Resenha: Escândalos na primavera - Lisa Kleypas As quatro estações do Amor #4

Autor: Lisa Kleypas
Páginas: 288
Ano: 2017
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance histórico/ de época
Adicione: Skoob Aqui
Onde Comprar: Amazon 
Nota: 9,5
Daisy Bowman sempre preferiu um bom livro a qualquer baile. Talvez por isso já esteja na terceira temporada de eventos sociais em Londres sem encontrar um marido. Cansado da solteirice da filha, Thomas Bowman lhe dá um ultimato: se não conseguir arranjar logo um pretendente adequado, ela será forçada a se casar com Matthew Swift. Daisy está horrorizada com a possibilidade de viver para sempre com alguém tão sério e controlador, tão parecido com seu pai. Mas não admitirá a derrota. Com a ajuda de suas amigas, está decidida a se casar com qualquer um, menos o Sr. Swift.Ela só não contava com o charme inesperado de Matthew nem com a ardente atração que nasce entre os dois. Será que o homem ganancioso de quem se lembrava era apenas fachada e ele na verdade é tão romântico quanto os heróis dos livros que ela lê? Ou, como sua irmã Lillian suspeita, o Sr. Swift é apenas um interesseiro com algum segredo escandaloso muito bem guardado?Fechando com chave de ouro a série As Quatro Estações do Amor, Escândalos Na Primavera é um presente para os leitores de Lisa Kleypas, que podem ter certeza de uma coisa: embora as estações do ano sempre terminem, a amizade desse quarteto de amigas é eterna.
↞↠
Olá leitores, tudo bem?
Hoje é dia de se deliciar com um bom romance de época, romântico, divertido e apaixonante. O livro da vez é “Escândalos na primavera” quarto livro da série "As quatro estações do Amor", contando a história da ultima flor seca, a Daisy.
Quem leu os outros três livros sabe que a Dasy é a mais romântica do quarteto, ela e a irmã Lilian do livro “Era uma vez no Outono” foram passar uma temporada em Londres a fim de arrumar maridos nobres. Como a família delas fez fortuna a partir das fábricas de sabão nas Américas, elas não eram vistas com bons olhos pela aristocracia londrina.
"Daisy sabia que não era nenhuma beldade. Era muito baixa, frágil e, embora já tivesse sido elogiada por seus olhos e cabelos escuros, que contrastava com a pele clara, também ouvira muitas vezes se referirem a ela usando palavras "miúda" e "travessa". As jovens travessas não atraíam tantos pretendentes quanto as mignons delicadas ou as beldades esculturais."
Mesmo após a irmã mais velha se casar com um nobre inglês, Daisy ainda continuava solteira e sem nenhum pretendente à vista. Porém, seu pai já cansado de bancar os custos das temporadas dela em Londres dá-lhe um ultimato, ou ela arruma um marido logo ou seria enviada de volta à América.
"Irritava Bowman ver a filha segurando um livro no colo com um dedo marcando a página. Obviamente ela mal podia esperar que ele terminasse de falar para que pudesse retomar a leitura."
Daisy sempre teve altos planos para o casamento, seu noivo tinha de ser um homem culto que amasse poesia, ou seja, alguém bem parecido com ela. Por causa dessas exigências ela não tinha ninguém em vista, até que seu pai decide dar uma forcinha enviando Matthew Swift, seu homem de negócios/braço direito, para fazer-lhe a corte.
Matthew e Daisy já eram conhecidos de longa data, ela sempre se lembrava dele como o rapaz magricela, capacho do seu pai, sempre fazendo tudo que ele pedia e ansioso para mostrar o seu serviço. Claro que ele a desagradava absolutamente e seu pai estava muito enganado de pensar que ela iria permiti-lo corteja-la.
Porém, para a grande surpresa dela Matthew cresceu e se transformou em um homem absurdamente lindo, mas ao contrário do que ela pensava, ele não queria lhe fazer a corte, aliás, ele escondia muitos segredos e à medida que vai se aproximando mais dela esses segredos vão ameaçando o relacionamento entre ambos.
"Subtamente Daisy se deu conta de quem ele era e seus joelhos quase fraquejaram"
Eu particularmente adoro livros em que os protagonistas já se conhecem antes da história realmente começar, mas com a convivência acabam vendo-se apaixonar um pelo outro, descobrindo coisas que jamais notaram no outro.
No caso do Matthew, esse é um pequeno spoiler, a paixão já existia desde o começo, pois ele se apaixonou por Daisy desde o momento que a conheceu, mas ela nunca lhe deu “bola”, por isso ele sempre buscou ocultar muito bem esse amor em seu peito.
A Daisy é uma das minhas Flores secas favoritas, me identifico muito com o jeitinho dela, romântico, fofo, forte e cheio de personalidade ao mesmo tempo. Cortou o meu coração no começo do livro, quando ela percebeu que todas as suas amigas e a irmã estavam casadas e felizes nos seus relacionamentos, enquanto ela, que sempre sonhou com o amor, estava sozinha e sem nenhum pretendente realmente interessante a vista. Claro que eu torci muito por ele e pelo Matthew.
O que dizer a repeito do Matthew? Que ele é lindo, maravilhoso, um cavalheiro e um amor de pessoa. Ver o tanto que ele era apaixonado por ela e sempre ocultou esse fato, me deixou ainda mais encantada por ele.
Apesar de todos os sentimentos que ele já tinha pela Daisy e que ela logo descobriu que também estava louca por ele. Eles não podiam ficar juntos, por causa do grande segredo no Matthew que nos atormenta até o fim da história, deixa a gente formulando milhões de hipóteses, para no fim jogar uma bomba no nosso colo. Mas que bom que tudo acaba se resolvendo de maneira satisfatória.
Eu sou suspeita na hora de indicar os livros da Lisa Kleypas, pois ela é a minha romancista de época favorita, cria personagens completamente apaixonante e cada série é melhor que a outra. Mas posso te dizer que indico de olhos fechados a série As quatro estações do amor, tenho certeza que vai conquistar seu coração.
É uma pena que já esta chegando ao fim, temos um ultimo livrinho que na realidade é um spin of “Uma noite inesquecível” que vai retratar as aventuras de natal das flores secas, eu já estou providenciando a leitura. Tenho certeza que vou me sentir órfã de série, mas espero que a Editora Arqueiro continue publicando outras séries da autora.
Indico esse livro para quem já leu os outros da série e para quem ama um bom romance de época, cheio de paixões, sensualidade na medida certa, diversão e muito amor.
Se já leu, conta para mim o que achou desse livro, se gostou tanto quanto gostei. Se ainda não leu fica a minha dica. Não se esqueça de me dizer se gostou da resenha.
"Em geral Daisy adorava dias chuvosos. Ficar encolhida com um bom livro perto de uma lareira era o maior prazer que podia imaginar."
Para quem gosta de ler ouvindo música, vou deixar a minha play list inspirada nesse livrinho para embalar a sua leitura.
Play list
Hello

- AThousand Years 

- Million Miles


Pin It
18

18 comentários:

  1. Olha eu tenho muito mais muito amor por todos os livros dessa autora, não é atoa que tenho todos e li todos, eu amei essa série, mas confesso que meu coração bate forte mesmo é pelo Era uma vez no outono e pelo Pecados no inverno, esses dois me deixaram eufórica. Amei sua resenha, parabéns pelo trabalho.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii KA.
      Meu favorito também é Era uma vez no outono, sou apaixonada pelo casal Lilian/Westcliff, mas os outros também são todos maravilhosos e eu amo demais. Essa série ainda consegue ser melhor que a do Hatahaways.

      Excluir
  2. Eu amo os livros da Lisa, ela é a minha segunda autora favorita do gênero! Amei essa série, e esse livro da Daisy é o mais amorzinho dos 5. Me apaixonei pelo Matthew, e o fato de ele já ser apaixonado por ela desde sempre foi uma coisa que me encantou, ver a forma como ele se sentia relação a ela foi lindo. Mas meu favorito da série foi "Pecados do Inverno". Sua resenha tá maravilhosa!

    Um beijo, Pri 😘

    Por Amor aos Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Pri,
      Sim, esse livro da Daisy é o mais fofo e romântico de todos, segue as características da personagem. Também adorei o Mat, a Lisa é a minha autora de época favorita <3

      Excluir
  3. Oiiii.
    Ainda não li os livros dessa autora. Estou começando a criar amorzinho por romances de época, acho que vou começar a ler alguns.
    É tão bom quando a gente torce pelo casal principal, né? Porque começa a dar tudo certo e a leitura fica até legal rs.

    Beijos,
    Cupcakeland

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ká.
      Se vc esta começando a ler romance de época agora, eu indico a Lisa Kleypas de olhos fechados, vc vai amar.

      Excluir
  4. Own, adorei a resenha. Comprei todos na Black Friday e estou doida para começar a ler sobre esse quarteto também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você vai se apaixonar por esses personagens maravilhosos que a Lisa Kleypas cria. Pode ter certeza kkkk.

      Excluir
  5. Olá Mary,
    Você acredita que ainda não li nenhum livro dessa autora? Eu também curto muito quando os personagens já se conhecem e começam a se apaixonar após a conforme estreitem os laços.
    Achei sua resenha muito bem construída e fiquei intrigada para saber o que eu vou achar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oiie
    Já me identifiquei com ela, prefiro livros do que bailes ou festas kkkkkk Eu sou louca pra ler essa série, adoro romances de época kkk Adorei sua resenha, brigada pela indicação.
    Bjos, Bya! 💋

    ResponderExcluir
  7. Amei esta série, e desde o início da leitura deste volume me apaixonei pelo Matthew. Unir o casal foi o máximo!
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  8. Olá, ainda não li nada da autora...mas gosto bastante do gênero e estou curiosa para conferir.

    Abraços

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    Acho legal quando os personagens se mostram ser mais do que aparentam. Deixa a história mais divertida de se acompanhar.

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  10. Oi
    Eu leio pouco romance de época, apesar de gostar muito quando leio. Essa serie ainda não consegui começar a leitura, as já teno um livro em casa. Como é bom quando toda uma série é boa né?!.
    Bjus

    ResponderExcluir
  11. Oi tudo bem?
    Eu adoro um bom romance de época e já li todos os da Lisa, nessa série achei esse livro o mais fraco, mas mesmo assim é muito bom
    bjs

    ResponderExcluir
  12. Oi Ka!
    Como boa apaixonada por romance de época, já li essa série, e confesso que ela é uma das minhas favoritas! Amo esse quarteto fantástico e as gargalhadas e suspiros que elas me arrancam. Bateu até saudade agora.

    Beijokas

    ResponderExcluir
  13. Não conhecia o livro, parcere ser muito bom. ❤
    Não li nada da autora, estou curiosa para conhecer a escrita dela❤
    Ainda não li nenhum romance de época, quero muito conhecer o gênero. Ganhei dois, estou ansiosa pela leitura.
    Beijos ❤

    ResponderExcluir
  14. Fiquei um pouco desapontada em ver que o personagem fica bonito e só por isso ela presta atenção nele....

    ResponderExcluir