tudo, Mary.

    ResponderExcluir
  2. Que bacana!!! Ainda não tinha visto esse livro na Amazon e fiquei curiosa, dica anotada!

    bjs
    www.livrosdabeta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oii. Estou com o ebook aqui pra ler em Janeiro. Apesar da sinopse ser explicativa o suficiente sobre a história, acho meio confusa e quero ler logo pra ver se entendo melhor :) O autor é muito atencioso.

    Cupcakeland

    ResponderExcluir
  4. olá
    Dica anotada , mas estou lendo muita fantasia utimamente, ou dar uma parada para ler outros gêneros, e esse livro vou deixar para mais pra frente, adorei a dica e já vou comprar.
    Bjus
    Jis Rocha
    Blog Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bom? ❤
    Puxa, que bacana! Já conhecia essa obra, e confesso para você que a capa me chamou bastante atenção, aliás, eu curto muito livros deste gênero, então pretendo ler brevemente! Sem contar que é mais um nacional pra minha lista, me decepcionei um pouco esse ano ao saber que as minhas leituras foram mais estrangeiras, mas pretendo mudar isso em 2018! Adorei as citações (:

    Abraços,
    www.cluaz.tk

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Sou apaixonada por fantasia e estava precisando de uma boa dica para aproveitar melhor o meu Kindle Paperwhite novinho e o Unlimited. É tão bom ver os autores nacionais ganhando espaço.
    Beijos,
    http://gatitaecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oiie
    Primeiramente, que blog lindooo, já estou seguindo. Sobre o livro, adorei a premissa dele, já tinha visto alguns posts no insta e adorei saber mais sobre. Já quero ler. ADorei o post.
    Bjos, Bya!💋

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem? Achei a narrativa bem interessante, faz tempo que não leio algo assim e fiquei curiosa. Achei a capa muito linda e atraente :) Parabéns ao autor, espero que mais gente queira ler esse romance!

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Não conhecia o autor, ou a obra, mas fiquei apaixonada pela capa e sinopse. Adoro livros de fantasia, e a história me prendeu bastante, fiquei muito afim de ler. Valeu pela dica!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Eu não conhecia o livro e o autor, mas fiquei bem interessada pela premissa do livro. Além disso, fiquei completamente apaixonada pela capa! Espero ter a oportunidade de fazer a leitura em breve.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    Eu conheço o autor, até recebi esse livro como presente e apesar da história não ser do gênero que eu costumo ler, eu espero conseguir tempo para ler em breve, pois acredito que vou curtir a leitura.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  12. Olá,
    Não leio tantos livros de fantasia, mas gostei desse por conter um pouco de aventura. Deixa tudo mais dinâmico.

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  13. Oi, Mary!
    Não conhecia o livro e assim como você faz tempo que não leio fantasia, mas gostei da premissa e fiquei curiosa. Vou ver se consigo encaixar ele nas minhas leituras do mês. Ótima dica!

    Beijos,

    Rafa - Fascinada por Histórias

    ResponderExcluir